domingo, 9 de agosto de 2009

[Ed. 24#] DownDois: A GRANDE FAMILIA – A MARCHA (2009)

por Pietro

Muitas vezes as palavras maconha e legalização foram seguidas por adjetivos e comentários tendenciosos nas bocas dos mais diversos jornalistas. Em muitas matérias o nome da Santa Maria é seguido por matérias difamatórias as quais ela era relacionada até mesmo com o crack. Mas já é possível avistar a luz de um novo dia, um dia onde a mídia deixaria de ter vontade própria e apoiaria a sociedade seja ela com uma opinião a favor ou contra. Fortalecendo assim a defesa pelo poderoso direito e dever do debate.

A Equipe do Hempadão sempre acompanhou de perto a Marcha da Maconha, mas dessa vez, como dever do DownDois, vamos deixá-los atualizados com o que rolou na tela da Globo. O famoso seriado “A Grande Família” apresentou um episódio no qual um dos protagonistas participa da Marcha, e nós claro, não deixamos passar.

Título Original: A Grande Família – A Marcha

Gênero: Comédia

Ano de Lançamento: 2009

Áudio: Português

Legenda: S/L

Tamanho: 120 MB

Nota do Hempadão: 9,0

Download: Dáumdois Aqui 

Sinopse: A grande família é um seriado que trata de uma família comum, um dos protagonistas é flagrado acidentalmente na Marcha da Maconha. A partir de então sua vida se torna um caos, a exposição pública e o preconceito dos demais se torna algo claro. Em certos momentos do episodio é possível identificar a crítica a sociedade hipócrita que julga antes de se avaliar. O episódio traz um bom senso de argumentação e trata o assunto com delicadeza e não como um tabu.

Não acharia justo que um episódio como esse feito pela Rede Globo pudesse ser esquecido pelo Hempadão. Assim como seria injusto que aqueles que não virão deixem de ver um ato tão interessante de democracia onde declaradamente a emissora diz que à sociedade que deveria lutar por espaços de debates. O downdois encerra em clima de comemoração, pois este editor aqui já consegue sentir o cheiro da fumaça. Legalização ainda que tardia!

“Nossa vitória não será por acidente.” – Planet Hemp

12 comentários:

  1. "Essa opinião não é dele, essa opinião é do DEMÔNIO!"
    hahahahahahhahaha

    ResponderExcluir
  2. ichi assisti no Youtube no dia seguinte após ter passado na TV!!

    ResponderExcluir
  3. auhuhahua
    não vi ainda, vô baixar o/

    E lendo a Ed. 23 do RedEyes (Operação Especiarias/Facão Negro), eu tenho q comentar sobre o que aconteceu na minha cidade..
    http://mynextzone.com/?p=797
    (só jogar no Google: maconha barbacena)
    e a tal mata que acharam a plantação fica de frente pra minha casa...
    AUHUAHHUAAHUAHU

    mas pow.. prenderam os pézinhos :O nada a ver né.

    ah, é isso, só pra compartilhar mesmo x)

    Hempadão tá muito foda, como sempre! *-*

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Ae Mara c vc mora onde tem mato perto,e mo de boa planta,nao precisa faze uma plantaçao, faz que nem os seringueiros da amazonia, plantaçao e foda, e so voce planta uma, andar 40 passos para um lado dai por diante, formando uma figura geometrica, dai fica bem dificil para uma pessoa achar, e so vc sabe onde ta!!
    So uma ideia..... c vc quiser parar de depender do prensado!
    Ae ja vi esse episodeo, muito bom.... o augustinho e o tipico careta babaca!!
    A nossa causa ganha mais força a cada dia que passa!!

    ResponderExcluir
  5. Mto bom!!!!
    agostinho mto engraçado!!
    "é a opinião do demônio!"
    uhAUHAHUahUHAhauHAUah

    Acho o programa tratou o assunto de uma forma bem aberta, tentando destruir os preconceitos... bem interessante e engraçado...

    Parabéns ae galera do Hempadão!
    sempre na roda...

    ResponderExcluir
  6. porra que raiva desse preconceito no programa

    ResponderExcluir
  7. Poww esse episodio é demais e o Pedro Cardoso é mesmo um dos melhores atores comicos da atualidade xD "Nossa vitoria nao sera por acidente!"

    Parabens hempadao pela grande gama de assuntos, acerca da maconha, que voces conseguem tratar aqui.

    ResponderExcluir
  8. episódio muito bom! Pedro Cardoso representou bem os "burretas" desinformados!

    ResponderExcluir
  9. comparando esse episodio com o "um tapinha não doi" é como se esse episodio dissesse "cara, os maconheiros são gente e tem o direito de lutar pelos direitos deles, por mais absurdo que isso soe" ja o outro era mais "hah o careta comeu biscoitos de maconha, que engraçado! mas maconha faz mal em!!"

    ResponderExcluir
  10. Quando os brasileiros sem instrução, assistirem isto
    terão por fim, uma opinião negativa em relação a Cannabis.

    ResponderExcluir
  11. pamella

    como posso baixar esse vidio?
    amei este vidio

    ResponderExcluir
  12. galera urgente entre nesse link para descriminalizar a erva http://marchadamaconha.org/descriminalizastf/ vao la a ajuda de todos e muito importante vamo espalhar isso tudo quanto e site vamo e a nossa luta e agora vamo brasil

    ResponderExcluir