terça-feira, 20 de março de 2012

Ajude a Marcha da Maconha de São Paulo! [Chapa2 Ed. 160#]

As cenas da truculência policial na Marcha da Maconha de São Paulo de 2011 foram eternizadas pela forma como a democracia foi violentada. Meses depois veio o contragolpe com a decisão unânime do STF de impedir qualquer tipo de censura ao debate sobre a legalização das drogas. E agora, em 2012, a fortalecimento da Marcha da Maconha depende apenas de você: o maconheiro!

 

O primeiro exercício é não faltar na Marcha da sua cidade. Só que para Marcha tomar as ruas é preciso mais do que um bom coro de vozes de indignados. Aos desavisados é bom explicar que a organização da manifestação começa logo nas primeiras semanas do ano, com reuniões abertas ao público, onde os ativistas decidem sobre a data, trajeto, produção de materiais de divulgação, etc.

 

Só que a Marcha não tem patrocinador ou qualquer tipo de apoio do governo. Normalmente todos os custos são pagos com a grana disponível no bolso dos próprios ativistas, fazendo o tradicional ratatá. Mas esse ano a galera de São Paulo teve a ideia de adotar uma nova estratégia de colaboração coletiva que ganhou força na internet: o Catarse.

 

A meta é ousada. Nos próximos 40 dias precisamos arrecadar cerca de 12.500 reais para atingir a meta de 15 mil. Pois é, com a ajuda de 60 pessoas já foram doados mais de 2500 reais. Mas isso ainda não é motivo para festejar. Se a meta de 15 mil não for alcançada todo dinheiro será devolvido aos doadores e o projeto vai morrer afogado no Tietê. CLIQUE AQUI e saiba como colaborar!

 

Ai o cara pergunta: "o que esses maconheiros querem fazer com tanto dinheiro?" Eu respondo dizendo que podemos ter a maior Marcha da Maconha da história do país, com uma grande e bela resposta a tudo que aconteceu no ano passado. No dia 19 de maio uma multidão estará armada como faixas, instrumentos musicais, e um enorme desejo de acabar com a proibição da maconha.

 

Ao contrário do que ocorre na política nosso orçamento é totalmente aberto e você pode conferir AQUI tudo que será gasto com os 15 mil reais.

15 comentários:

  1. Achei muito interessante, e vou ajudar sim, espero que tenha na minha cidade, mas estou muito sem tempo par organizar algo do tipo... abraços do MS

    ResponderExcluir
  2. Salve Salve galera
    Tamo junto nessa questão
    Visitem o Blog LegalizePR!
    www.legalizepr.blogspot.com

    LegalizePR!

    ResponderExcluir
  3. Boto fé que vai aparecer investimento do grande aí, de algum pica grossa a favor do movimento. Há alguns anos temos acompanhado o crescimento do movimento GLBT (não sei se a sigla é essa). Há um simples motivo que permitiu esse movimento se tornar o que é hoje: os 'caras' sairam do armário, foram pras ruas, na marcha deles. Independente de como se vê o homossexual e suas escolhas pessoais, temos de convir que no sentido de 'ser visto' e nas conquistas que tiveram, foram muito eficientes. A droga, liberada ou não, é parte da sociedade e está em todos os lugares e por isso o Estado deve tratá-la de maneira bem diferente da que vem sendo tratada. Para que cada vez mais pessoas percebam isso, cada vez mais maconheiros devem fazer o que os gays fizeram: meter a cara!

    ResponderExcluir
  4. Boto fé que vai aparecer investimento do grande aí, de algum pica grossa a favor do movimento. Há alguns anos temos acompanhado o crescimento do movimento GLBT (não sei se a sigla é essa). Há um simples motivo que permitiu esse movimento se tornar o que é hoje: os 'caras' sairam do armário, foram pras ruas, na marcha deles. Independente de como se vê o homossexual e suas escolhas pessoais, temos de convir que no sentido de 'ser visto' e nas conquistas que tiveram, foram muito eficientes. A droga, liberada ou não, é parte da sociedade e está em todos os lugares e por isso o Estado deve tratá-la de maneira bem diferente da que vem sendo tratada. Para que cada vez mais pessoas percebam isso, cada vez mais maconheiros devem fazer o que os gays fizeram: meter a cara!

    ResponderExcluir
  5. vou ajuda mano ja ajudei o rio agora vcs

    ResponderExcluir
  6. tamo junto la tbm #caravana .. eh nois

    ResponderExcluir
  7. Pra lembrar tb o hempadao, antes pedir fim as drogas vamos fazer algo q podemos, fim a hipocrisia, parar com a guerra maconha x tabaco x alcool x cocaina enfim... ajuda muito

    ResponderExcluir
  8. SÓ LEMBRANDO Q QUEM NÃO PODER CONTRIBUIR PELO MENOS VAMOS COMPARECER DIA 19/05 NO MASP E VENHAM COM CARTAZES,FAIXAS VAMOS USAR A IMAGINAÇÃO FAÇAMOS NÓS MESMOS NOSSOS PRÓPRIOS CARTAZES,CARTOLINA,LAPIS DE COR,INFORMAÇÃO NÃO CUSTA QUASE NADA BASTA QUERER PARA FAZER

    ResponderExcluir
  9. Jundiaí interior d SP estará lá



    LEGALIZE GANJA!

    ResponderExcluir
  10. ótima ideia dos organizadores, tem meu apoio na marcha. só não doo porque realmente não tenho condições financeiras. abs!

    LEGALIZABRASIL2012

    ResponderExcluir
  11. E aee galera, deem uma passa la no LegalizePR!
    Só tem reportagem da Boa la.
    www.legalizepr.blogspot.com

    Ta rolando promoção no Facebook, curta a nossa página e concorra a um dichavador do Bob marley
    www.facebook.com/LegalizeParana

    ResponderExcluir
  12. SÓ LEMBRANDO Q QUEM NÃO PODER CONTRIBUIR PELO MENOS VAMOS COMPARECER DIA 19/05 NO MASP E VENHAM COM CARTAZES,FAIXAS VAMOS USAR A IMAGINAÇÃO FAÇAMOS NÓS MESMOS NOSSOS PRÓPRIOS CARTAZES,CARTOLINA,LAPIS DE COR,INFORMAÇÃO NÃO CUSTA QUASE NADA BASTA QUERER PARA FAZER

    ResponderExcluir
  13. vamo contribui porraaaaaaaaaaaaa

    mostra pra esses proibicionista filhus da puta que estamos unidossssssss!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. IREI ORAR POR VCS -= SÓ DEUS PD TE SALVAR =-

    ResponderExcluir