sexta-feira, 23 de outubro de 2009

[Ed. 34#] bONG: O Mistério de uma dura inacabada!

por Marco Hollanda

O bONG de hoje viaja até uma cidade do sudoeste mineiro. São três amigos, dois baseados na mente, o estoque de erva zerado e a vontade de dar mais uns tragos. A missão, feita na boca mais tensa da cidade, teve momentos traumáticos e até hoje não é possível saber o que exatamente aconteceu.

Chegando ao local, os dois amigos que realizaram a missão estranharam o fato do território estar completamente deserto às 14h. Como não havia qualquer suspeita de movimentação policial os dois decidiram seguir em frente.

370897 Ao perguntar para alguns moradores sobre o que se passava a resposta era sempre negativa. Até a localização da boca era de desconhecimento geral. Percebendo que o clima estava realmente pesado, a solução encontrada foi voltar para casa de bolso vazio. Só quase na saída da favela, um homem com vestes normais interroga os dois aventureiros. Por pura falta de malandragem um deles entrega o ouro e diz que está em busca de erva. A partir disso, o diálogo segue desta forma:

- Ah, é crack que vocês querem? Olha aqui o crack! (neste momento o homem retira da cintura um cartucho de pistola carregado)

É isso, vocês conhecem? Venham até aqui, pois precisamos conversar. (em seguida tira do bolso da calça camuflada um par de algemas e exibe a arma na cintura.)

véi, agente só quer chá.

-Véi é o caralho! Quer levar uma porrada na cara? Vai ficar sem os dentes seu filho da putinha.

Sem alternativa, os dois obedeceram as ordens do sujeito e caminharam até um carro que estava próximo. Lá dentro a seção de terror psicológico fica ainda mais tensa. O homem pergunta sobre a localização da boca de fumo e da possível  chegada de um grande carregamento ao local. Nossos personagens forçam barra dizendo que são apenas usuários que estavam em busca da erva.

- Então bagulho é maconha? Mas por que vocês fumam maconha? Dá uma sensação boa? É gostoso? É legal?

- Pô cara, eu gosto e fumo com meu dinheiro. Dinheiro de suor.

- Vocês são viciados?

- Não, agente só fuma de vez em quando.

- Não mente pra mim, pois assim eu vou levar os dois e ainda dou umas porradas para deixar minha marca!

Pressionados a assumir o papel de viciados, ambos decidem recuar e entrar no jogo do “guarda negligente”:

- Quanto de maconha vocês querem?

- 10 reais

- Vocês têm mais dinheiro aí?

- Tenho 20 reais

- Passa esse dinheiro pra cá!

Neste instante, um jovem passa pelo local e imediatamente o ‘guarda’ esquece dos  personagens desta história e ataca sua nova vítima como socos e pontapés. Depois de tomar posse de uma boa quantia de dinheiro ele retorna aos dois e dispara:

-Quanto eu peguei de vocês?

-Nada não, senhor.

-Quanto eu peguei? Fala logo.

-20 reais

O homem faz questão de exibir para os moradores que acompanhavam da janela de casa que o dinheiro estava sendo devolvido:

- Toma aqui seu dinheiro e vão com deus!

O bONG desta sexta-feira termina com um mistério digno dos casos de Sherlock Holmes. Afinal, por que o homem liberou nossos personagens? Por que o dinheiro foi devolvido? Quem era o indivíduo que também sofreu na mão do ‘guarda’? Será que esse homem era mesmo um guarda? Entre nessa roda e desperte seu faro investigativo!

E você? Passou por maus momentos na mão da Guarda Negligente? Conte a sua história para que possamos dar continuidade ao nosso Baque de Oposição. Entre na roda dos comentários ou mande um e-mail explicando o caso para hempadao@gmail.com

23 comentários:

  1. Véi o caralho! [2] NAO FALEM VEI PORRA, COISA DE BT

    ResponderExcluir
  2. Minas eh muito tenso, sou do Rio e ja passei perrengue la tambem...

    ResponderExcluir
  3. Situação esquisita, mas acho que o cara tava em busca de algum peixe maior lá dentro, depois que pegou os usuários e quebrou a cara ficou puto e resolveu ser negligente e abusar do poder, mas ao perceber que haviam possiveis testemunhas no local, ele mudou de ideia... Talvez tenha acontecido algo na quebrada que os "homem" não curtiram e deviam estar lá esperando só pra dar o bote, uma vez que a quebrada estava totalmente deserta ás 14h

    ResponderExcluir
  4. /\
    possivel...

    mais se liga, os caras deram mto mole, se estavam sem flagrante nenhum, eles não tinham feito nada de errado, e por isso não poderiam ser sujeitos a tal fato ocorrido, a primeira coisa que eu iria perguntar no lugar deles era se o cara era policial, e se ele responde-se que sim, perguntaria o motivo de eles terem de segui-lo a pé, a final, não teria feito nada de errado e o cara não teria nenhuma acusação a apresentar...

    tudo bem, sei que ele estava armado e que ninguem em sã consciencia desobedeceria alguem armado, mais mesmo assim, foi super estranho..

    e o cara provavelmente devia ter cheirado um pó, ou alguma coisa do tipo..

    ResponderExcluir
  5. nossa mas soh sendo muito tonto (ou mineiro) pra ir numa favela que alem de nao saber onde eh a boca, fica vazia as 14h da tarde e ainda axar que ta td normal..

    no post nao deu nem pra entender se o cara tava fardado c algum uniforme pm, civil, exercito.. parece apenas um miliciano que abusou de 2 meninos.
    o lado bom eh que agora aprenderam a descer na favela.. eu axo

    ResponderExcluir
  6. Meu bong \o

    Vamos ver se agora alguém me explica o que aconteceu, pois demorei um ano pra ter coragem de voltar naquele local pra fazer um corre.

    ResponderExcluir
  7. O cara tava com uma calça e boné camuflado ( de exército ).

    Já tinhamos fumado uns antes, e realmente foi um vacilo imenso meu chegado ter respondido o cara quando estávamos saindo.

    ResponderExcluir
  8. que isso mano, como tu responde prum cara com uniforme do exército que seis tavam indo comprar erva, SUAUHSUHAShuaUHShuaUHS sequelou sério.. xD
    tudo bem.. acontece, acontece... mais te dar o papo, seis nem tinham q ter seguido ele não, seis ja tinham fumado, e não tinham cometido crime algum, vocês eram cidadões normais, andando por uma area de risco, apenas isso, não quebraram nenhuma lei, diferentemente do homem fardado.. =/

    ResponderExcluir
  9. Ao cara que disse que soh sendo muito burro ou mineiro, saba que um dos homens mais geniais deste pais era mineiro, Santos Dumont nasceu na pequna Palmira do Estado de Minas Gerais, Contruiu os primeiros balões dirigiveis guiados, inventou o avião, e de quebra o relogio de pulso. Mas nada disso tem importancia oq importa eh que ele foi BRASILEIRO e ninguem é melhor que ninguem.

    Na Paz

    ResponderExcluir
  10. Pode cre, somos maconheiros, e maconheiro é cidadão do mundo brother. Tem essa de região, pais, cidade ou estado, o negocio é acender um e ir legalizar....... mais os mineiro marcaro grande, mais quem nunca deu uma mancada.

    ResponderExcluir
  11. Quem nunca deu um vacilo desses?O certo é pagar + caro p/ nunca pisar na favela...

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Acender e Legalizar? Em qualquer lugar? HAHAHA, é bonito dizer isso, escutar em músicas mais ainda porém, quem frequenta a PISTA sabe que não é assim! Temos que conviver com isso diariamente desde que eu me entendo por gente, a repressão absurda sofrida pelo povo por parte das autoridades (não só por uso de drogas) não veio só com a ditadura e não se foi com ela! A escravidão não acabou de um dia pro outro, a nossa causa também não acabará! Enquanto isso... o que vc pode fazer é não dar um mole ABSURDO desses achando que mora na Holanda e você é o Bob Marley. Não só no rj mas no Brasil td, teu signo tem q ser rato!

    ResponderExcluir
  14. Já passei por situação parecida na saida da boca. Pra chegar ate o local é preciso fazer uma "trilha" entre o maguezal e a praia. Os guardar me pegaram com 3 dolas na mao. Mais nada do que uma boa conversa e ser muito educado nao ajude.

    Fica ai a lição...

    Nao precisamos correr esse risco cara! Se tiver de baixa procura um amigo ou o cimiterio. Mais nunca entre em uma boca que apararentemente nao está "normal"!

    Ao som de SOJA - Open my eyes

    Fiquem em paz!

    ResponderExcluir
  15. ahuahu normal, mas eu sou maconheiro e vou a luta SIM em busca de minha erva, e NUNCA vou deixar de comprar minha erva por um acontecimento desses, mas que traumatisa traumatisa

    ResponderExcluir
  16. Hum..tá com cara de ser miliciano mesmo,
    o fato de mostrar o dinheiro para os moradores e tal.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. o kra era traficante mas so tinha crack e tava doidao entao tento "convencer" vcs a comprar o crack qdo ele se ligo q vcs nao qriam msm ele devolveu pq ele n tinha maconha e o otro kra devia q ele abordo devia ser usuario tb ou conhecido dele
    eu acho..ahahahaha

    ResponderExcluir
  19. Era um nóia....q queria causar....o foda eh a arma....ai num tem jeito...tem q entrar na do noia e ficar de boa...

    ResponderExcluir
  20. .quando minha mãe viu aquilo na minha boca eu tragando profundamente kebrou meu dente na porrada.eu disse a senhora tem que se conforma com a meu vicio.ela pergunto oh muleke o que quer
    dizer com isso.eu repondi sou viciado praticamente desde que tava na sua barriga voce nao tem que fala nada mae sabe é erva é manera.eu era daqueles, bebo meu vinho,fumo meu
    baseado,canto meu funk e curtia minha brisa louca.

    ResponderExcluir