segunda-feira, 21 de setembro de 2009

[Ed. 30#]Pergunta: Seus pais sabem que você fuma maconha?

image

O  resultado da nossa enquete está aí para todo mundo ver! A grande maioria dos 254 usuários de maconha que votaram disseram que Sim, antes de fumar o primeiro o baseado fizeram uso de outras drogas, só que lícitas. Isso significa dizer que é uma grande farsa afirmar que a maconha é a porta de entrada, quando na verdade quem inaugura qualquer cidadão ao mundo das drogas é a televisão na cobertura do futebol, que mostrar mais comerciais de cerveja - com mulheres gostosas e dias de sol – do que qualquer outra coisa. O consumo de cerveja é muitas vezes incitado pelos próprios familiares e no entanto o álcool é responsável por 80% dos leitos de pacientes com graves problemas psicológicos.

Dizer que a maconha é a porta de entrada para outras drogas só porque ela é a droga ilícita de menor potencial é uma ignorância. O que se pode dizer é que ela é um degrau, pelo qual todos que infelizmente se perderam na escada dos vícios, acabou um dia passando. Quero dizer com isso que praticamente 100% dos usuários de drogas indesejáveis como cocaína e crack um dia começaram na maconha, mas isso não quer dizer que a culpa seja dela, nem que necessariamente o usuário de maconha vá fazer uso de outras substâncias. A grande parte dos usuários de maconha tem na verdade uma real aversão à outras drogas, principalmente as confeccionadas pelas mãos do homem. E é por isso que a maconha é a droga ilícita mais consumida do mundo e não nenhuma outra.

Mas enfim, a pergunta dessa semana é sobre a relação familiar. Geralmente o descobrimento desse hábito causa problemas em diversos níveis familiares, em maior ou menor grau é muito raro que uma família não sofra com essa notícia. Principalmente por ignorância, muitos são pais que tomam medidas absurdas que na real são muito mais prejudiciais aos filhos do que uso diário de maconha. Hoje vamos mapear a história de nossos leitores com o intuito de registrar aqui um bom acervo de informações e relatos sobre esse tema espinhoso. Conte sua experiência aqui na roda. E responde a pergunta da nossa enquete: Seus pais sabem que você fuma maconha?

38 comentários:

  1. Meu pai,antigo usuário de cocaína,ja é a terceira vez que me da flagrante,ele aceite que eu beba,que eu fume tabaco,e coisas mais prejudiciais,mais não aceita maconha,a ultima vez que ele achou foi sexta,está querendo me internar,é foda vc não poder fazer as suas próprias escolhas,desde que descbriram que eu fumo,nunca mais tive sossego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também velho

      Excluir
    2. Nossa, comigo é exatamente assim, eles acham um absurdo fumar maconha mas sao OK em relaçao a bebida!! Ja me pegaram com macoha e acharam q era o fim do mundo, nao posso fazer minhas escolhas.. e ainda para ajudar minha irma que mora comigo contou aos meus pais que fumo sempre e chego em casa com os olhos vermelhos.. pq ela precisava contar?? Foi uma guerra aqui em casa ontem por isso e eu nem posso ficar brava com ela pq se nao meus pais tbm vao brigar cmg por isso.. É toda vez a msm historia, eles dizem q vao largar mao de mim e eu sou maio e respondo pelos meus atos.. dai passa dois dias, eles ja começam a falar dnv!! Nao me deixam queta!

      Excluir
  2. A mídia esculpiu a imagem do álcool a ponto das pessoas acreditarem que ele é menos prejudicial que cannabis.

    Ridículo.

    Na minha opinião, a real porta de entrada às drogas é o álcool aliado a outros fatores.

    Num mundo de crack, heroína e cocaína a maconha é cura.

    ResponderExcluir
  3. "num mundo de crack, heroína e cocaína, a maconha é cura."

    e é verdade
    dois médicos fizeram um experimento dando maconha ao invés de crack para viciados, cerca de 60% parou de usar, e desses 60%, 30% pararam de usar maconha espontaneamente...

    incrível né?

    ResponderExcluir
  4. Rafael, você tem o link desse estudo?
    Se tiver, poderia nos enviar por e-mail?
    hempadao@gmail.com

    Grande abraço!

    Nós também temos essa opinião:
    "Num mundo de crack, heroína e cocaína, a maconha é cura."

    Veja lá se em algum lugar do mundo as drogas pesadas são usadas religiosamente, ou como remédio aliado à saúde receitado por médicos.

    Não há como comparar, sequer de longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mae e meu pai acabaram de descobrir que eu fumo maconha, o que devo fazer? eles estao muito bravos, indignados

      Excluir
    2. Cara isso a abou de acontecer comigo, meus pais estao indignados, se vc conseguiu resolver este problema me mande um e mail dizendo uq vc fez, pf preciso q isso melhore. Paulo.08almeida@gmail.com

      Excluir
  5. A quase um a ano atrás minha mãe achou 25g de marafa em uma gaveta, pensava eu que a reação dela em relação a maconha seria boa, mas foi totalmente ao contrario do q eu pensava, houve tudo q fala ai... " Dizer que a maconha é a porta de entrada para outras drogas" bla bla bla...

    E agora semana passada dei mais um vacilo (lesei) e esqueci mais ou menos 20g "na geladeria" kkkk PUTZ!!! Ate agora so conversamos por telefone mas aparentemente está tudo bem, e espero q desta vez a reação dela seje outra. Vou até mostrar está reportagem a ela!hauhua

    Abrass a todos

    ResponderExcluir
  6. "Num mundo de crack, heroína e cocaína, a maconha é cura." / yeah.

    e realmente, a midia faz com que QUASE todos (a gnt da Hempada não o/) acreditem que o alcool é "melhor", menos prejudicial do que maconha. ¬¬'

    eu tenho quase certeza que uma irmã minha sabe que eu fumo. mas ela não fala nada.
    pra falar a verdade, a minha mae deve saber também sim, mas fica naquela de num acreditar.. u.u
    se ela achar alguma parada, ver, descobrir, ela vai dar a loooouca.. pra ela eh tudo que é 'droga', é igual, infelizmente.. :~

    Eiiita, esquecer na geladeira foi tensoo hein! aisuhdauisdhaisd

    vlw Hempadão o/

    ResponderExcluir
  7. Sabem sim, e meu pai é maior cabeção, sempre chega na roda dos amigos! hauhauhauahua

    ResponderExcluir
  8. Isso é que é sorte, Surfando!
    Aimeudeus...inveja master! kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Pseh... Minha familia toda sabe... o foda eh q como são do interior são meio cabeça dura nesse e em varios assuntos... mas como eles falaram.. sou maior de idade jah respondo pelos meus atos...

    antes a coroa tava um tanto quanto Fula com isso...
    mas agora tah aceitando d boa e talz...

    PAZ

    ResponderExcluir
  10. Tipo, meus pais acham que eu parei de fumar maconha xD
    ja deram flagrante 2 vezes e foi tenso.
    Começaram com aquela historia que leva pra outras drogas e talz¬¬

    O pior de tudo é que quando eu pergunto pra minha mãe o porque de ela não me deixar fumar , ela simplesmente fala que não quer ter um filho maconheiro e não porque me faria mal ( ela sabe que faz menos mal do que o cigarro dela)

    Preconceito e ignorancia!

    ResponderExcluir
  11. é aquela velha estória: eles fingem que não sabem e eu finjo que não fumo. apesar de, tanto meu pai como minha mãe, já terem fumado maconha, prefiro assim, pois não pesam na minha e eu não arrasto

    ResponderExcluir
  12. pra mim foi a porta de saida!,
    a cannabis me libertou de todas essas merdas químicas,
    agora eu so fumo ;D

    meus pais nem sabem, vai ser um grande processo ate eles tirarem da cabeça que cannabis e uma planta como essas do jardin, para eles crack, farinha, maconha eh tudo a mesma coisa,
    vc vai usar bater na familia, roubar coisas para comprar etc...... puta merda neh,
    mais estou trabalhando para mudar isso...

    ResponderExcluir
  13. Sou de uma família pouco comum até mesmo no Rj, pois, aos 18 (já trabalhando), meu pai falou sobre isso comigo e me deixou a vontade para experimentar dentro de casa. Mal sabia ele que eu já o tinha feito. Ok, eu fingi q era a primeira vez e passei a fumar dentro de casa. Tranquilão. Meu pai parou quando o bagulho da lata q ele pescou em saquarema acabou, depois disso ele falou q só tinha "merda" pra se fumar e parou. Na época eu já estava grandinho e poderia "sujar" pra ele. Sabem que hoje tenho 28 anos e nem fumo mais maconha, parei aos 25. Tudo bem, dou um doizinho de vez em quando no fumo de amigos (que por sinal geral planta), mas não compro há uns 3 ou mais anos. A real é q eu apoio um debate e um trabalho de conscientização, pois a experiência (fumar) não pode ser traumática ou afastar pais de filhos. Quem se iniciou naturalmente como eu pode parar espontaneamente também, sem grandes problemas. Apenas uma fase da vida. Eu, particularmente, vejo dessa forma. Meus amigos não acreditavam qdo eu chegava de viagem e meus pais perguntavam como tinha sido. Eu falava naturalmente: "Foi legal, altas ondas, fulano arrumou uma mulher, fumamos baseado pra cacete, choveu que parecia que a barraca ia levantar vôo...."

    ResponderExcluir
  14. Sobre a pesquisa que o cara lá em cima postou.
    Aí um link semelhante:
    http://super.abril.com.br/superarquivo/2002/conteudo_120586.shtml
    Onde diz:

    Dois psiquiatras brasileiros, Dartiu Xavier e Eliseu Labigalini, fizeram uma experiência interessante. Incentivaram dependentes de crack a fumar maconha no processo de largar o vício. Resultado: 68% deles abandonaram o crack e, depois, pararam espontaneamente com a maconha, um índice altíssimo. Segundo eles, a maconha é um remédio feito sob medida para combater a dependência de crack e cocaína, porque estimula o apetite e combate a ansiedade, dois problemas sérios para cocainômanos. Dartiu e Eliseu pretendem continuar as pesquisas, mas estão com problemas para conseguir financiamento - dificilmente um órgão público investirá num trabalho que aposte nos benefícios da maconha.

    ResponderExcluir
  15. Meus pais na primeira fez ficaram com um pé atrais sobre essa assunto,por causa dos tempos deles e ainda por causa dessa midia em cima, de uma planta, tam benefica na minha visão,mais com o tempo, eles foram vendo que aquilo tudo que se passava sob a erva, era só a midia sensacinolista dos grandes capitais e que na verdade viram que o que, basta é usar com muita responsabilidade e com muita luzidez e sempre mantedo o respeito, e sendo com toda a certeza uma pessoa flexil em todos os tipos de assunto por que o que vale mesmos é ter uma mentalidade sadia e concerteza ser um ser humano mais solidario com o proximo.Um cara altamente revoltado, com o que fizeram com ha erva.

    ResponderExcluir
  16. E repito o que disse anteriormente como anônimo:

    Num mundo de crack, heroína e cocaína maconha é a cura.


    Falei isso porque recentemente presenciei uma palestra de um membro da clínica de recuperação aqui da minha cidade. Como vcs podem imaginar, o crack aqui é o maior problema.

    Ele falou que se um cara para de fumar crack e volta pra maconha, a família pode soltar foguete. Falou exatamente com essas palavras. Todo mundo deu risada achando que era bobeira ou exagero. Eu achei bem convincente, ainda mais agora que vejo que isso que ele falou por experiência tem embasamento científico. Garanto que ele não deve ter ninguém lá por vício em maconha.


    Se o Rafael tiver o link da pesquisa ficaríamos gratos.

