Na coletiva de 15 minutos dada na ocasião do primeiro encontro da CBDD – Comissão Brasileira de Drogas e Democracia, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou também sobre a descriminalização da droga, que é uma tendência mundial nessa nova fase de política de drogas. Em seu discurso o sociólogo lembra que a questão da criminalização é mais forte nos EUA, mas aqui ocasiona problemas ao usuário, que se rodar se encontra envolvido com o submundo da corrupção policial, dentre outras mazelas. Assista:
A outra pergunta que foi feita tem tudo a ver com a nossa enquete da semana. Diz sobre a mudança das leis, na verdade, o que mais deveria mudar após a mudança ocorrida recentemente, em 2006, com a lei 11.343. Fernando Henrique faz então um balanço de como a legislação atua hoje e reafirma: “Toda droga faz mal”. E afirma sobretudo que não é possível erradicar as drogas, assim como já tinha falando a frente da Comissão, quando afirmou que um mundo sem drogas era tão utópico quanto um mundo sem sexo. Veja:
Depois de ver tantas matérias sobre como a maconha e seus canabinóides fazem bem pro homem, eu quase não acredito no seu potencial maligno. Acho que os danos são minimos, como perda de memória. Acredito que com o uso moderado, os benefícios possam ultrapassar os malefícios.
ResponderExcluirOs efeitos colaterais, por exemplo: taquicardia, acredito que sejam apenas em usuários exagerados e mesmo assim poucos. O que me dá a entender, é que é a mesma coisa de alguém que, por exemplo, gosta muito de doces e tem chance de ter diabetes. É um uso fora do comum mesmo, os efeitos não são instantâneos e também me impressiona o fato de ninguém nunca ter morrido devido ao uso da erva, que pra mim passa a ser classificada já como "sagrada".
:-)
As drogas estão ai e não foi possivel erradicar, está certissimo o Sr. Ex presidente FHC, Poe informação pra esse povo, mostra que as drogas não são os monstros que mentes mais antigas, talvez mais alienadas pelo sistema, criaram.
ResponderExcluirPorque sem uma medida assim gerariamos apenas a legalização mais ainda seriamos vistos na sociedade como marginais, não que estão a margem da lei, mas a margem dos costumes impostos pela sociedade hipocrita!
Hoje ainda ainda vemos muitos tabus e varios temas ainda evitados pela sociedade.
Legalização com conscientização isso é oque precisamos!