terça-feira, 7 de setembro de 2010

[Ed. 80#] Inscrições Abertas para o I FENACUCA – Festival Nacional da Cultura Canábica!

Vamos mais uma vez fazer barulho e fumaça de informação e cultura através da internet? Criatividade satívica na ponta do lápis porque a arte transborda em cada percepção atenuada pela erva. A cultura da cannabis e sua vastidão é o nosso objeto desde sempre. Agora vamos produzir junto com vocês, leitores e colaboradores do blog, um coletivo artístico de representação cultural. Estão todos convidados para participar do FENACUCA – o I Festival Nacional da Cultura Canábica! 
 

Porque Festival? Porque esse nome remete a momentos em que a arte é utilizada como propósito de revolução. Os vencedores evidentemente terão mérito e prêmio, mas o maior valor de um Festival é a participação e marca de cada ativista cultural, com seu traço e sua representação. As inscrições estão abertas desde já! Participe ou ajude-nos a divulgar e produzir o Festival.

Cada participante pode se inscrever em quantas categorias quiser, mas tem o direito de enviar somente uma obra para cada modalidade. Para se inscrever basta mandar um e-mail para fenacuca@hempadao.com com as seguintes informações básicas:

Nome:
Idade:
Profissão:
Cidade/Estado:

Não será permitida a participação de menores de 18 anos. As obras não devem incentivar o consumo de maconha nem de qualquer outra droga, embora devam tematizar a cultura da cannabis. Só será aceita a participação de brasileiros. O Festival conta com um total de seis categorias de arte. Veja os detalhes de cada uma e escolha em qual delas você pode representar melhor seus dons:

-> Música!

Para concorrer ao FENACUCA, a música deve ser inédita, ou seja, não ter sido veiculada em CD ou mesmo em outras mídias digitais. Isso é uma medida bem restritiva, mas se não fosse assim, qual seria a graça? O título de vencedor do I Festival Nacional da Cultura Canábica deve ir para uma obra original, mesmo que a competição fique entre poucos competidores dispostos a criar no prazo determinado.

O concorrente dessa categoria deve enviar um e-mail com o título FENACUCA – MUSICA. Responder as informações básicas: Nome, Idade, Profissão, Cidade/Estado. E dizer também no e-mail:

Nome da Música:
Link: O autor deve subir a música em formato mp3 de preferência no megaupload ou no 4shared.

-> Poesia!

A categoria de poesia também exige que o texto seja inédito e autoral. Envie o texto em anexo para o e-mail do Festival com as informações básicas respondidas. O texto não pode ser maior do que uma página de Word com font Times 12. O e-mail deve ter o título: FENACUCA – POESIA.

-> Fotografia

Essa categoria tem uma exigência especial. Não teríamos como saber se alguém muito esperto resolvesse pegar uma foto maravilhosa da internet e inscreve-se como se fosse dele. Por isso os fotógrafos de plantão vão entender muito bem a necessidade daquela velha marca de veracidade. Para se inscrever no FENACUCA Fotografia a foto deve conter a palavra Hempadão escrita de alguma forma não digital. Não esqueça de dar um título para a foto inscrita.

A foto deve ser enviada em anexo para o endereço de e-mail do Festival. O título deve ser: FENACUCA – FOTOGRAFIA.

-> Prosa!

Aqui serão aceitos todo tipo de texto: crônica, contos, matérias jornalísticas, ensaios… vale tudo na dinâmica do parágrafo. Com limite de uma página de word com fonte Times 12. O texto deve ser inédito e enviado em anexo para o e-mail do festival, além das informações básicas respondidas. O título do e-mail de inscrição deve ser: FENACUCA – PROSA.

-> Cinema!

Na categoria Vídeo o participante deve subir a obra em um servidor como megaupload ou 4shared e enviar o link no e-mail de inscrição. Para se inscrever envie e-mail para o endereço do Festival com as informações básicas respondidas e o link para que possamos fazer o download da obra, além do título do vídeo. O vídeo não pode ter mais de 8 minutos. Somente conteúdos inéditos e autorais serão aceitos. O título do e-mail deve ser: FENACUCA – CINEMA.

