quinta-feira, 10 de setembro de 2009

[Ed. 28#] Hemportagem: Ecologicamente Cannabis!

por Pietro

São muitos os problemas que o mundo tem que enfrentar hoje. A corrupção, a criminalidade, a segregação, desastres naturais entre muitos outros danos causados pelo homem. O Punch Line está lançado e a pergunta que surgire é: Desastres naturais não são, na verdade, culpa da natureza? Sim, mas os estudos já indicam que a interferência do homem, no meio, já é responsável pelas mudanças climáticas e diversos problemas ecológicos. É possível que seja tarde, mas nunca é tarde para se conscientizar.

Estima-se, de acordo com o IPCC, que a indústria cimenteira é responsável por 7% dos gases eliminados na camada de ozônio. Muitas medidas já foram tentadas, mas a novidade é um cimento feito de um material denominado Hemcrete. Os especialistas dizem que o Hemcrete tem quase todas as características para ser hemcrete bem aceito no mercado. Produzido pela empresa Tradical, da Inglaterra, o Hemcrete é um cimento feito a partir da mistura do cânhamo e outros materiais. O produto já utilizado na Europa está sendo exportado, sob alta fiscalização, para os Estados Unidos.

Com toda a situação do aquecimento global, vem se tornando mais acessível e também moralmente correto os projetos denominados Green Building. O Green Building, que quando traduzido se torna Construções Verdes, são projetos ecologicamente corretos para futuros condomínios. As casas que já são construídas nos EUA são produzidas com materiais recicláveis, de boa qualidade e que chegam a baratear o preço em até 40%. Ironicamente, no Brasil, isso não acontece. O material reciclável  que hipoteticamente traz um bem maior para a sociedade e deveria custar mais barato, acaba custando mais caro. Para se ter uma estimativa a casa chegaria a custar 50% mais do que o preço normal. O Hemcrete chega para revolucionar o mercado, por ser feito a partir de um produto de fácil cultivo como o 1173881394_hemcret01 cânhamo e outros produtos naturais como água e cal, reduzindo muito o custo final do cimento.

Segundo os produtores, este concreto chega absorver 110 kg de CO² para cada m³ de parede construída. Este se daria devido as propriedades da Cannabis Sativa, planta que da origem à fibra cânhamo. O concreto é responsável por toneladas de gases emitidos para a atmosfera. Esta alternativa  seria um meio de baratear o mercado e reduzir a emissão de gases nocivos, além do mais, devido as suas propriedades de reciclagem, após a demolição da construção o cimento pode ser usado ainda como fertilizante.

Alguém tem alguma idéia melhor?

tradical

7 comentários:

  1. Esse cimento e incrivel e certamente é uma coisa que poderia ajudar e muito no aquecimento global não sei como certos países ainda discriminaliza o canhamo sabendo que pode ajudar muito
    e principalmente o Brasil que tem grandes areas Possibilitadas para fazer o plantio da maconha da onde é extraido o canhamo. Por conta disso fica a pergunta. Por quê não legalizar a maconha?

    ResponderExcluir
  2. Quer ver legalizar a maconha de um dia para o outro?
    E so alguns politicos botarem fe nesse cimento revolucionario, e investirem o dinheiro que eles roubam nisso..... dai obvio que eles vao querer legalizar!
    O Brasil seria um otimo produtor da materia prima para esse cimento!
    E eu fico pensando, que erva maravilhosa! Ajuda a construir casa a baixo custo, evita o efeito estufa,ajuda pessoas com as mais diversas doenças, se voce taca fogo nela,ela te ajuda a pensar na vida e ficar menos estressado, e extremamente segura pois nao da overdose, e voce pode plantar em casa!!
    PORQUE QUE ELA AINDA E PROIBIDA??????
    O Tylenol por exemplo; pode te matar de overdose(em uma overdose de tylenol o figado da pessoa para de funcionar), nao ajuda a combater o efeito estufa, nao pode ser usado para construir casas, so cura dores(nao ajuda pacientes com aids cancer terminal etc etc),nao pode ser feito em casa,e nao tem propriedades que te ajudam a relaxar dar risada e filosofar sobre a vida!!
    O pior e que ele vem ate de amostra gratis quando voce vai no medico, pode ser encontrado em qualquer farmacia, voce nao precisa de receita medica para compra-lo!!
    Ou eu sou louco ou quem ainda defende a proibiçao da maconha e muito burro!
    Creio que se eu for louco tem mais 200milhoes de loucos no mundo comigo!E enquanto a lei nao muda, quem pode plantar planta e quem nao pode da dinheiro pra bandido, felizmente nao dou mais dinheiro para o seguimento criminoso que foi criado pelas proprias leis que supostamente sao para o bem maior....

    ResponderExcluir
  3. Todas as medidas para a salvação da vida na Terra são válidas. Não é o planeta que está morrendo e sim a humanidade que está se matando.

    Marco Damaceno

    ResponderExcluir
  4. Viva o verde.... Salvem o planeta!!!!

    Só que vai da neguinho fumando as parede... rsrsrsrsrsrrsrsrs...

    Abrass

    ResponderExcluir
  5. Boas

    já tinha lido algo sobre o hemcrete,
    uma puta de uma descoberta, já que é tão resistente quanto ao outro, ajuda o planeta e tem um custo menor.
    mas Brasil é Brasil e nós temos que pagar as viagens de luxo dos nossos políticos...

    ResponderExcluir
  6. Maneiro!

    Um toque de um chato:

    Quando forem escrever o nome científico de uma espécie, chamada tbm de nomenclatura binominal, deve ter o gênero (primeiro nome) iniciado em letra maiúscula e o segundo (descrição específica) em miniscula, e tudo em itálico, se possível.

    No caso: Cannabis sativa
    (em itálico)

    ResponderExcluir