por Lisa Lotus
Vou tratar aqui de um assunto que, mais ou menos como o da semana passada, não é exclusivo do universo canábico feminino. Provavelmente também é um dilema dos caras que fumam o seu. Mas a intenção do Erva Doce, além de falar de temas referentes à mulherada que fuma maconha, também não deixa de ser debater todo o tipo de assunto sob a ótica feminina. Vamos lá então, falar de um comportamento estranhamente comum nas rodas por aí, mas que não se explica por nenhuma razão: regular baseado.
De onde eu venho, a regra é clara: a maconha vem da terra e cresce pra todo mundo fumar. O bem-estar que ela traz, ninguém tem direito de recusar a ninguém - pelo contrário, geral deveria é ficar feliz de compartilhar. Até porque, não dá pra dizer que se você chama um a mais pra roda fica menos chapado, né? Não dá pra medir essas coisas assim, de forma simplista. Quando você compartilha a brisa, enriquece ela com a presença de outra pessoa legal, com os insights que ela tem durante a viagem e com o prazer de proporcionar algo tão único pra alguém.
Ninguém tá falando pra neguinho se tornar o benfeitor do bairro, gastando a grana dele com todo mundo. Mas bom-senso é sempre bom-senso. Devia ser lei, mandamento do maconheiro: receber bem na roda o cara que quiser fumar um. E não achar ruim se um desconhecido pedir um pega.
Na maioria das vezes em que convidei gente pra minha roda e em que fui convidada pra roda dos outros, conheci gente muito legal. A experiência de fumar com pessoas mais ou menos conhecidas é sempre interessante porque naquele momento todo mundo se sente mais igual - também porque se torna mais igual. Quando a fumaça da erva sobe, algumas máscaras e convenções sociais caem. Da mesma maneira, já conheci muita gente fina me oferecendo pra entrar em rodas alheias (cara de pau é foda, mas às vezes a gente precisa) e já fiquei sem graça de perceber claramente que uma galera não quer que você fume junto, por motivo nenhum. Até - sem zueira - já recebi olhar matador de mulher competitiva, que vê outra mulher na roda uma ameaça pra supremacia dela entre os outros caras. Primitivo, mas a história é real.
Minha dúvida é: como vocês lidam com isso? Recebem de boa todo mundo que quiser chegar na roda? Ou tem ressalvas quanto a estranhos que pedem um peguinha? Mais importante que isso - você já foi um estranho que pediu um peguinha e foi mal recebido? Contaí…
Mto massa... bateu numa questão mto boa...
ResponderExcluirTipo... Eu achu irado fazer aquela velha roda e queimar um debatendo varios assuntos uteis ou não e dando mtas gargalhadas.. e como vc disse as pessoas ficam mais iguais e mais unida ateh.
Nunca neguei pra ninguem.. afinal deus a criou por um proposito e com toda certeza naum criou pra gerar indiferença e mto menos egoismo.
Jah Blesses us!
eu nao gosto de pidão, tem que meter a porrada nos pidão sempre meto, umavez meti a faca em um por essas pmerdas ai
ResponderExcluirAhhh mano, nunca regulei erva pra ninguem, muito pelo contrário, quanto mais irmãos melhor. Esse é o da hora da erva, há muita camaradagem, diferente por exemplo, da cocaína, onde é bem difícil um cara chamar o outro pra dar uns "tiro".
ResponderExcluirO espírito tem que ser esse, muita humildade e camaradagem com os demais irmãos.
JAH BLESS
temos q compartilhar...
ResponderExcluirNossa, sempre que meti a cara e pedi uns pegas NUNCA me olharam feio, muito pelo contrário, muitas pessoas largavam um baseado na minha e acendiam outro, para ter a parceria e ficar conversando, a troca de pensamentos e tal. E quando eu tenho não tem miséria, quer fumar é só pedir passo a bola com prazer, porque tem dias que o cara tem e outros que ele precisa fumar com outros, nada mais justo do que quando ter, dividir.