-> Artes Plásticas!

Essa categoria abrange todas as artes visuais: esculturas, desenhos, pinturas ou mesmo artes gráficas. Aqui está livre a utilização de formas e cores para a representação do universo da ganja. Mais uma vez será necessário um traço de veracidade, para que ninguém vença sem o mérito da autoria. Por isso cada obra deve conter a palavra Hempadão escrita de forma não digital. O artista não deve esquecer de dar um nome a obra.

Para se inscrever mande a obra anexada para o e-mail do concurso com o título: FENACUCA – ARTES.

---------------------------------------- O e-mail do Festival é: fenacuca@hempadao.com

Por enquanto nós não sabemos exatamente qual será a premiação dos vencedores de cada categoria. O empenho artístico é o que conta verdadeiramente… mas podemos adiantar que além do prestígio em nível nacional, o vencedor de cada categoria vai levar um prêmio exclusivo, com a marca do I Festival Nacional de Cultura Canábica e seu nome registrado, como forma de troféu! A organização do FENACUCA também vai tentar organizar um evento físico no final do Festival onde as obras possam ser expostas e exibidas, com a presença ou não dos autores vitoriosos.

Assim que chegarem, as obras serão indicadas como inscritas, mas não publicadas no blog. Quanto antes se inscrever, melhor! As inscrições vão até dia 20/10! Qualquer dúvida questione na roda que responderemos. Ajude a divulgar o FENACUCA copiando a imagem em comunidades e diferentes mídias sociais!

Boa sorte a todos os participantes!

52 comentários:

  1. Boto fé finalmente vamos ver realmente oq as pessoas realmente pensam sobre a erva q esse FENACUCA seja o primeiro de muitos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa...

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaae! agora vai que vai tiozao susihuishuisihsuihi

    ResponderExcluir
  4. To Dentro !!!
    Hempadãoo Hempaãoooo
    Aaaaaaaaaaaa StouroOoo

    ResponderExcluir
  5. FENUCA, mandaram muito bem!
    Deêm uma olhada na Lei Rouanet (incentivo a cultura): http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_Rouanet
    Com ela fica mais fácil conseguir patrocínio por causa dos 4 a 6% de desconto no imposto de renda.
    Abraço marofado,
    Sativense.

    ResponderExcluir
  6. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106129765&refresh=1

    FENACUCA

    ResponderExcluir
  7. Mtoo bom...
    isso que faltava neh?!

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106129765

    ResponderExcluir
  8. já estou compondo uma música, fazendo um filme e escrevendo uma poesia heheuhuehuehuhe
    to dentro!
    show de bola!
    boa iniciativa o/

    ResponderExcluir
  9. na categoria escultura, como será feita a inscrição???
    tenho que enviar a escultura??? tenho que enviar já mntada ou envio as partes e mando como ela deve ser montada???
    jah bless galera..
    oootima ideia..
    XD

    ResponderExcluir
  10. Po.. eu que mandei essa idéia pro blog... que bom que gostaram ;P

    ResponderExcluir
  11. Pode contrar com a minha participação, artes plasticas, ja estou dentro! PERFEITO!

    ResponderExcluir
  12. ta mas e ai? eh quando/aonde?

    ResponderExcluir
  13. Então galera, na categoria ARTES não precisa manda a peça! Você pode fotografar e mandar pra gente. No caso, a obra será avaliada pelo seu valor artístico, não fotográfico, por isso tente fazer uma foto meramente ilustrativa da obra.

    Se alguém preferir enviar, pode entrar em contato e vemos como fazer.
    Qualquer dúvida é só falar.

    É agora e aq
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. - divulgando -

    Ótima iniciativa, tudo haver com o blog.. Eu não sei como funciona, mas certamente uns festivais deste tem como tentar incentivo mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Eba!!!
    Pode crêr que eu tou dentro!!!
    Adoro essas coisas de concursos rs!!
    :D

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. ei pessoal! é permitido fazer uma escultura de pontas? obrigada

    ResponderExcluir
  18. Ola, Laura!

