O pior de desembarcar em um país desconhecido não é nem a incerteza da Santa Erva. Na verdade, é o puro desconhecimento. Antígua e Barbuda são duas ilhas localizada na região caribenha, antigamente colonizada pelo ingleses e atualmente governada sob monarquia constitucional parlamentar. Lendo um pouco mais sobre esse Estado, que no total é constituido por três ilhas, é possível observar o quanto a cultura do branco é permeada na cultura da população de mais de 92% negra.
A responsabilidade educativa do governo funciona na ilha, ainda bem. Esse é sempre o primeiro passo. Antígua e Barbuda elevou para mais de 90% o índice de alfabetização da população. O resgate da cultura local parece no mínimo poder ser ouvido pelo governo que, aos nossos olhos vermelhos e ‘democráticos’, pareceriam ditatoriais. Imagine que desde 1997, os Rastafaris bucam promover a legalização da ganja para uso ritualístico, dentre outras exigências remetidas à corte através de documentos oficiais.
Uma das principais exigências dos Rastas é ainda a abrandamento das penas que, segundo eles, são muito injustas. A repressão em toda América Central é influenciada pela política norte americana. As Ilhas Virgens, por exemplo, que são muito próximas das ilhas de Antígua, Barbuda e Redonda. Apreensões no estilo de mega operações feitas em morros cariocas, também fazem as ilhas de alvo. Em 2006, diversos departamentos de polícia da região se uniram com o objetivo de exterminar as plantanções do local. Após três dias de operações, um total de seis mil pés de maconha foram exterminados.
Apesar das forte repressão ao plantio e ao consumo, você já deve ter se lembrado que toda ilha é sempre repleta de picos infalíveis para a fumaça. Antígua e Barbuda contém um total de 365 praias, uma para cara onda do dia. Além de rolar um Carnaval no mês de Agosto que consiste em uma festa muito animada e cheia de mulheres bonitas que dura dez dias. Nos despedimos quase de cara, só deu pra filar uma pontinha do Rasta!
Saímos da América Central para então viajar diretamente à Ásia, na semana que vem. O destino é o Reino da Arábia Saudita. Quem vai? Entre na roda e acompanhe esse bonde… Até lá!
nossa,365 praias,festa parecida com carnaval durante 10 dias,pra ficar perfeito só legalizar a Santa Erva...^^
ResponderExcluirdo caralho! :D
ResponderExcluirque pico lokoooo
ResponderExcluir