ResponderExcluirNão pode misgar, pelo contrario sempre convido brothers e tal, é legal tambem quando vai amigo de amigo que vc conhece soh de vista, mais vira amigo por tar na roda e tal, maconha une as pessoas, haha' pelomenos por aqui é assim, só é foda quando vai alguem que só reclama do back, ou é boca de piscina e tal, mais isso sempre acaba que vira uma brincadeira, a vibe é esquecer os problemas e chapar com os irmão, sem olho grande, na simplicidade, bem suss (:
ResponderExcluirSempre... Até pq penso na horas que eu nao tenho um fino e vejo alguem fazendo a fumaça subir e penso "Putz um fino agora carçava!"
ResponderExcluirRoda de baseado é igual coração de mãe! (nem precisa ser roda xD)
Sem egoísmo né galera, o lance é chegar junto e fumar todo mundo mesmo, até porque um dia tu pode estar na vontade e concerteza aparece alguém que salva na maior boa vontade! Positivas pra galera!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiraqui onde moro eh simples !
ResponderExcluirquando o beck jah ta aceso independente do fino que for ! nao miguela-se um bola pra nmgm ! vixe milhares de vezes... velhas! velhos! tias ! tios ! e uma galera da nossa idade! viu um beck ow sentiu o cheiro jah vem babando pedir um bola !eu nao miguelo nao pois um dia vc pode precisar d eum bolinha pra fazer a cabeça !
Gosto de queimar um por vários motivos mas um dos principais pra mim é o poder de socialização da erva. Sempre conheci vãrios parceiros exatamente por mandar um. Não recuso e também não regulo! Salvo sempre que possível!
ResponderExcluirE um salve pra todos que já foram "Jesus" um dia.
Esse é o espirito, não nego tambem, nem tem porque tb, pq a galera que pede sempre vem numa boa na humildade hehe.. Ai nao da pro cara negar, eles chegam dao um pega as vezes saem e agradecem e pa, as vezes ficam mais tempo, mas sempre numa boa..
ResponderExcluirfoda eh na praia, sempre vem um mendigo pedir...
ResponderExcluireh foda bota ele na roda, pq a higiene dele nao é das melhores, por isso sempre sobra a ponta pra ele
po nunk neguei pra ngm..
ResponderExcluirmuito pelo contrário.. me amarro em conhecer gente nova assim.. e smp fui bem recebido em rodas alheias de gente q não conheco tbm.. axo muito bom isso
Sou um fumante carente! hehehehehehe 90% das vezes fumo sozinho e quem fuma sabe, nada melhor do q fumar com alguém ou uma galera, são as melhores ondas! nunca neguei, sempre convidei, graças a Oxalá, nunca precisei pedir(mas espero o dia q precisar, não me neguem) e sempre rego de erva a roda pra rapaziada =)
ResponderExcluirMaconha é como agua, não se nega a ninguém!
Ótimo post!
Vlw Paz e Luz
Não tem como negar, ja cheguei junto e tambem nunca negaram.. mas conheço varios reguladores infelizmente
ResponderExcluirQndo eu era mais mlk regulava demais...as veses até para amigos.
ResponderExcluirAxo que qndo vc fma pra ser rebelde e ainda tem visao de mlk da coisa eh normal regular.
Ultimamente eu qze ofereço pro pessoal q passa,Gosto muito de troca uma ideia com estranhos,conhecer historias novas.
Dar para receber, nunca se sabe quando vai ser agente que vai tá precisando dar aquela bolinha!
ResponderExcluirMais as vezes quando tá muito excasso a galera tem que entender também..
eu nunca neguei nda p ninguem jah mais de uma vez fumei com mendigo pq acho realmente q se eu posso todos podem e nao eh um problema o cara chapa de qqr forma
ResponderExcluirOlha é muito relativo, tem gente que estraga a roda, não tem como negar... o cara mela seu beck lindo de baba, tá na noia do pó, papo de merda, tem uns que até aceleram vc pra passar a parada... Uma vez um maluco q entro na roda comigo e mais uns individuos, quase trouxe treta de tanta merda que falava de uma roda vizinha que negou uma ponta pra ele...
ResponderExcluirEu citei pontos negativos só para mostrar que não é sempre que você quer passar o beck, eu sou mto sossegado e sempre estou passando o beck mas quando fumo em publico, geralmente é em lugares onde a paz e a boa conduta maconheira reina rs...
