quarta-feira, 15 de abril de 2009

[#7] HempTube vai à Marcha: Obama diz…Vê aí o que ele diz:

E você, o que diz?

6 comentários:

  1. O que eu disse? Vejam amanha nessa mesmo canal neste mesmo horario!

    ResponderExcluir
  2. como diria o quanta ladeira:

    http://filipetadamassa.blogspot.com/2009/03/ta-todo-mundo-confiando-em-obama-quanta.html

    ResponderExcluir
  3. engraçado são aquelas pessoas rindo
    que será que ganharam pra estar ali rachando o bico?
    um emprego?
    um plano de saude?
    pelamor

    ResponderExcluir
  4. aff!!!que baaad
    pior eh o video que tem na pg principal da marcha com um analfabeto falando dos atos vandalos que ocorreram por la!!
    essa gnt precisa fumar um pra ver o mundo de uma maneira melhor uahauhaua

    ResponderExcluir
  5. Tudo que ele disse foi que não acha ser uma boa estratégia para melhorar a economia dos EUA, e de certo modo ele tem razão.
    Melhorar a economia dos EUA agora seria voltar o dinheiro pras mãos dos poderosos, donos de presidiárias, empresas farmaceuticas, de tabaco, coca cola, McDonalds, enfim, os grandões da economia estadunidense.
    Particularmente, a legalização da maconha traria enormes prejuízos aos donos de presidiárias, sendo que EUA é o país com maior número de pessoas presas no mundo; em 2006, mais de 7 milhões e 200 mil pessoas estavam encarceradas; 1 em cada 31 adultos, sendo que quase 40% desses presos são por causa de acusações de drogas, e mais de 50% desses crimes de drogas são relacionados à maconha. Moral da história? A ilegalidade da maconha é fonte de lucro para muitos empresários dos EUA pois, como já foi dito por uma grande empresa norte-americana, um dos "negócios" mais lucrativos que existe atualmente é o de presidiárias privadas. Absurdo, não? Lucrar com esse tipo de coisa.

    Mas Obama já comentou ser a favor da descriminalização da maconha para usos medicinais e industriais, e inclusive se mostrou contrário à Guerra Contra As Drogas (campanha de George W. Bush, que movimentou 19 BILHÕES de dólares só em 2003, dinheiro que poderia estar sendo investido em educação, saúde, até mesmo na economia, mas que ao invés disso só estava servindo pra aumentar a violência social. Detalhe: aproximadamente 40% desse orçamento era direcionado apenas ao combate à maconha), afirmando que essa era extremamente ineficaz.
    Verifiquem no vídeo a seguir, de 2004 (em inglês, sem legendas):
    http://www.youtube.com/watch?v=wQr9ezr8UeA
    Ele afirma ainda que não é alguém que vai estar legalizando a maconha, mas com certeza acha que a situação legal atual da mesma deve ser repensada.
    Aqui segue um link para as opiniões dos 5 candidatos presidenciais de 2008 em relação à maconha e sua legalidade (também em inglês, sem legendas):
    http://www.youtube.com/watch?v=9flhDmz7Kwo

    Alguns se mostram favoráveis à LEGALIZAÇÃO, mas são candidatos fracos, apagados.

    Minha opinião? Obama tá certo. No mundo de hoje, temos que agir dentro dos conformes, mudando lentamente. Toda e qualquer mudança brusca gera somente o CAOS. Com seus botões, Obama provavelmente deve apoiar completamente a legalização da maconha, mas é inteligente o suficiente pra entender que tal mudança leva tempo. Porém entende também que a sociedade está pronta para uma descriminalização, ou ao menos permissão de pesquisas para uso médico e industrial, o que já é com certeza um grande avanço! E para legalizar, esse é com certeza um passo necessário.

    Perdoe se falei demais, perdoe se perdi o nexo em alguma parte. Mas é isso aí.

    ResponderExcluir
  6. Nem o Obama nem ninguém tem o direito de decidir se eu posso ou não fumar... se que quiser fumar eu fumo...

    ResponderExcluir