O deputado quer que o usuário passe a sofrer pena de detenção por 2 a 4 anos. É preciso lembrar que, usuário ou não, qualquer cidadão não pode admitir que seu dinheiro público seja usado para encarcerar 4% da população brasileira, isso falando somente dos usuários de maconha. Além de ser impossível, me parece desnecessário, países mais e menos evoluidos que nós sabem disso. Aqui, o progressista tá querendo retroagir. Com meu voto, não mesmo!
Eduardo da Fonte – Deputado de Pernanbuco
E-mail: dep.eduardodafonte@camara.gov.br
Profissão: Empresário
Partido: Partido Progressista [PP]
Telefone: (61) 32155619 - Fax:(61) 3215-2619
.
Motivo:
BRASÍLIA - Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4941/09, do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que pune os usuários de drogas com detenção de dois a quatro anos.
A proposta altera a Nova Lei Antidrogas (11.343/06). A atual legislação não pune com rigor a pessoa que adquirir, guardar ou transportar drogas para consumo pessoal.
A lei prevê apenas advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e a participação em programa ou curso educativo, além de detalhar a aplicação dessas medidas.
- Apesar das boas intenções presentes na legislação atual, a verdade é que o tráfico de drogas alastra-se pelo Brasil, vitimando particularmente a juventude - argumenta o parlamentar.
Leia tudo no Globo Online
absurdo
ResponderExcluirse quiser combater o tráfico com eficiência, legalize as drogas
o projeto de lei de laerte bessa é ainda pior.
ResponderExcluirestipula a prisão, mas libera o infrator da detenção SE ELE DELATAR O TRAFICANTE E MAIS UNS USUÁRIOS!!!!
vai gostar de dedo duro assim na casa do caralho! isso seria a insitucionalização do X9
sem contar que "vai faltar cadeia", como avisou carlos minc
é mais um feeeeLaaa -D ´ nesse mundo ¨
ResponderExcluirme xupa, seu lixo!
ResponderExcluirpronto falei!
hehehehe
ResponderExcluirBoa pietro