Adão é gente finíssima e lhe é muito próprio a divisão da Erva entre seus melhores amigos e parceiros. Na verdade, essa é a maior graça. Desde que nasceu, sua rotina solitária o fez perceber que vida em grupo é mais divertida e, sobretudo, mais interessante.
Assim como o luxo de boas companhias, algo que não costuma faltar é a presença sonora de um bom disco, para embalar perfeitamente a onda. Num determinado dia – esse não dá pra esquecer – Adão e seus companheiros foram devidamente acalorar a Erva, que nesse dia tava pretinha, pretinha, ao som da bolacha giratória: o eterno Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band.
Ótima idéia, não? Sim! Inclusive porque um dos camaradas conseguiu observar um incrível relação entre os instrumentais indianos, utilizados no disco, com a música ameríndia, de sociedades antiquíssimas. Parece até que essa é uma correlação formal, ou academicista, mas pelo contrário. Tomado pelo ímpeto cultural, o homem com seu cigarro em mãos parecia entoar uma possível ancestralidade e então…dançou feito um índio, ao som dos ingleses e ao bel prazer do riso exacerbado da rapaziada.
Enfim. Nossa queria maconha era mesmo consumida por povos desse tipo, alguns estudos comprovam isso. Fora que Adão consulta diretamente o Pai. E ele já confirmou, os Beatles também usavam, foram inclusive apresentados à ela por Bob Dylan. Agora…se existe essa relacão…sei lá! Adão lamenta não ter câmera de filmar, para gravar essas sequelas sinistras que batem de vez enquando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário