domingo, 1 de março de 2009

Que horas são? Quatro e Vinte!

O fogo na palhoça, sem atraso. Só pra dizer que Hempadão é alimento de informação e brincadeira. E que nessa receita, a Diamba é quem assume o posto de principal ingrediente. O fornohempadão aquece às quatro, quando a redação para e a dichava começa. Quatro e vinte e é no meio da repartição mesmo. Todo mundo junto. A reunião em que ninguém é obrigado, mas nunca houve abstenção. Enfim, o chá dos ingleses, o alívio final na labuta do trabalhador rural maranhense, a cultura dos índios que fazem fumaça. A redação do Hempadão tá junta. E junto com o mundo todo, quando a onda bate às quatro e vinte, a famosa hora mundial do fumacê.
Nessa roda ninguém é menino, portanto que fique bem claro o caráter não apologético da hempada. Não faz parte dos objetivos do blog a indução de qualquer prática. Na verdade, o objetivo único é acochar o melhor beque e enfim rodear mais uma vez um tsunami de cultura e identificação. Acreditando que menos de cem anos de proibição não poderiam jamais apagar os milênios de tradição, a Hempada surge para dar mais gosto ao mundo das massas. Sim, no Brasil são aproximadamente quatro milhões de maconheiros.
0,,14356931-EX,00Para agradar a brisa que corre pela cabeça e entra na boca, a hempada fez um cardápio variado. De segunda a sexta, os chamados dias úteis, uma diversa quantidade de conteúdo do universo canábico desfila para o incondicional aproveitamento dos irmãos mais chegados. Iniciando a semana, o HempSong é a coluna que vai falar sobre música, trazendo o player de um som legalized, fazendo trilha para diversas tribos, na fogueira do horário, post sem atraso. Terça-feira é dia de Chapadois. Nosso repórter especial veste o terno de cânhamo e nos reporta as melhores novidades do mundo verde. A parcialidade morreu na mídia de segmento, e aqui no Hempadão, acredite, opinão é fermento!
Quem não tem colírio, usa óculos escuros. Olhos vermelhos é a coluna de quarta, a cara de Raulzito, um poeta maluco beleza que tapava a vista, pra enxergar mais longe. Nesta coluna, imagens, figuras e fotografias ilustram a variedade visual de nossas plantações e desta cultura, ao redor do mundo. Quinta feira é diaadao e eva-1 de Adão e Erva. Sempre pontuais, como todos os outros, entram no ar às quatro e vinte para fazer o leitor gastar as ondas, se equilibrando em linhas diagramadas retas, porém feito montanha-russa de sentido. Sexta por fim o audiovisual toma conta. O HempTube mostra filmes e vídeos que ilustram detalhadamente o universo dos comedores de hempada.
Hoje inauguramos a casa. No final do post, temos um belíssimo aeroporto em que cada um precisa deixar registrada sua viagem. Diga o que achou, o que descobriu, compartilhe sua nóia ou dispa de vez uma possível bad-trip. Esse é o Hempadão. Descontração leve dos músculos da máquina. Aqui terreiro de paz e muita harmonia. Sente no chão e não vá mais embora, acenda a tora.
Seja bem-vindo, meu irmão!
da equipe Hempadão.

2 comentários:

  1. Amanhã 4:20 eu tô aqui sem falta, a hempada vai estar pronta e eu contarei minha viagem, podem esperar...

    ResponderExcluir
  2. Salve, salve!
    Quero saber o que achou do hempada do Rio!
    Amanhã a trilha é boa pra bolar aquele carioca. Hehehe.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir