sexta-feira, 17 de julho de 2009

[Ed. 20#] bONG: Como se Livrar dos Perigos da Guarda!

por Marco Hollanda

Adão cresce, aprende e evolui junto com a Erva. Depois de mais de quatro meses acompanhando os relatos dos hemponautas que sofreram não mão da Negligência da guarda, ele se tornou uma pessoa mais esperta. Percebeu que, na maioria das vezes, a galera rodou por motivos bobos. São pequenos descuidos que terminam de maneira traumática. Percebendo isso, Adão resolveu passar seus aprendizados para a galera do Hempadão.

Se fosse para passar aquele conselho dos mais cautelosos, Adão diria para seus amigos fumarem apenas dentro de casa. Não existe local mais seguro. Livre de qualquer tensão que cerca uma aventura fora de sua toca, queimar a palhoça em casa pode proporcionar uma viagem bem mais confortável, principalmente na hora de matar a larica. Só que aqueles que fumam sem o conhecimento dos pais, devem tomar alguns cuidados para não rodar dentro da própria casa.

Pelos textos escritos nessa coluna, deu para perceber que Adão não desperdiça a oportunidade de incendiar a palhoça fora da caverna. O contato mais íntimo com a natureza proporciona um Éden de idéias como em nenhum outro lugar.

Antes mesmo de sair de casa, é preciso colocar a cabeça para funcionar e pensar em algum lugar mirabolante para entocar nosso matinho sagrado. A mente preguiçosa trata logo de esconder dentro do tênis ou próximo às partes íntimas. Essas escolhas, prá lá de manjadas, só fazem a alegria na Guarda Negligente na hora de dar o bote. Por se tratar de um blog, onde qualquer um, inclusive a Guarda, tem acesso livre, não vale a pena citar aqui as soluções mais fantásticas já imaginadas por Adão. Muito cuidado para não entregar o ouro não mão do inimigo em blogs ou fóruns no Orkut.

Passada a fase preparatória da missão, Adão decide encarar a rua. Como é muito guloso, ele gosta de ir esquentando o clima antes mesmo de chegar ao local. Péssima decisão. Fumar dentro do carro ou andando pelas ruas pode ser extremamente perigoso. Seja na cidade ou em uma estrada pouco movimentada, é impossível saber quem vai passar ao nosso lado.  Mesmo com veículo todo fechado, a brasa que queima a nossa Santa Erva pode ser reveladora pra qualquer Guarda atento.

Ao chegar ao local escolhido, mesmo os mais remotos, nada de achar que estamos na Jamaica. Preso por fumar na praiaSe for pela manhã, é melhor procurar um canto onde a circulação de pessoas é pequena, de onde seja possível perceber, mesmo chapado, a aproximação de qualquer indivíduo. Com o anoitecer, a situação melhora um pouco. A beleza da escuridão dificulta o flagrante e o clima de tensão fica menor. Assim, a praia ou parque, podem ser as melhores opções.

Em um show, o melhor momento de dar aquela tragada é quando todas as luzes estão apontadas para o palco. Se a galera estiver com as mãos levantadas, é ainda melhor. Tudo isso parece excesso de cuidado. E realmente é. Acontece que Adão, que nunca rodou, ficou assustado com os golpes sofridos pelos leitores do Hempadão.

Apesar de tudo isso, Adão sonha com o dia em que vai escrever um texto pedindo para que seus leitores esqueçam tudo o que ele disse. A partir do momento em que o consumo e plantio da nossa Santa Erva for legalizado no Brasil, as histórias contadas neste bONG servirão apenas para serem repassadas aos nossos netinhos. Eles precisam ter a consciência de que em um passado não muito distante, vivíamos em uma sociedade dominada pela falta de informação (mesmo na era da Internet) e pelo preconceito!

6 comentários:

  1. sem atraso 4:20 nada.
    to tdo dia acordado e dando refresh no blog!

    AUEHAEHIOAEUA

    amanha qdo acordar eu leio, boa noite, fui durmir gurizada :D

    ResponderExcluir
  2. muito boa essa matéria... demais esse blog enh...to dando f5 direto e o downdois ja é favoritos kkkkkkkkkkkkkkkk
    ja baixei uns 3 video isuaOSUOIausoi
    muito boom o blog taum de parabens faloow

    ResponderExcluir
  3. BIG UP HEMPADÃO .. O BLOG ESTA SEMPRE REALIZANDO BONS TRABALHO. :) DAMOS GRAÇA AO PAI SELASE I JAH RASTAFARI YES I

    ResponderExcluir
  4. Cultura canábica é o que há...

    autas matéria

    chapado

    ResponderExcluir
  5. ADAO EH MTO CUIDADOSO!

    nao tem coisa mais facil que enganar policia.
    os caras sao mto burros.

    a boa eh nao deixar o beck no corpo, deixa escondido num lugar na volta qdo for sentar pra fumar.
    ( acho que isso nao foi entregar o ouro, ja que as possibilidades de tocas sao infinitas e variam de acordo com o lugar. e normalmente a guarda ja da uma pisada na volta onde tu ta, pra achar )

    a real eh que nao da nada.

    DRIBLAR PORCO EH DOM DO MALANDRO!

    ps : de qualquer forma, baita texto e as dicas tao valendo afu, pra quem tem medo de cair.

    ResponderExcluir