O foda é que o que fala:
ResponderExcluir- Eu quando tenho, boto pra todo mundo!
É o que nunca tem, e mais, as vezes nao vem mais gente na roda, acontece que tem "amigo" que vem fazer a roda dele no seu.
É mais complicado que parece.
Pow, tem casos e casos, jah fumei muita ganja alheia, mas penso da seguinte maneira: ao compartilhar meu beck com alguem desconhecido, esse alguem "aprende" de certa forma a compartilhar também, passando essa "doutrina"(também entre aspas, pois é algo inconsciente, algo q acontece naturalmente).
ResponderExcluirDessa forma eu acabo me beneficiando, pois qnd eu qrer fumar um e trombar alguem fumando acabo dando uns 2 tb.
Mas foda eh vc comparttilhar com mendigo, principalmente se o mendigo sabe q vc cola sempre num msm local e sempre acaba levando aquela sua ponta maravilhosa!
quiser****
ResponderExcluirNunca neguei, até pq ja precisei e fui salvo várias vezes...
ResponderExcluirEntão acho que não há motivos pra negar...
E as vezes vc conhece uma pessoa legal, com um bom papo, vibe positiva! Isso é muito bom =)
flww galera!!
po, acho assim, como você disse, vai do bom senso, não sou de negar, fico até feliz em compartilhar, porém prezo sempre pela a segurança maior do grupo, oferecer um tapa a algum random, pode ser perigoso, 'mendigos e menores de favela(5~10 anos)' já vieram me pedir um tapa, e eu neguei, claramente, por questões de higiene e segurança, já pedi uns tapas por ae no carnaval, e em alguns lugares aki perto onde eu moro, mais sempre fico meio envergonhado, e nem sempre sou bem recebido...
ResponderExcluirtambém fico meio sem geito quando alguém vem pedir pra dar um tapa, e o bagulho não é meu...
porém quando o bagulho é meu, não tem esse kaô, a parada é dividir mesmo, até porque curtir a onda com alguém é bem melhor que curtir sozinho... né não ?
sá parada ai, ótimo assunto, com certeza vai levantar um grande debate por aii.. xD
tá ai minha opnião, fiquem na paz de Jah ai galera !
_\|/_ _/=\_
aaa
ResponderExcluirnão consigo nega um baseado!
sempre na camaradagem né, um dia vc vai precisar pedir uma bola
tem uns folgados que sao foda,entra na roda so fala merdadoidao de cachaca.baba o baseado,demora,deixa cair,chama os amigos como se fosse o dele,explana,reclama,pula vez e vai embora e nem agradece e muito menos faz uma preza da cerva
ResponderExcluirEu como todo Curitiba sou meio desconfiado, dependendo do caboclo eu nao compartilho nao.
ResponderExcluirMas é claro que se a pessoa souber chegar, já é. Ela vai fica numa nice que nem eu :D
Olá Erva Doce, estava só esperando a oportunidade de comentar em seu Post.
ResponderExcluirPrimeiramente quero parabenizar você, pela iniciativa de participar desta rica equipe do Hempadão, pela originalidade do seu nick "erva doce" nada mais justo.
Um dos prazeres da cannabis, é a parte social de uma roda de beck..foi aonde eu conheci realmente pessoas interessantes, de personalidade unica.
A conversa na roda, o beck rodando, vc olhando as pessoas tragando e prensando, aliás na roda a gente sempre prensa mais...
E numa roda nada deixa mais diferenciado do que uma mulher junto, é muito loco.
Se Deus fez algo melhor do que Mulher e Cannabis, com toda certeza guardou pra ele... _\|/_
Curti diversas vezes a partilha do Beck, porém hoje casado fumo sozinho do fundo de casa, uma liberdade que consegui com o tempo, porém sem amigos ou amigas, e isso é triste, pois na mente se passa muitas ideias com quem gostaria de compartilhar, mais tem que ser na hora do beck, pois depois esqueço quase tudo...rss
Dividindo o baseado estamos praticando a comunhão...e gostei muito da sua frase Erva Doce
"A regra é clara: a maconha vem da terra e cresce pra todo mundo fumar. O bem-estar que ela traz, ninguém tem direito de recusar a ninguém - pelo contrário, geral deveria é ficar feliz de compartilhar"
Vamos partilhar como irmãos(a) e filhos(a) do mesmo Jah
_\|/_
Paz e Bem
Mr BeckBrazil
ooorra assuntão MASSA!
