sexta-feira, 22 de maio de 2009

[Ed. 12#] Guarda Negligente! Sobrou até para o Ministro...

por Marco Hollanda
A Negligência da Guarda ataca até os membros do alto escalão do Governo Federal. A vítima da vez foi o Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc. Nosso ministro legalized foi convidado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para explicar a participação na Marcha da Maconha do Rio de Janeiro. O requerimento foi feito pelo deputado  Laerte Bessa (PMDB-DF), que 'enquadrou' Minc com o argumento de que ele "ao pregar a liberalização da maconha, acaba por fazer propaganda genérica que induz a utilização de entorpecentes ou drogas afins, configurando o tipo penal de apologia ao crime", disse.
Agora que o Hemponauta já está por dentro do ocorrido, vamos analisar mais um pouco esta ação da guarda, que hoje é representada pela figura de Laerte Bessa.
O nobre deputado também atacou a legitimidade da Marcha da Maconha. “Se for permitida a apologia à descriminalização do uso da maconha, deve-se permitir, também, a apologia ao homicídio, ao racismo à corrupção, pois tudo se resumiria, ao final, de livre manifestação do pensamento”, disse Laerte.
Essa é digna de uma gargalhada daquelas soltadas em um estado de chapação bem elevado. Com essa citação o deputado coloca a proibição da maconha como algo que sequer pode ser questionado. Um posicionamento que poderia ser justificado se Laerte Bessa fosse membro de algum governo ditatorial, que garante a legitimidade do seu poder silenciando o povo. Só que nossa excelência faz parte do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
Fica algo muito incoerente esse posicionamento partir um membro do partido que possui a palavra democrático no nome? Ou será que estou fumando demais e meus neurônios estão se destruindo?
Em entrevista a TV Globo, o deputado classifica Minc como criminoso por fazer apologia a uma droga. Desta vez o deputado, que também é delegado, faz uma interpretação do conceito de apologia que merece outra gargalhada.
Laerte Bessa me fez lembrar o Secretário Beltrame, quando o mesmo culpou o usuário de drogas pela guerra entre traficantes e polícia no Rio de Janeiro. Ambos apresentam uma argumentação que não condiz com o cargo de poder que ocupam. Podemos esperar declarações desse nível partindo de pessoas que são praticamente excluídas do acesso a educação e que formam sua opinião a partir do que dizem esses mesmos governantes. Ou seja, além de apresentarem opiniões construídas sem um mínimo de conhecimento sobre o tema e recheadas de preconceitos, Beltrame e Bessa contribuem para fundamentar ainda mais um dogma que se mostra cada vez mais insustentável.
No site da Câmara, você também pode conferir detalhes de toda a vida parlamentar de Laerte. É só procurar o nome dele na relação e pesquisar por informações completas:
http://www2.camara.gov.br/deputados/index.html
Para finalizar, não podia faltar o e-mail do nosso digníssimo Deputado Federal.
dep.laertebessa@camara.gov.br

5 comentários:

  1. O Digníssimo Sr. Deputado é um claro exemplo dos legisladores que elegemos. O indivíduo é Delegado, Deputado e prepotente pra caramba. Dá uma olhadinha no site da câmara nas proposições de autoria dele. Faço das palavras do nosso ministro de Meio Ambiente as minhas: "Ele deveria legislar contra a criminalidade, e à favor da informação, e não querer nos reprimir em nossa liberdade de expressão".

    De fato a participação do Ministro não constitui apologia, porém, acredito que o Sr. Laerte possa ser processado por danos morais e também por abuso de poder, utilizando de sua posição política para acusar injustamente Minc.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu achu lamentavel no cenario politico brasileiro ter deputados como esse Laerte, quando algum politico resolve se por a favor da legalizaçao da nossa erva, sempre tem outro querendo impedir, para aparecer na midia e talvez a te ganhar votos de muitos eleitores tolos.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHA
    NOSSA, A RESPOSTA DO MINC AO REQUERIMENTO DO DELEGADO MOSTRA TODA A DIFERENÇA ENTRE UM MERDA E UM CARA CONSCIENTE!!!!
    DELEGADO BURRO!

    ResponderExcluir
  4. Já mandei um e-mail pra essa besta!!!
    Vamos lotar a caixa de e-mails desse cara!!!!

    ResponderExcluir