    ResponderExcluir
  17. Meus pais sabem, na época que rodei foi um puta susto, sabiam que eu bebia as vezes mas pra eles maconha era coisa de marginal, e eles nunca tiveram que se preocupar comigo. Conversei sério com eles, ai com o passar do tempo eles viram que isso não afetou meu desempenho na facul ou no trabalho, até comecei a beber menos do que bebia antes, então eles foram ficando mais tranquilos. Não consegueria fumar na frente deles, como conheço alguns casos, e o assunto as vezes ainda é tabu, mas eles sabem que continuo fumando...

    ResponderExcluir
  18. O link que eu tinha era mesmo a matéria da superinteressante que um cara ali em cima postou, mas acredito que fuçando no google, de pra achar... Infelizmente, mesmo com o link da superinteressante (que eu já tinha escrito no post da semente de maconha), fica meio vago.

    A parada seria catar isso na internet mesmo, ou tentar entrar em contato com um dos caras e tal.

    deixo uma dica:

    VEJA esse doc: http://www.youtube.com/watch?v=21LMeJy7W8o

    (TODO!!!)

    Fala sobre o uso medicinal, mas de uma ótica diferente do "waiting to inhale". Eles até se posicionam contra o uso fumando. É muito interessante o que eles "descobriram" e como isso repercutiu. Quando vcs virem td, vao ver como é foda e por favor, tentem passar a diante.

    ResponderExcluir
  19. Meus pais já haviam descoberto dezembro do ano passado, daí eu parei de fumar...por uns 2 ou 3 meses...
    Porém depois voltei aos meus hábitos canabianos fumando uns 2 a 5 por dia...
    semana passa meus pais descobriram e viram que eu não pararia então minha mãe me falo que eu posso guardar na minha gaveta mesmo que eu não preciso mais esconder e tal...
    ainda tá meio estranha a situação mais acho que vai dá tudo certo

    ResponderExcluir
  20. _\|/_ Fumo vários ao longo do dia com amigos e tb com os meus pais, eles tb gostam mto da santa erva, tanto q ateh liberam o cultivo aki em ksa _\|/_

    ResponderExcluir
  21. Inveja do anonimo de cima!!
    Ae acho que meus pais sabem mas nao ficam noiando.... tambem no ano que eles descobriram eu passei na fuvest auhauhauhauha dai eu acho que eles ficaram tranquilos, agora alem de fumar com moderaçao ainda estou cultivando meu fumo!! sem nenhum peso na conciencia de dar dinheiro pra trafica!.... sinto que um dia eu ainda vo arranja um camarao do meu cultivo para meu pai minha mae e eu fumarmos.... !

    ResponderExcluir
  22. poo minha mãe me pegou fumando na praça com uns amigos uma vez, ai logico, ficou puta da cara e tal, e o meu pai tb.. mas minha mae me entendeu mais, ate pq ela msm na epoca dela usou coca,lsd, e claro erva nee.. meu pai nao, nunca fumou nem usou drogas ilicitas mas conheço mais do que uma historia dele de qdo ele bebia com os amigos e tal.. soh pq oq eu uso nao é permitido pela lei nao significa que seja pior, como todos sabem com o alcool eh bem o contrario.. soh aceito sermao sobre drogas de quem nao usa nenhuma.. conheço mta gnt viciada em remedio, cafeina, etc.. mas ngm fala nada.. to sentindo que o cerco vai apertar agora pq ano que vem vou morar sozinho, mas tomara que tudo de certo.. abraço galera do hempada!!

    ResponderExcluir
  23. Como o Thiago, quando meus pais descobriram eu tinha acabado de entrar na federal, então por um lado eles ainda tavam contentes comigo =P

    Mas deu choradera, minha mãe chorou quando descobriu, meu pai me xingou. Imaginem, descobrir que a filhinha deles ta fumando?

    Mas agora é traqnuilo, domingo cheguei tri chapada em casa, eles viram, mas nem falam nada. Acho que se acostumaram, não sei.