ResponderExcluireu acho ridículo quem regula unzinho...o próprio Deus nos deixou o maior dos mandamentos que é amar ao próximo como a si mesmo, o que siginifica tratar o irmão como gostaria de ser tratado...
eu odiaria ser mal recebido numa rodinha e não recebo ninguém mal quando me pedem pra dar uns 2...
inclusive da última vez que eu fui pedir pra fumar com uns caras, foi numa PVT...
eu e meu camarada estávamos só com uma baguinha de nada e vimos uns camaradas fumando...na hora já cheguei na caruda pedindo pra fumar e fomos muito bem recebidos...os caras eram muito de boa, gente finíssimas...
e mais tarde ainda chegaram falando que estavam cansados de dixavar e bolar e falaram pra irmos fazendo isso e compartilhamos da erva deles, conhecemos melhor e nos trombamos até em outras festinhas...
e como vc mesma citou, a troca de experiências durante a brisa vale muito a pena!
hehehe
a editoria tá muito massa!
beijos
Maioria das vezes fumo sozinho aqui em casa mais sempre fumo com meus brother sempre boto um.
ResponderExcluirQuando comecei a fumar la pro meus 15 anos numca tinha comprado fumo fui compra fumo aos 17 anos quando fumava um quase todo dia hj com 20 sempre ponho um pra galera mais nova q tem medo de ir comprar e nao conhece mt sobre a qualidade da erva doce.
Ate hj numca fui recebido mal em nenhuma Roda tanto aqui em Sp ou tanto em Recife aonde meu pai mora la eu era desconhecido e gracas a deus conheci uma galera q fumava um mt gente boa e aprendi mt.
Sempre quando fumo pra Rua vem um cara desconhecido e pede UM DOIS numca neguei e numca me negarao .
nunca aconteceu de alguém negar. e sempre que me pedem eu compartilho. outro dia fumando um a caminho do meu atelier. um cara numa bike parou e disse: cheirinho booom, posso fumar ai com vc? e fumamos e batemos papo. nunca mais vi o sujeito!
ResponderExcluirNas minhas rodas também não tem caô! Se tiver um fininho e 10 pessoas todo mundo vai fumar... e quem chegar depois tb trava a ponta
ResponderExcluirhahahahah muito bom o post, a mais pura verdade!
ResponderExcluirSempre recebo bem quem pede pra fumar, mesmo que eu nunca tenha visto a pessoa!
Um dia tava numa ruazinha e vi umas 3 garotas fumando um, e eu conhecia uma delas( de resalva). Cheguei na roda comprimentei elas e pedi um trago, e elas não quiseram passar nem antes de apagar o baseado!
Mas acontece...
Salve!
nossa qndo a massa eh minha num vejo problema nenhum em dividir mtO pelo contrario antes da pessoa pedi o pega eu jah xamo pra roda // certa vez rolou uma parada um tanto qnto chata eu tava num show so e acabei conhecendo 2 garotos lah e tipo fumaram cmgo e pah e dps q a massa acabou um grupo me xamou pra entrar na rodas deles, e na minha vez d passar o beck eu passei pra um dos meninos q estavam cmgo.
ResponderExcluirgente eu eu sei q o beck naum era meu e talz + eh mto chato vc chama 1 e dexar 2 de fora e pq chamaram a mim so pq eu sou menina?! e dps disso alem d excluirem os 2 da roda excluiram a mim tb
haha num pode nega não, vai que um dia tu ta na bad e um gente boa te chama, é sempre bom fazer pelos outros o que queremos que façam por nós né, salvei dois na pista de sk8 otro dia era tudo irmandade de rolé mesmo, mas o espírito tem que ser sempre de humildade afinal a erva é um presente da natureza para todos nós e no sistema que vivemos num é de tão fácil acesso. então entra na roda e vamo queima !
