quinta-feira, 6 de agosto de 2009

[Ed. #23] Hemportagem: POR AQUI – Da Califórnia!

por Pietro

Para aqueles que já estão acostumados às idéias malucas e inovações que os blogs canábicos estão sempre se pré-dispondo, hoje terá que engolir mais uma. Mesclando a última editoria lançada pelo Hempadão, com o famoso ErvaMundi a matéria de hoje será uma viagem e muito bem acompanhado. A matéria será dividida entre diversas partes cada um fazendo um boca-boca de como é o habitat de um maconheiro de acordo com o lugar em que vive. Este será o “POR AQUI” com cada editor de seu blog falando sobre o ESTADO em que vive.

c902b497eb97228LNesta semana vou falar sobre um estado polêmico, que atualmente segue com sério problemas econômicos. Mas os seus governantes, que já se mostraram a favor da legalização do comercio recreacional de maconha, dizem ter uma solução. Trabalhar com um produto que já rende legalmente ao estado 13 bilhões de dólares ao ano. Este estado é a Califórnia, quem acompanha o Hempadão ouve freqüentemente noticias sobre ele, o mais liberal dos EUA. Para começar a falar qualquer coisa sobre a Califórnia é preciso lembrar antes que o estado tem o uso medicinal    permitido, portanto existe um projeto que tem como finalidade tratar a maconha como remédio e autorizar o seu uso para certas pessoas.

Por aqui o baseado é extremamente forte, o famoso Skunk pode alcançar a altíssimos níveis de THC com até 25%. Com cheiro e um gosto extremamente forte a maconha da Califórnia é uma das mais caras do mundo. Na farmácia, postos autorizados para a revenda do produto, a maconha chega a custar em torno de $20 a $25 dólares a grama.

Por aqui a coisa rola diferente, como o uso medicinal é permitido e as leis da Califórnia são extremamente rígidas, assim como a policia, o uso não é algo muito comum em público, por isso difere do Brasil, aqui você dificilmente verá pessoas fumando ao ar livre em praças e locais de fácil acesso como praia. É bom lembrar que o consumo de bebida alcoólica em publico também é proibido.

Aqui também existe uma outra abordagem da guarda negligente, quando se é pego com uma mísera quantidade que deixe claro que você é usuário, não haverá problemas em alguns casos, ainda mais se estiver com a carteirinha da farmácia, a pena pode acabar somente em uma multa. Mas se a quantia for muito grande e você não tiver autorização para portar, aí sim você pode até ser preso.

Locais diferentes, culturas diferentes. Na Califórnia é fácil de encontrar cidades as quais a maconha já faz parte do estilo de vida. Conhecendo a famosa praia de Venice Beach, o berço do Skate, ao andar pelo calçadão você avista centenas de lojas que vendem Bongs, Sedas, Pipes e até mesmo as famosas farmácias e os respectivos DR. Kush – Doutores da Maconha.

O objetivo é falar um pouco da cultura informal da cannabis da região, e a Hemportagem dessa semana para por aqui mais já com a brasa ardendo não deixando o fogo da matéria apagar. Já passo a bola para o nosso companheiro Neco do Filipeta da Massa.

- E ae Neco, POR AQUI as coisas são assim, e por ai ?

10 comentários:

  1. 25 reais a grama???????????
    meu deus do ceu, sera que se legalizarem aqui no brasil, a maconha sera tao cara assim?

    ResponderExcluir
  2. reais nao amigo, dolares!!!! hauhau ou seja, um galinho pra fumar 1g de skunk. hahah osso!

    ResponderExcluir
  3. E mas la vcs fumam bem menos do que aqui no brasil, pq a maconha e bem mais potente, e outra rola toda uma industria com controle de qualidade etc etc...
    Nao estou falando que e de boa 25 dolares a grama,eu acho caro pra carai,mas eu ainda prefiro paga mais caro em uma loja, do que paga bem mais barato em uma maconha que ajuda a financiar o crime, sem o minimo controle de qualidade etc etc....
    Mesmo assim creio que nem um nem outro e o ideial,e sim liberar o cultivo para consumo proprio...

    ResponderExcluir
  4. Eu pagaria o preco tbm. Na minha opiniao vale a pena pois eh realmente muito diferente...e mt bom! hehe!
    quem dera por aqui tambem fosse assim!

    ResponderExcluir
  5. É...mas tem que levar em conta que lá o salário médio é bem mais alto. Então não adianta muito só fazer tranferencia de real pra dolar...

    ResponderExcluir
  6. excelente nome pra série, pietro.
    gde texto tb (a cotação do grama e o teor de THC realmente impressionam de tão altos)

    me fudi pra fazer um texto à altura, mas posto ainda essa semana no filipeta :D vamo que vamo

    ResponderExcluir
  7. boa...
    realmente é bem mais interessante vc pagar mais caro pra não financiar o crime, mais meu caro amigo, vc vai estar financiando um outro tipo de grupo organizado, esse não com armas em punho e nem moram em favelas, mais que também estão ai pra fazer o mal, deixando gente morando na rua, sem emprego e sem morada digna, portanto, a única forma de legalizar e ninguém ser prejudicado é liberando o plantio para todos, mais como vivemos em um mundo altamente capitalista, independente de fazer o bem ou mal, se for legalizada algum dia aqui no brasil, vai ser com um controle onde as industrias de cigarro vão rapidamente dominar esse mercado também e vão misturar com um monte de porcaria como sempre, portanto eu vou parar de escrever senão a brasa apaga até porque não tem ninguém pra passar a bola agora, abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. Acabei de voltar de Arcata(Humboldt county,ca)e la vi que realmente e o county mais legalize da califa,a cidade e movidada pela ganja que vai para o USA inteiro e as leis sao bem favoraveis para quem planta com a licensa,nao da nem pra acreditar no que rola.25 a grama ta bem caro,a media que rola nos clubs e 50 3,5 gramas,ou 60 se for um strain mais forte.

    ResponderExcluir
  9. André Martins, dos males, o menos pior. Antes os capitalistas, do que os criminosos.

    E eu acredito que o capitalismo tá fadado a desaparecer... ele é falho e a sociedade já está começando a abrir os olhos para isso.

    ResponderExcluir
  10. a segunda parte já tá rolando lá no filipeta

    http://filipetadamassa.blogspot.com/2009/08/por-aqui-de-pernambuco.html

    quem via fazer mesmo a parte 3 do guia do maconheiro das galáxias ?

    ResponderExcluir