    ResponderExcluir
  24. minha mãe sabe mas meu pai finge que não ele acha varias palas e vem falar comigo sempre falo que nao é minha haha ele finge que acredita e continuemos assim até legalizar haha

    ResponderExcluir
  25. Desde meus 15 anos (tenho 50 hoje) foi liberado o consumo em casa, apesar de vivermos uma ditadura e meu pai, já falecido, ser militar. E tenho certeza que não se arrependeram pois puderam me acompanhar de perto e todos os preconceitos foram por água abaixo. Minha véia, hoje com 73 anos, afirma que não morre sem dar doizinho, hehehe. Mas acho que não vai rolar.
    []ões

    ResponderExcluir
  26. meus pais acharam um papelote de sede e um esquero e acham q eu uso maconha o que eu falo...

    ResponderExcluir
  27. fumo faz mal cota e uma amiga falow pro meu pai oke eu falo

    ResponderExcluir
  28. Uma vez a amiga da minha mãe viu eu queimando um com os parceiros e uns 10 dias depois minha mãe veio conversar comigo mas eu neguei e ela não contou nada para o meu pai. Hoje eu tenho 19 anos, fumo desde os 16 e essa foi a unica vez que deu ruim! teve uma vez também que eu terminei com a minha namorada e ela ameaçou contar para os meus pais e talz, mas acabamos voltando e ela não contou nada... Ultimamente esse assunto vem me encomodando frequentemente pq agora que a minha namorada ta morando cmg na casa dos meus pais, sempre que eu acendo um com os amigos ela ta por perto e fica botando bronca! já falei que nunca me atrasou em nada, muito pelo contrário! então, estava pensando em contar para os meus pais, pq eles estando cientes não corro o risco deles saberem pela boca de outras pessoas, o que seria bem pior "ter a fama de ter um filho maconheiro" não é bem visto na sociedade atual. Conversando com uma galerinha ultimamente eles falaram que é melhor deixar quieto e não falar nada, para eu fumar o meu de boa e se um dia eles descobrirem eu confessar. mesmo assim eu acho que não é uma boa idéia confessar depois deles terem descoberto por alguém, mas ... acho que a minha mãe aceitaria depois de uma conversa maneira, já o meu pai seria mais complicado pq ele conheçe mta gente, mt deles são viciados em outras drogas como cocaina. Eu não tenho muito conhecimento do passado do meu pai então n tenho ctz se ele ja acendeu unzinho p eu poder jogar na cara dele tb.

    ResponderExcluir
  29. Iae pessoal
    Fumo maconha a 2 anos hj tenho17 uma vez logo nos primeiros meses qi eu comecei legaliza minha mae asho meu bik e meu plim(colirio) no meu guarda roupa ela pergunto pra qi era eu falei qi tava jogano bola e meu colega esqueceu ai peguei pa entrega pra ele so qi acabei esqeseno, nao sei si ela acredito mais de la pra ca smp chegava na belas em casa chapadao mas smp agia normalmente na frente deles uma vez meu pai sentiu o chero da marola qando eu cheguei e falo to di olho em mas ja fui mudano de assunto, mas nao sei si eles tem duvida ou nao qerem acredita ou si eles sabem ih nem ligao, pois nunca comentaram si eu fumo e eles sabem qi eu odeio alcool uma vez sai na porrada cm meu pai por causa disso ele tava lokao qeria bate em todo mundo e tbm nunca bebi meu pai e 15 anos mais velho ele e novao e esperto mais tenho crtz qi ele sabe qi eu fumo ja minha mae nao ou tem duvida.
    E isso rapadobem fiqem na paz .

    ResponderExcluir
  30. Um menino da minha escola q me vendeu. Eu já fumo maconha desde o começo do ano, ai comecei a comprar dele pq gosto da erva. Ai vacilei e meus pais descobriram. Botei o nome do guri da escola no meio, e agr nao sei o que vai dar... Só to com medo que envolvam a polícia nisso. o que fazer? :/

