quinta-feira, 30 de abril de 2009

[#9] Adão e Erva: No Circo Debatendo Marcha da Maconha

Adão vaga a vida e vê. Simples assim...ele vasculha cada fiasco escondido de vida, entre ondas, bolhas, bongs...esquinas, buracos, arvoredos...o limite de Adão é o do homem. E na nossa era, Adão vai de encontro a Erva, mais do que de forma nupcial, mas numa militância efervescente, global e de caráter múltiplo. Adão compareceu prontamente ao debate da Marcha da Maconha, no Circo voador.
Botou a mão na massa na oficina criativa, ouviu com cuidado o que foi proposto pelos palestrantes, além de ter freqüentado picos inabaláveis. Mas nada disso Batmanimporta porque vocês sabem, Adão é seqüela. Na coluna de hoje ele vai falar do Batman! Que assistiu todos os filmes e conversações da primeira fileira. Não  arredou o pé, até o fim quando foi, em seu caráter evidente de celebridade, cumprimentar os componentes da mesa.
É verdade que nem sempre ele esteve tão acordado e, pro final, o cansaço pesou na cabeça do herói que deu uma cochiladas. Ainda desse mesmo cartel, sacanagem mesmo foi o Presença não ter apareceido, embora tenha mandando representante.
Quem foi ao Circo e, assim como Adão, fez uma média com a Erva, no pico...deve ter visto o Cabeça! Outra figura inusitada, que sacou um beck de dentro da caneta com a qual ele passou a noite inteira fazendo anotações. E claro, com um inseparável livro na mão. Quase inseparável, posto que em dado momento, ele mandou a galera cuidar do livro que ele “ia ali”. Ali era do outro lado da arquibancada. Ele foi, sentou, sozinho, ficou por um minutos olhando ao redor, e voltou. Vai entender?!
Adão tá mais animado que nunca para Marchar! Ele jura ter recebido orientações divinas para que não deixasse nada de mal acontecer aos organizadores e participantes. Adão vai. A Erva fica. Mas Adão nunca foi menino, leva a Erva em saudade, na mente!
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário: