sábado, 15 de agosto de 2009

[Ed. 24#] Ervamundi -------------------------------> Bangladesh!

Se a bandeira não anima muito, pelo menos o brasão de armas tem alguma luz e semelhança a folha mais bela de todas as plantas. Estamos hoje na República Popular do Bangladesh, país localizado na Ásia. A maior parte da fronteira do país é com a Índia, e daí já podemos entender que a região é de cultura milenar na companhia da cannabis. Dizem as boas línguas que foi por lá onde tudo começou… e tá longe de terminar.

O país ainda possui um consumo tradicional não só de cannabis mas também de ópio. Bom lembrar que trata-se de um país pobre e sobretudo mal gerido por um governo que é apontado como o mais corrupto do mundo por um ranking da BBC. As instituições públicas são fracas e as leis contra a marijuana simplesmente não existem, ou seja, ela é uma erva como outra qualquer. Apesar disso, alguns tratados internacionais conseguem fazer com que o comércio de maconha, assim como outras drogas, acabe sendo vendido à margem da legalidade, mas sem muita repressão. 

A maioria dos usuários de cannabis por lá é o público universitário. Outras drogas como heroína, anfetaminas e injetáveis são vendidas na rua. Mas a cannabis é cultuivada no oeste e noroeste do país, mais tradicionalmente nos distritos de  Naogaon, Rajshahi, Jamalpur e Nerrokona. Para aqueles que curtem uma trip de bom custo-benefício, creio que Bangladesh seja uma perfeita rota, afinal o preço da grama tá custando somente 10 taka, que significa aproximadamente de 13 a 15 centavos de dólar.

Em Bangladesh é proibido fumar em público. Os que são pegos pagam multas de até 50 taka, o que corresponde a aproximadamente oitenta centavos de dólar. Se a trip for para lá, dizem os já experimentados que é fácil arrumar a massa. Na cidade de Gulshan basta procurar por tabacarias e enquanto estiver comprando cigarros, perguntar pela ganja. Ou eles vão vender ou com certeza vão indicar uma tabacaria que venda. A maconha é vendida em cones prontos e se você estiver na verdade procurando haxixe, deve chamar ele pelo apelido curioso de “chocolate”. Para que vocês possam observar um pouco mais dessa cultura, tem um vídeo interessante que mostra bem sobre a preparação e consumo da Santa Maria, olha quanta fumaça:

Nosso próximo destino é um país caribenho, mas como o J ainda está longe, fiquem calmos, não é a Jamaica. Trata-se do país chamado Barbados, até semana que vem!

6 comentários:

  1. Brisei no video!! mo processo sofisticado...uahuahuahuah os tiozinho sao mo correria!!
    Fiquei com vontade de fazer um role la!!
    A musica me deixo mais loko ainda!!auahuaauhahu

    ResponderExcluir
  2. ai galera, eu sei que nao faz parte desse post, porem....
    ai, se for rola aqela 4ªparte do B.O., ai umas dicas
    Brad Pitt:
    http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/1,,EMI88090-9531,00.html , detalhe no final do texto em que ele fala q seu baseado era uma obra de arte,
    juliette Lewis:
    http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/1,,EMI86400-9531,00.html
    o nosso gabriel, o pensador: http://www.youtube.com/watch?v=r_XNEmt4gWo
    ator de harry potter:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u547875.shtml
    entre outros
    abracos
    nao sei colocar o nome
    nome:
    Mot

    ResponderExcluir
  3. nossa tudo ta barato demais, quanto que é a média da renda familiar lá??

    ResponderExcluir
  4. iii, pelo video lá não tem seda e dichavador não né??^^

    ResponderExcluir
  5. carbura adoidado!
    e o trampo é muito doido.. to afim de ir pra bangla, atrás desse weed

    ResponderExcluir
  6. Cobertura mais doida que já vi na internet! que trampo fodidio nego!

    ResponderExcluir