ResponderExcluirA maioria das vezes que eu fumo,e em lugares que so tem amigos( casa, churrasco etc).Em publico eu fumava mais quando eu estava no colegio e no cursinho....E serei sincero, nao tenho o costume de chegar pedindo um pega,so ia se fosse chamado....e ja neguei beck sim!
ResponderExcluirA negaçao acontece na roda inteira, quando aparece um mendigo, criança, maluco bebasso( falando alto, trançando as pernas etc), e por ai vai....geralmente no caso de mendigos e pessoas que tem uma aparencia suja, dentes podres, aquelas babas brancas no cantos da boca, mas que sao gente boa , nos damos a ponta!
Negar faz parte. Se tiver pouco e aparecer um estranho, fazer o que né... Pra rir tem q ter dente! Não adianta ser gente boa e ter uma ondinha de 10 minutos pq só deu 2 catrancos. Que pede tem q saber q ninguém é obrigado a alimentar onda dos outros, lembrem-se a erva é querida, mas é supérflua. Nego igual ao primeiro e último biscoito. No Rj, o q tem de gatinha q sai de casa pra show de reggae sem beck é uma barbaridade. Pois se eu deixei de pegar umas ondinhas a mais para providenciar o beck do show de logo mais a noite, sinceramente, a gatinha me desculpe, mas o RJ é terra de malandro e sair de casa prum show, sem beck, pensando em fumar, é abuso!!!
ResponderExcluirEu nao tenho problemas em aceitar um desconhecido na roda não, até porque sempre fui bem recebido mesmo quando tive a "cara de pau" de chegar e pedir. rs
ResponderExcluirSem falar que se eu tiver sozinho tenho prazer de alguem vir me pedir...marfu sozinho é chatão!!!
Paz e Luz a todos!
Ah mano essa história de só venha a nos o vosso reino é tenso
ResponderExcluirtipo gente que fica esperando se fazer os trem só
ResponderExcluirpra poder pedi a salva
ai, assunto muito bom!
ResponderExcluirsempre compartilhei e nunca me negaram tambem ,sempre fui bem recebido.
O foda é aquele cara que baba o beck.. mais fazer oque.. ahuauha
a erva sempre tem que ser compartilhada.. eu ainda nao consigo acreditar que algo que une as pessoas desse modo alem de muitos outros beneficios é proibido..
jah bless!
Aqui no RJ tem uma galera muito pidona mesmo. Não é só gatinha não. Tem barbado que pede pra caralho e, de roda em roda, termina a noite chapadão. Conheço uma galera q sempre tem muito e qdo neguinho chega pra dar um "tapa" a galera não só oferece como embriaga a pessoa apertando um atrás do outro a noite inteira até q o fulano lá pede pra sair. Ainda ficam falando assim: " Que isso cara, tá cedo ainda fuma mais um pouco ae com a rapaziada". Negar, só d vez em qdo, o normal é socializar a parada! Nunca pedi não. Como eu sempre tenho, costumo não negar não. Tem outra parada também tem brother q te liga e pede pra salvar. Aí tu diz pra ele vim torrar junto e o cara fica boladinho qurendo a parada pra fumar solo. Aí tb é foda. Tem um camarada da facul. q é assim. Ele ouve vai se fuder direto! Viadinho, gosta de apertar do jeitinho dele, regula se tá dando 2 ou 3... Compra então, porra. Mas amigo é amigo não tem jeito.
ResponderExcluirmto da hora esse assunto...
ResponderExcluiracredito q a gnt sempre aprende coisa nova qnd fuma, principalmente com gnt q vc nao conhece...
pode ser mais experiente ou menos, eh sempre bom compartilhar
ateh tem uma materia aqui no hempadao q fala sobre a socializacao q o pessoal q fuma passa a ter dentro de um grupo. uns ensinam os outrosa interpretar o q sentem
Eu num tenho nenhum problema em convidar amigos pra minha roda, mas tem umas pessoas q sempre que eu pedia falavam q num tinha(e depois tavam fumando um como se nada tivesse acontecido) ou que eu entrei na roda e me olharam feio.
