A nossa última pergunta foi sobre o nível de explanação de nosso leitores de dedo amarelo. As opçõs incluiam o nível 0, aquele que ninguém sabe, só o melhor amigo; nível 1, aquele que já legalizou pros amigos e também pros pais e nível d2, que é o famoso sem vergonha. E o resultado mostra que existem de todos os tipos, de forma bem destrituida, embora o vencedor tenha sido o… nível zero! com apenas oito votos de diferença para o nível 1. No total foram 256 votos e 21 parceiros na roda. Seja lá o que esse resultado signifique, devemos dizer que hoje a pergunta vai mais uma vez mudar de esfera. Abandonamos o pessoal para ir direto para o âmbito político.
Todos nós já sabemos sobre o projeto de mudança de lei proposto pelo deputado Paulo Teixeira, que estará pronto em outubro, e pretende descriminalizar por completo o porte de drogas e permitir o auto-cultivo. Sem rodeios, caimos direto na pergunta fundamental dessa semana: Você acredita que esse projeto seja aprovado no Câmara Federal?
Não só responda a enquete, que está localizada lá embaixo da coluna esquerda, mas também entre na roda e compartilhe sua opinião conosco. Até segunda.
Tenho esperanças de que, em conta de toda discussão que anda acontecendo alguma coisa possa ser feita, porém ouvi no rádio hoje que um grupo de famílias está protestando contra o FHC pela proposta de descriminalização... O que nos resta é continuar discutindo esse assunto e informar melhor as pessoas sobre os impactos da descriminalização, muita gente não discute por puro preconceito...
ResponderExcluirEu acredito que sim, mas não por inteiro. Muitas coisas do projeto devem ser derrubadas pelos demais parlamentares.
ResponderExcluirNão conheço por completo o projeto mas acredito ser um primeiro caminho para a legalização, que seria o ideal pois criaria normativas para o plantio, a produção, a venda e o consumo, até porque, crianças, com certeza será proibido para os 'dimenor', hehehe.
ResponderExcluirE não acredito que saia ainda este ano mas espero estar errado.
[]ões
O processo legislativo é naturalmente moroso em função da sua rigidez. Ele pode (teoricamente) ser aprovado sem ressalvas (mais rápido), com ressalvas e/ou emendas feitas pela casa revisora(frankstein), a casa iniciadora pode acatar ou não essas alterações, para depois sujeitar à sanção ou veto pelo chefe do executivo. Ufa! Quantas etapas hein. Pode ser que ainda fique "engavetado" alguns anos antes de ser analisado. Levando em consideração que ano que vem é ano eleitoral e, as atividades dos congressistas irão focar no que dá voto ou é de extrema importância (tranca pauta). Infelizmente não tenho esperanças de que isso ocorra.
ResponderExcluirAcho que vai ser aprovado esse ano sim, pois o assunto é pra já, urgência total. Se não diminuir a população do sistema carcerário o crime organizado vai continuar dando as cartas. Além disso não acho que os setores mais a direita estão tão contra assim, pois já teriam se manisfestado, vão ter aqueles mais populistas atrás dos votos dos religiosos e opressores de plantão, mas sem argumentos que já não foram pro vinagre.
ResponderExcluirQuem dera!
ResponderExcluirEsse ano é impossível, o projeto vai ser lançado em setembro ou outubro, e aprovar uma proposta dessas em menos de 3 meses, com a eficiência dos nosso políticos, NUNCA! Infelizmente o brasileiro ainda tem uma cabeça muito fechada, difícil desse projeto ser aprovado, mais só de ele tá rolando lá dentro, do FHC tá produzindo o filme, e do tema estar tão discutido, já é um grande avanço! Quem sabe ainda não rola uma descriminalização esse ano! =)
Eu acho que nem rola pq o PT ta numa vala de merda, e ninguem vai querer se envolver com polemica, vai rola eleiçao tambem,.......
ResponderExcluirCreio que o projeto passaria na votaçao em tempos mais "calmos" da politica.
Mas mesmo assim vamo reza e torce para passar com o auto cultivo!!
Sinceramente, eu, como todo o maconheiro, queria que essa lei fosse aprovada de primeira. Mas sei que o Brasil não está, atualmente, preparado para isso. O próprio resultado da outra enquete mostra que muitas pessoas não admitem o uso da erva públicamente devido o preconceito que a erva tem no Brasil, a mentalidade do brasileiro ainda não está madura o suficiente para enfrentar uma mudança de lei desse porte. Acredito que aos poucos, com debates e propostas de leis como essas, das quais não há como a mídia ignorar, o público vá, aos poucos, mudando sua mentalidade.
ResponderExcluirsim, será aprovado! pelo menos temos que crer e demonstrar interesse geral pelo assunto, e fazer os níveis e meios de informação cresceram de forma viral, pois se continuarmos a depender da mídia convencional institucionalizada por aqui... acho muito difícil algum tipo de progresso não só no âmbito da criminalidade/drogas mais no sentido cultural relacionado as liberdades inviduais dentro do coletivo
ResponderExcluirabraços e paz
Cara, pra mim essa lei não será aprovada nem a pau.
ResponderExcluirEsses políticos só querem saber deles mesmos e estão pouco se lixando pro que o povo pensa, aliás eles vão vetar essa lei justamente porque o povo está começando a pensar...