terça-feira, 6 de outubro de 2009

[Ed. 32#] Chapa2: “Acendo um e penso na Polícia”!

Fiz pressão e pensei na apreensão. E para ilustrar tudo que o Hempadão já fala em seus oito meses de vida, vamos usar uma matéria muita bem escrita por Eduardo Nunomura, do Estadão. A notícia não deixa dúvida sobre a perfeita plataforma que o estado concede à bandidagem para que ela se infiltre e crie raízes profundas na sociedade. Segundo a reportagem, o “tráfico atinge 92 dos 95 bairros [de SP] e 90% dos flagrantes são de pequeno porte".

Logo por ae nós conseguimos concluir que a polícia não desarticula o crime, fica somente dando beliscões em usuários ou pequenos traficantes. Nove a cada dez presos com maconha porta menos de um quilo da droga. Parece inacreditável, mas no período entre outubro de 2007 e março de 2008, o DENARC – Departamento de Narcóticos – conseguiu retirar das ruas somente 4 quilos de maconha. Quatro quilos? A real é: que diferença faria se esses quatro quilos estivessem na rua?

E o absrudo nunca acaba por ae, então dá uma olhada na reprodução fiel à matéria:

Ao se prender dezenas de milhares de traficantes, criam-se mais problemas do que soluções. Os presídios ficam lotados, pouca droga das ruas é retirada e, em alguns casos, a Justiça abarrotada de processos acaba aplicando a lei em favor dos criminosos. Como há um exército de pessoas dispostas a traficar, formando fileiras quase inesgotáveis, muitos recrutas são réus primários. Se forem condenados, cumprem pena de menos de 2 anos - na prática, reduzida a 10 meses de detenção, porque a lei diz assim. Isso quando não são inocentados.

Policiais civis, a partir de uma investigação da Seccional de Santo Amaro, prenderam um artesão por estar num terreno de Parelheiros, na zona sul, em que sabiam haver droga. Com o artesão, que morava num casebre vizinho, com a mulher e a filha pequena, foi apreendida 1,5 tonelada de maconha, a quarta maior quantidade desde 2007. Em abril, o juiz da 19ª Vara Criminal assinalou na sentença: "A vida humilde do réu é incompatível com a de um grande traficante."

O promotor Marcelo Luiz Barone, secretário executivo do Gaerpa, tece diversas críticas à luta antidrogas. "A polícia não sabe onde atacar, atira para tudo quanto é lado e de vez em quando acerta", diz, acrescentando que ela perde tempo prendendo pequenos traficantes e o órgão repressor, o Denarc, não funciona como deveria. "Vejo um futuro nebuloso, porque o aumento da criminalidade é decorrência da expansão do tráfico."

do Estadão

Futuro nebuloso? Eu também vejo por aí, mas na verdade vejo um futuro enfumaçado. Até quando vão dar murro em ponta de faca? É o tempo do florescer de uma nova geração, por que essa que aí está se vendeu à ignorância e pediu troco de hipocrisia. Vamos fechar o Chapa2 de hoje com uma foto interessante do ilustre delegado Alberto Delaye divulga o 92º DP (Parque Santo Antonio), na zona sul de SP. Ele é modelo para rótulo de garrafa de bebida. Além do rosto, o rótulo conta com o número da sua delegacia e a frase: “Aqui o sistema é bruto”.

image

14 comentários:

  1. A cada vez que é feita uma apreensão de 50g eu tenho a plena certeza que é mais um passo pra traz que o nosso Brasil esta dando. Claro que isso melhorará, tenho esperanças, logo não será mais preciso temer por estar com 10g no bolso enquanto se esta indo pra casa e passa centenas de policiais ao teu lado e por sorte nenhum ti revista.

    Agora, esse delegado ai me lembra o "Roque Santeiro" ahuahuahuhauhaa, não que seja da minha época, mas essas correntinhas de ouro no pulso são propícias pra lembrar. O delegado mais parece um "coronér" do que delegado.