ResponderExcluirMas teve vezes em que eu pedi pra entrah na roda de desconhecidos e os cara me dexaram de boa(mas só dei uns pegas)
Parabéns Lisa! O seu texto soube democratizar o assunto. Prova disso é o fato de o fórum ter bombado!
ResponderExcluirÉ sempre tranquilo receber um desconhecido na roda e tals...amizades é sempre bom...meu negocio é multiplicar e não somar!
ResponderExcluirMas seguinte, de Brotherzinho cerrador de erva, eu tô fora! Até porque, se eu dou um jeito e me estrepo nos meus corres pra mandar aquele mafu maravilhoso, porque que ele não pode fazer o mesmo???
eu não regulo não, penso como vc que 1 a mais é sempre bem vindo, mas tem pessoas que abusam tb, mto que pedem na moh cara de pau, mas qdo tem fumam no migué, pra esses sim eu regulo, que não acho nada certo...
ResponderExcluirno mais já conheci mta gente boa, pessoas que falaram de assuntos que eu nem imaginava, e achei legal, mta brisa,maconheiro geralmente se da bem....
Então...
ResponderExcluirsempre deixo dar uma bola, ficar na roda e etc...
na maioria das vezes sou bem recebido tambem... mas ja me negaram tbm... um hippie me negou uma vez e no outro dia q eu tinha ele veio pedir uma bola... qnd me viu ficou meio sem graça, eu deixei ele dar uma bola e depois ele meio sem graça ainda me deu umas marica q ele faz...
mas tipo, tem lugar q eh foda, q vc faz um fininho, ai vem um, entra na roda e ja envolve mais outros 5, q ja vao acompanhados tbm...
ahhaha, tipo SEDE DE TORCIDA ORGANIZADA... é por ai... quando chega na humildade eu nao regulo, mas se chegar sem humildade nao rola...
várias vezes, ate no gole, tava tomando um gole ai chega alguem "AIII MANO, DA UM GOLE DESSA PORRA AI"
eu so olho pra cara do cara, sem falar nada, so encarando, geralmente a pessoa fica sem graça e pede educadamente, ou vai embora correndo hahahahahha, eh engraçado até...
mas quando da pra compartilhar tem que compartilhar neh rapaziada!!! quem nunca ficou sem e teve que pedir uma bola pra alguem?
ICE
nossa mãe, 50 comentários =O
ResponderExcluirhseuhasuuehuae, massa
Parabens Lotus, 50 comentarios é barbaridade.
ResponderExcluirE sempre cabe mais um na roda.
ResponderExcluirInda mais se for pra elogiar!
Mandou muito bem... =]
ErvaDocíssima.
Poisé o prolema é esse,tem muita gente que se aproveita muito desse tipo e pensamento.Cabe a nós sabermos como foi dito ter bom senso
ResponderExcluirnunca miguelei nao.
ResponderExcluiraté qnd é aquele fino das pontas q sobraram dos 10 conto q se pego. eu trinco. com o coraçao na mao mais trinco.
n tem oq faze maconha é maconha.eu gosto mto de fumar sosinha
por as ideia no lugar.mais n tem nada melhor doq voc fuma um c pessoas e ficar brisando falando merdas e dando risada hahahahah
jah colei em mt roda jah.se eu vejo algm fumando um e eu quero fuma n to nem vendo.jah vo e chego na humiladade querendo da uma bola.
tem gente q é super simpatica e trocca ideia. mais jah aconteceu de me olharem meio torto jah.
ai nesse caso eu só do uma bola só e sai fora.
aq só good vibeeeeeeeeeeees kkkkkkkkkkkkkkk
e ae e uma coisa q eu odeeeeeio é qnd algm praticamente cospe naquele baseado daora e voc nao fala nada.o seu baseado e nao fala nd.