    Claro que é permitido.
    Após a confecção da arte, só dê um jeito de fotografar para mandar pra gente. Não esqueça de marcar com a palavra hempadão de alguma forma.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Ache que só poder escrever hempadão nos limita muito! Use a arte para se promover, mas não faça de minha arte sua propaganda.

    Mas independente disso adoro este site vejo sempre vcs estão de parabens!!!

    Cyro

    ResponderExcluir
  20. Cyro... não é uma questão de propaganda.
    Se não for assim, como vamos poder saber se a arte foi de fato feita para o concurso? Como vamos conseguir impedir que alguém pegue qualquer foto ou imagem pela internet e se inscreva com ela?

    Se alguém tiver alguma outra ideia, ela pode ser acatada.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. FENACUCA!Linda ideia, vou ver se me escrevo...

    Parabéns pela ótima atitude Hempadão ;D Larícas pela Cultura Canábica

    ResponderExcluir
  22. Na categoria música serão aceitas parcerias ??

    ResponderExcluir
  23. è disso que o Brasil precisa, incentivo para a cultura das pessoas, sabendo dicenir as verdades e mentiras. Vamos expandir, vamos explorar, vamos legalizar.

    ResponderExcluir
  24. se eu fizer um desenho ele vai ser postado aqui pra concoorrer ou vcs quem julgam quem ganhou?

    ResponderExcluir
  25. Ceel...
    Podem ser feitas parcerias.
    Mas é preciso que a obra esteja no nome de uma pessoa, duas no máximo. Ou de uma banda, se for o caso...

    Vamos postar todas as obras... depois vamos ver como julgar os vencedores!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  26. como fazer pra enviar fotos minhas, inéditas pois sempre as guardei só pra mim (paloooosaaa), mas que tirei antes de saber do festival?

    ResponderExcluir
  27. ahh mais uma coisa, um pé de liamba entra em qual categoria???

    ResponderExcluir
  28. Que loko!!!!

    Parabens pela iniciativa...Estava faltando isso

    Vamo que Vamo!!!!

    Jah Bless

    ResponderExcluir
  29. pensa menino, agora .... pensa???????? unzinhooo pra materializar.. !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. onde vai ser essa fita quero apreciar

    ResponderExcluir
  31. não tem nada a ver com o fenacuca ao mesmo tempo tem ;;vi esse video http://www.youtube.com/watch?v=Cr_OZ5ZAQ6U e gostaria de compartilhar aqui, mas não achei nenhum e-mail pra mandar o link pro adm e ver o que ele acha...desde ja vlw !!

    Stay burning!

    ResponderExcluir
  32. Bah! Uma ótima idéia!!

    Mas onde que vai rolar afinal o festival?! Não encontrei nada que me desse uma dica sobre onde será... Mas pode ser que eu nem tenha me ligado... Hehehe

    Fico no aguardo!

    ResponderExcluir
  33. Ótima iniciativa. Vamos colocar o assunto explícito. A sociedae precisa entender e aceitar a existência da maconha.

    ResponderExcluir
  34. Vou me inscrever... uma obra que retrata o consumo, mas não incentiva, pode? Ah, tem a ver com a hempada. abraços.

    ResponderExcluir
  35. Estou pensando em inscrever no concurso um projeto de uma campanha de adesivos pra concientizar a galera....será que funfa? neste formato? qual o email do hempadão????
    Abraços galera ...boa fmaça

    ResponderExcluir
  36. acho que o fenacuca tá muito apagado :(

    ResponderExcluir
  37. Olá

    Estou procurando na região de Curitiba algum saxofonista ou alguem que toque instrumentos de sopro (metal), para participar da música q vai concorrer.

    contato
    marcelopenteado@hotmail.com

    vlw

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de saber o local do Festival...
    vai rolar um som ???

    ResponderExcluir
  39. eu sugiro que a premiação seja 200 gramas de prensado!!

    ResponderExcluir
  40. shuauhdhuas, qndo sera o proximo, ja tem previsão ?

    ResponderExcluir
  41. Qual a graça de ser exibido os vencedores, isso ae deveria ser aperto pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  42. VIDAAA SÓOO OQ TAVA FALTANO PÁ NOIXXX


    nOIX DIXAVA E FUMA MEMO _\|/_

    ResponderExcluir