    ResponderExcluir
  2. PO isso os vermes preferem muitas vezes bater no usuário, pois sabem que poucos são condenados e ficam muito menos tempo que o necessário...

    e quanto ao delegado, será que nesse cigarro de "palha" não tem um do bom? o sistema é bruto e delegado da exemplo, BRASIL SIL SIL!

    ResponderExcluir
  3. servir e proteger
    servir a quem proteger de que ?!
    exquadrão da morte oficial dobro a esquina ...
    "maconheiros test-drive de freio de camburão"
    infelizmente a realidade é essa !!

    ResponderExcluir
  4. Ridiculo....simplesmente ridiculo....vou fazer uma camiseta escrito "Aqui o sistema é suave...somos da paz" com a foto do bob ou com uma folha da erva.....e ainda é capaz de eu ir em cana!....

    Agora esse ai gosta de uma cana...certeza...kkkk

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente Ridículo [2]

    O pior é que é verdade, precisa nem colocar muita coisa não.
    Sai com uma camisa do Bob na rua, todo mundo te olha torto já. Aí se você saí com uma camisa com uma garrafa de pinga escrita: Eu me entupo de pinga; você é o cara!

    Como diz o Hemp: "Você pode ter 500L de cachaça e você é um cara bacana, mas se você tem um 1kg de Hemp, você é um criminoso perigossisimo."

    Tem coisa que é muito difícil de entender. Pode ser até simples, mas é impossível entender cara.

    ResponderExcluir
  7. A notícia e o lance do delega ae só mostram o atraso em que estamos metidos,realmente fica difícil conviver c/ tanta mediocridade...

    ResponderExcluir
  8. Absurdo!
    Essa é realmente a verdade, a policia e o estado perde muito tempo e dinheiro perseguindo pequenos traficantes.

    A legalização está muito distante.

    ResponderExcluir
  9. a policia alem de nos recriminiar, ainda usa de nossas substancias para tentar nos intimidar, e nos deboxar .... PALHAÇADA do sistema nacional, onde tantos reprimem e maioria que legalizar, vamos vota PV PARTIDO VERDER ;;;

    ResponderExcluir
  10. é ridiculo, só tem isso a se falar, ridiculo a ignorância dos a frente a lei.

    ResponderExcluir
  11. ba que palhao esse fumo da foto

    ResponderExcluir
  12. Gostei do "Aqui o sistema é suave" delegado. Isso ja ta virando piada.

    Mais essa materia que o Eduardo Nunomura escreveu, a gente, nos maconheiros ja estamos cansado de saber. Mais o importante dessa historia, e isso é muito importante, e que um puta jornal conservador que nem o Estadão, publicar essa materia, criticando a política de combate ao trafico.

    Uma coisa eu falo, se a grande midia entra na jogada, a gente ligaliza, mais rapida do que a gente pensa. hahahahahahahahahahahahahahahahaha ligalize please. Senão vou começar plantar nesses canteiros centrais por ai a fora........

    ResponderExcluir
  13. beber cachaça/whisky/úisqui/cerveja/alcool..... dah um tiro em uma pessoa que esbarrou nele na 'balada'.....na volta para casa....atropelar 12 trabalhadores no ponto de onibus as 4 da matina..., chegar em casa espancar mulher e filhos...__ISSO É LEGAL!!! A "LEI" PERMITE!

    porem...

    Fumar um do BOM, .....fumar outro com uma pessoa q esbarrou em vc no Reggae...fazer o trajeto para casa, fumando outro....prensando e pensado na policia(semi-tenso)...chegar em casa....e soh dah amor e carinho para a familia!<<< É ILEGAL!É TENSO! A "LEI" proibe...e ainda eh tratado com vagabundo!

    Hipocrisia 'ruleia' no tal Brasil!

    --

    "Aqui o sistema é suave...somos da paz" [2]

    ResponderExcluir