A situação seria de rir, mas para não chorar. Porque ignorâncias no bar são engraçadas; no Senado, trágicas. O senador Demóstenes Torres resolveu falar, repercutindo a “nova” política de drogas na Comissão de Constituição e Justiça. Dá uma olhada só:
O Senador tem um famoso texto onde explica direitinho o que achou sobre os pareceres da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia, integrada por três ex-presidentes da República do Brasil, do México e da Colômbia. O texto se chama A Falsa Polêmica da Maconha. Aqui embaixo reportaremos alguns fragmentos de profunda inteligência:
“É bastante citado como avanço o caso da Holanda, que liberou a produção e o consumo de maconha com intenção de diminuir os efeitos do tráfico, quando a política hoje se mostra desastrosa e mobiliza as autoridades do país no sentido de removê-las. A Inglaterra recuou daquela tendência e voltou a classificar o uso da maconha como crime e os EUA estão corretíssimos ao penalizar o usuário, já que são os maiores consumidores individuais do planeta.”
“Essa história de descriminalizar o uso de drogas sob a nomenclatura de política de redução dos danos é uma grande empulhação. Não há nada de preventivo nisso. Ao contrário, trata-se de um fator estimulante do consumo, que alimenta o tráfico, que por sua vez se fortalece na escala delituosa com o contrabando de armas, se conecta a outras formas de crime organizado por meio da lavagem de dinheiro e finalmente irriga as campanhas eleitorais de muitos bandidos que atuam na política brasileira. Não há polêmica no ar, a não ser o retorno à criminalização do uso das drogas.”
Leia o texto completo no Blog do Noblat
Já dá para perceber que o caso é mais sério do que pensávamos, né? Mas calma. O ChapaDois deixa pro final o granulado do brigahemp. Só que na verdade, o senador é uma tremenda azeitona preta e fedorenta, no meio da nossa Hempada. Além de manter esse discurso repleto de ignorâncias irremediáveis, ele costuma defender causas um tanto…absurdas!
No dia 18, mês de março do ano de 2004, Demóstenes tomou a palavra no Senado Federal para ir em defesa das indútrias de TABACO! Leia o início do discurso, que emocionante:
“Hoje, estou ocupando a tribuna desta Casa para retratar a realidade de um setor produtivo brasileiro que vem sofrendo descaso, abandono, discriminação e até mesmo injusta repressão por parte do Governo Federal, embora tenha a mais alta relevância do ponto de vista econômico e social. Trata-se do setor de fumo, manufaturado ou não.”
Leia todo o discuso no Site do Senado
Paradoxal é pouco para definir uma mente careca, onde habitam tantos preconceitos e paradigmas inquebráveis. Quem quiser fazer perguntas ou críticas, dispõem do e-mail do Senador: demostenes.torres@senador.gov.br
Caso você escreva para ele e consiga uma resposta, por favor, envie para o nosso e-mail, já que teremos o dever de publicar: hempadao@gmail.com
5 pes de maconha sao o suficiente para fazer 2 ou 3 cigarros
ResponderExcluirAEHAHEhEAHhEAhAEHhAEhEHAhEhAEHAE
entao planta um pe nao tem problema, ja que nem vai dar pra fumar!
kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirboa observaçao pietro.
gostaria tambem de parabenizar o blog !
ResponderExcluirpapo bem cabeça e varias coisas legais..
gostei muito do "um pé de que?" da regina casé na sessão hemptube já tinha visto o programa umas 2 ou 3 vezes na vida e sempre imaginei um programa dela falando da "danada" mais não esperava ter um mesmo =D
MASSA o blog hein ta adicionado aqui nos favoritos vo sempre passar pra dar uma viajada !
'não fumo cigarro quimica mortal fumo maconha erva natural'
ResponderExcluirvejo essa porra todo dia !
abraço !
Ele quis dizer que a cocaína é mais lucrativa que a maconha, pois precisa de refino e a erva a gente fuma in natura.
ResponderExcluirAi que cara escroto!
esse entende muito hein? lamentavel um idiota desses falar tanta bobagem, o pior são os que acreditam...
ResponderExcluir