    ResponderExcluir
  31. Ak em casa ta embaçado dms, tenho 16 anos fumo maconha desde dezembro de 2015 e faz 3 meses que rodei, eu tinha saído pra trabalhar com meu velho, e meus irmãos tinham ido pra escola, minha mãe ficou sozinha em casa, aí ela aproveitou para ir atrás de achar alguma coisa no meu quarto, confesso que vacilei guardando no guarda-roupa kk. Ela acabou achando, daí quando cheguei em casa ouvi logo o choro dela. Agora a situação aqui em casa ta foda, nunca deixei de tirar boas notas ou de ajudar meus pais com as tarefas domésticas, mas meus pais são daquele tipo que se importa muito com oque os outros vão falar, aí fode tudo.
    Ela também descobriu sobre meu irmão mais novo, que tava fumando comigo já fazia 1 mês, aí foi que a coisa piorou msm, ficam me perguntando como eu tive coragem de levar meu irmão pra fumar, sendo que ele me implorou pra eu levar ele kk. To de cara faz 3 mêses, e não posso mais sair com meus amigos. Eu converso com ela, "mae eu só do uns 2 pra ficar de boa msm, depois do trabalho, nada que me prejudique na escola ou em qualquer coisa" daí ela fala chorando "Meu filho pare de fumar, imagina o que os outros vão pensar de vc e de min, que eu tenho um filho maconheiro, e alem disso ainda faz mal pra sua saúde, pode até te dar câncer". Eu falo pra ela pesquisar sobre isso, pra ela ver que não da câncer, mais ela diz que tem nojo disso e que nunca vai perder tempo pesquisando sobre isso, fala que se eu continuar fumando ela não vai me rejeitar. Não sei mais oque fazer, mais parar de fumar não é uma opção.

    ResponderExcluir
  32. Minha mãe fuma cigarro, descobri ano passado. Nunca havia fumado na minha frente, e nem desconfiava dela. Nunca falamos sobre o fato dela fumar nem nada. Quando ela me pegou numa lombra, me xingou e ameaçou contar pro meu pai, que é separado dela. Na hora eu falei que nao era nenhum tipo de viciado que se ve por ai, era só um cara que gostava de curtir uma onda. No fim, ela nao contou pro meu pai. No mesmo dia, mostrei na internet como realmente é a maconha, que é a cura para varias doenças, que existem drogas muito mais poderosas e legais no Brasil. Mes passado ela pegou novamente eu e um amigo meu fumando um baseado em casa. Ela ficou muito brava comigo, mas na chapeira que eu tava, nao dei muita bola pro caso dela ter me pego com maconha. Uns 3 meses depois, ela disse que se eu quiser fumar, devia ser do portão pra fora. Tudo bem, fumo fora de casa, mas respeitando outras familias que pensam do mesmo modo. Toda vez que surge alguma informação sobre a maconha, eu mostro pra ela, pra ver se esse preconceito acabe de uma vez. Esse tabu deve ser quebrado. Ela ainda acha que por eu fumar um baseado, irei me tornar um futuro usuario de cocaina ou de drogas mais pesadas. A maior parte dos meus amigos tambem fumam maconha, mas longe de suas familias, e ainda guardam em segredo. Nos ultimos dias, eu e ela conversamos livremente sobre a maconha, e das utilidades dela para o ser humano.
    Semana passada ela me pediu qual era o efeito da maconha, e como voce se sente apos fumar.
    Acredito que em algum tempo, isso se torne comum entre nos dois, pois vivemos só nos 2 em uma casa.
    Meu pai diz que nao indo para drogas mais pesadas, tudo bem, mas nunca falamos do fato de eu fumar maconha.
    Hoje, fumo um ou dois baseados diariamente, e nunca experimentei drogas mais pesadas, como tabaco, cocaina, etc.
    Considero minha mae como minha melhor amiga, e falo para ela que uso a maconha como 'diversão'. Hoje ela me aceita mais, do que após ela descobrir que eu fumava. Espero que daqui a um tempo, ela aceite totalmente o fato de eu fumar maconha

    ResponderExcluir
  33. Eu rodei da pior forma kkk eu fumava ja tinha 1 ano ja tinha tocado o fodas ai postei uma foto no insta kkk na historia e meu primo mais novo viu e mostrou pra ela na hora eu tava dormindo ela me acordo perguntando se eu tava usando droga e etc ai eu desabafei p ela ela ainda nao aceita , obs tenho 16 anos ela diz que vai me colocar para fora de casa e etc mais to suave

    ResponderExcluir