Muitos dos primeiros tragos são assim como uma tentação. Uma dúvida que sente. Dicotomia entre ímpeto e culpa. Pode ser viagem, mera, o que eu to dizendo aqui. Mas sempre tive isso em mente. Adão e Eva foram lá, os primeiros curiosos, como disse o samba enredo da Porto da Pedra, com refrão legalized, por sinal. E aí tem a serpente, que assim se chama na bíblia. Mas na vida, o nome é outro: oportunidade.
Na vida, a oportunidade se dá ou se cria. Em um dos casos o precedente máximo é a curiosidade. Ora, Adão e Erva foram punidos e por isso todos nós, a partir de então, somos eternos pecadores. Diante dessa verdade, seríamos todos iguais. Mas diante do mundo, alguns são diferentes. As maçãs são diversas e todo mundo pega.
Chega de enrolação!
Fato é que desde muito antes de tudo, já se fumava ou cultivava nossa querida Maria. E esse negócio de inferninho é coisa nossa. E nem tem tanto tempo assim. O fumo proibido, isso sim. Mas tá na erva a costela de Adão. E Adão aguça a visão na erva. Outro dia perguntaram pra Adão:
- Le gusta?
Ele, pra não dar bandeira, disse que não!
Diferença fundamental: A maça tava mordida, mas a fumaça na caixola!
Coluna favorita!!!!!
ResponderExcluirQue viagem, mano...curti o final.
Não tem flagrante pq a fumaça já subiu pra cuca!
Howhowhow!
Parabéns pelo blog, mermao!
ResponderExcluirPasse a bola, sempre!!
adão aguça a visão na erva e já não ve o mundo da mesma forma......as grades do paraíso que lhe prendiam se abriram. sabe o nomeda árvore da qual eva comeu o fruto?.....arvore do conhecimento do bem e do mal.
ResponderExcluir