ResponderExcluircomeça a zoa tudo a pitera e dps ainda fala
nossa como voc coxa mal hein.... nss da vontade de sai xutando kkkkkkkkkkkkk
sei la esses tempos eu tava parado numa praça super legalize que tem na frente de casa ai vem um nego com lata na mão e tudo e pediu uns pega do basinis ai não sabia o que faze nego de rua todo estranho baita babão não tive oq faze larguei o beck pra ele e larguei fora de cara
ResponderExcluirPo sempre tem aqueles "espertinhos" que só querem cola pra fumar quando não tem, ou mesmo aqueles que nunca tem e só te dão idéia quando querem fumar, aqueles que querem que vc arrume "10 conto", 1 baseado pra ele...
ResponderExcluirEsses ai to fora pq fica dando moral pra parasita assim eu não do!
Me aconteceu uma vez que tava na quebrada quemando um sozinho ai chego 2 desconhecido e colaram cmg, pq não tinham nada.
Ai depois chego um cara, sentou um pouco pro lado e começo a fuma crack, falei pra ele fazer o que quizesse mais se fosse fumar isso que fumasse pra lá que não era minha onda e como eu já estava lá que ele saisse, o cara fico meio de káô mais depois aceito namoral e ainda pediu desculpa e pah, até trocamo uma
idéia na disciplina (a uma certa distância).
Também já rolo de eu ter 1 baseado e aparecer 1 parceiro com + de 10 parcero dele e eu ainda tava com 4, não sei como cada um deu umas 3,4 bola e geral fico chapado!
Mais quem chega na humildade, na disciplina é sempre bem recebido, lógico.
E modéstia parte sempre quando colam, fica geral chapado! Independente de quantas pessoas tenham na roda.
*Se babar, cuspi, explana, derrubar, gritar, ficar com qualquer tipo de káôzim eu do idéia no incoveniente. (sendo conhecido ou desconhecido)
*Parabéns pra Lisa e pra toda galera do Hempadão...
ResponderExcluirComecei a curtir o site ainda antes de
ter algum video no "downdois" e agora
o site já tem diversas editorias, cresceu
muito mesmo!
Parabéns pra todos vocês do Hempadão!
Que o site só melhore cada dia mais.
Abraços
vamos compartilhar!
ResponderExcluirAté então, nunca neguei nada pra ninguem. Eu e minha galera a gente busca ter o pensamento da Vibração Consciênte... fumamos o nosso, não deixamos de fazer o que tem que ser feito, não saindo da realidade. Se alguém chega junto , ao pedir, ninguem negaria... só ficaríamos meios inseguros se fossem aqueles mlks que perdem a linha e acham legal fumar por fumar. Ali memso, damos um jeito de sair fora, por que curtimos a galera consciente. O que nós procuramos manter é essa ideia.. fazemos por que gostamos e não por que somos "psicos". A ideia é essa, não saiir da realidade e curtir a sua brisa !!
ResponderExcluirAbraços.. Marcellinha;
JAH BLESS!
Eu não nego, mas tipo, tem um brother meu que sempre filo meu, tipo, todo dia, e nunca me ajudou, uma vez o vi ele fazendo um pra ele e um amigo dele e qndo me viu ele pois mais pra eu tbm fumar, dai em diante eu dei uma cortada, acho que fiz certo por ja virar folgadesa do cara... o q vcs acham? E eu continuo passando qndo tenho companhias!
ResponderExcluircompra sua maconha ou planta e nao enche o saco. o cara que ta com a maconha gastou dinheiro e correu riscos pra ter ela ali. ninguém tem q sair compartilhando. so entre amigos. isso pq fumo ha uns 20 anos e a grande maioria das vezes eu fumo sozinho ou com apenas um amigo ou dois. nao tenho q ficar pondo meu haxixe marroquino de 30 reais a grama pra garotinha ou manehzinho fumar nao. cada um na sua. cada um no seu. respeito e paz sempre.
ResponderExcluirPASSA A BOLA MÃO DE COLA. além de ser muito massa conhecer gente nova e fumar maconha é legal repartir, qntas vezes eu fiquei sem, perdi...enfim acontecem muitas coisas estranhas com o nosso fumo e as vezes dependemos de um amigo ou mesmo de um desconhecido...dividir é parte do mandamento ...mas há outros mandamentos, tipo não usar o back de microfone, não babar no back, não furar a roda...então se vc vai fumar com pessoas novas é bom seguir a etiqueta.
ResponderExcluir