quarta-feira, 9 de setembro de 2009

[#1] FENACUCA - Poesia: Caminhada da Vida!

A vida e a morte
Ate hoje só existe teorias
Nada comprovado, nenhuma verdade
Muitos acreditam em religião e outros na ciência
Em quem devo acreditar?

Vivo minha vida,
Nas minhas loucuras
Nos meus pensamentos
Nas minhas duvidas
Na minha ideologia

Vivo minha paranóia cotidiana
Sem medo de amanha
Aproveitando cada segundo, como se fosse o ultimo
Lembrando do passado
Lembrando de tudo que já vivi.

Muitas pessoas eu já amei
Muitas lágrimas já derramei
Muita alegria já dividi
E muita tristeza já causei

Penso nas merdas que já fiz
E nas coisas boas também.
Se fosse pra volta no tempo
Faria tudo novamente.
Pois a vida e só uma
E a morte vem só uma vez.
Então viva sua vida sem medos.

AME, CANTE, GRITE!
PERDOE, CHORE, ANIME-SE.
A vida e curta demais
Pra você fica preso no seu mundinho
Então viva cada dia como se fosse o ultimo

Autor: Vinicius Oliveira
Idade: 18
Cidade/Estado: Brasília - DF

13 comentários:

  1. falando bem serio...
    fraca (não pelo fato de não citar a planta) pelo contexto mesmo, uma poesia nada criativa
    desculpe pelas palavras apenas uma critica construtiva

    ResponderExcluir
  2. também acho muito fraca, sem criatividade, e muito clichê também, puta merda!

    ResponderExcluir
  3. fraca, sem fazer referencia nenhuma a cannabis e sem conteudo :/

    ResponderExcluir
  4. a beleza do simples! o pensamento de um rapaz de 18 anos!
    Não acho que deva ter referência à cannabis sempre... delimita e estreita o pensamento do artista, e o legal é ser livre e falar o que dá na cabeça mesmo. Com certeza a cannabis tá por trás do texto!

    ResponderExcluir
  5. Cita de uma forma maquiada, na parte em que ele insinua na primeira estrofe, "Em quem devo acreditar", pelo fato de uns dizerem que é errado, eu tb não achei genial nao po... mas tem nao ficou ruim tb nao. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Não Gostei..................100% Foi mal.

    ResponderExcluir
  7. é o Vinicius de Oliveira e não o de Moraes gente...

    *CAPRICÓRNIO*
    (de 22 de dezembro a 20 de janeiro)

    A capricorniana é capricornial
    Como a cabra de João Cabral.
    Eu amo a mulher de capricórnio
    Por que ela nunca lhe põe os próprios.
    A caprina é tão ciumenta
    Que até o ciúmes ela inventa.
    Mulher fiel está aí: é cabra
    Só que com muito abracadabra.
    Suas flores: a papoula e o cânhamo
    De onde vem o ópio e a maconha
    Ela é uma curtição medonha
    Por isso nos capricorniamos.

    ResponderExcluir
  8. é, não é genial mas a galera critica muito as obras expostas e mete a lingua em tudo (é só ver a maioria dos posts comentando as obras)... pelo menos o Vinicius ae tem garra de dar as caras. Só isso já devia valer algo como artista

    ResponderExcluir
  9. Vou começar com uma de minhas frases:

    Critica pra elogiar
    não faz crescer
    não faz mudar.

    Então.... eu não achei fraca pra um menino de 18 anos, bem maduro até, mas a parte do mundinho zoou o barraco.... essa referencia ao leitor ficou com caráter meio pessoal.

    Só pra constar mesmo, o publico tbm não deve ter se impressionado pq deve ser uma brisa q todos tiveram já.

    MLM

    ResponderExcluir
  10. nao acho que a idade sirva de desculpa (embora neste caso talvez tenha influenciado a qualidade geral)
    mas por outro lado neste caso deixa transparecer algo muito legal que eh a liberadde do autor se expressar como ele mesmo quis...
    ao tah perfeito nem nada; mas tb nao tah tao ruim quanto parece pelos comentários (injustos) no começo ae
    continue tentando!

    ResponderExcluir
  11. marcinha falou tudo!!

    eu gostei da IDEIA do cara, não gostei muito poesia, acho que faltou alguma coisa...

    mais po, se fosse em uma roda um brother com essa ideia eu ia parar pra ouvir o cara, sagaz !

    ResponderExcluir
  12. Poesia de uma pessoa materialista,visada no presente, no futuro ele aprenderá que a vida continua e suas poesias estarão mais felizes.

    ResponderExcluir