quarta-feira, 23 de setembro de 2009

[01] Hempovão: A Primavera começou de fato no ENEARTE!

A partir de hoje tem um gosto a mais na nossa Hempada. É como um recheio, recém chegado, só que ao invés de gosto, vai matar laricas de inteligência! E esse espaço é preenchido por Você – lambra? Votamos sim para o espaço do leitor! Alguém entrou na roda e sugeriu um nome…Cebola Pessoa, já conhecido nosso do genial Metous, viajou fundo num texto pra lá de interessante e resolveu mandar pra gente. A crônica inaugura a Hempovão, editoria feita pelos leitores do Hempadão.

por Cebola Pessoa

Atenção navegadores da ilha da fantasia, trago boas novas da juventude artística brasileira. Do lado de cá eu vi flores humanas e uma boa colheita de frutos da paz e do amor. No Encontro Nacional dos Estudantes de Arte Brasileiros, a largada foi dada em sintonia com as good vibes da chegada da primavera na cidade do São Salvador. Muita idéia boa sendo trocada e multiplicada entre os artistas de todo o país.É bem possível que algum camarada seu esteja nessas fotos... "vê se senão é aquele brodinho do Capão ali na foto?" ... "Ah, e aquela gata que era careta... quem diria, hein!?" Vamos desenchavar no mar das descobertas:
Primeiro beque: Caí de pára-quedas na lona de um circo. Na arena, um trio feminino encanta uma platéia receptiva. Alguns em chamas sustentam a sauna. Queda da babilônia, brota o amor: mundos e mundos em explosão no fim do espetáculo. Muitos levantam junto com uma trupe percussiva e celebram a alegria do espetáculo com música e dança; quebram uma fronteira mágica em que a vida é também continuação daquela manifestação. Passa então a pipocar os primeiros orgasmos dos neurônios enfumaçados: uma menina que dança, a primeira cerveja gelada. De repente, aplausos para os presentes. Aqui todos parecem dispostos a interagir e celebrar: a festa tá só começando...

Segundo beque: Dessa vez uma roda menor, mais intimista. O flautista que deu o start logo emenda uma doce melodia acompanhado pelo som da banda que acabou de subir no palco. Em uma quadra de futebol diversos círculos representam o nosso país em plena troca de experiências. Lá na frente, um legítimo bloco de rua se manifesta no encontro das batidas de todos os cantos. Os círculos humanos dão sinal de fogo e a todo momento é possível notar um revezamento aleatorio entre os seres de luz. A batida transcorre envolvente dando o tom de brilho e harmonia da ganja para a festa.

Terceiro beque: Foto com grupo de Maceió que dança espontaneamenteo . Depois de algumas tentativas de congelar em uma fotografia a movimentação da dança, uma primeira foto definida consegue chegar no inesperado encontro de mãos do casal de bailarinos. Incrível como a presença do outro já desperta uma nuvem de idéias: somos únicos, mas ao mesmo tempo tão os singulares em busca desse algo que potencializa a sensibilidade humana. Salvador está cheia de flores para uma semana intensa de atividades do ENEARTE, em uma versão dançante e contagiante dos próximos passos que o homem vai dando no processo evolutivo. Enquanto no palco, um violonista descontraído estampa um broche da cannabis.

segura o mic e hempresenta: hempadao@gmail.com!

6 comentários:

  1. Ah, essas folhinha de Cannabis que estão distribuídas na Festa têm culpados, é claro!!!

    hehehe. Parabéns pelo novo espaço no Hempadão.

    Sugiro uma visita ao site da Ananda para descobrirem pistas sobre os de onde têm saído essas folhinhas!!!

    http://www.redeananda.org/2009/09/ananda-e-filipeta-da-massa-no-xiii.html

    ResponderExcluir
  2. Palmas pra quem fez o texto, bom demais mesmo!

    ResponderExcluir
  3. que honra terem usado o nome que eu escolhi

    ResponderExcluir
  4. curti o ritual, quem é o salvador da roda?

    ResponderExcluir
  5. Quando o mundo parece acabar: FREE-HAND!!

    E MINISTERIO DA SAÚDE ADVERTE:
    _O Free-Hand é o unico esporte com adesão ao Pró-doping !

    ResponderExcluir