Nunca tantas pessoas tinham votado na nossa enquete semanal. Perguntamos na edição passada se o leitor já teria tido contato com a droga que vem causando profundos malefícios sociais nas metrópoles do país. Contrariando aqueles que acham que os fumadores de cannabis são todos adeptos de drogas pesadas, o resultado mostrou que 85% dos leitores nunca experimentou, nem tem vontade de experimentar. É claro que a enquete não serve como dado oficial, mas devemos admitir que 14% de resposta sim é na verdade preocupante. A hempada cumpre a função educativa de mostrar sempre a verdade sobre cada uma das drogas. A diferença entre a cannabis e o crack é absurda aos olhos de qualquer pessoa que tenha disposição para estudar cinco minutos sobre o assunto. Do ponto de vista de qualquer redutor de danos acredito que o comentário seria: “ainda bem que a grande maioria preferiu parar no cem por cento natural”.
A discussão sobre drogas passa evidentemente pelo viés da informação. E dela encontramos na internet, mas também nos livros. A equipe do blog quer ter alguma noção sobre como andam os olhos chapados dos leitores. Perguntamos essa semana sobre quantos livros você costuma ler por ano. Se a perguntar tem algo a ver com maconha? Claro que não, mas tem a ver com cultura. E a evolução da nossa causa é que passa pela evolução de nossas mentes, por isso responda a enquete e diga aí: Quantos livros você leu nos últimos 12 meses? a) 0 a 2 livros'; b) 3 a 5 livros c) 6 a 9 livros; d) 10 a 12 livros; e) mais de 13 livros…
isso nao quer dizer nd.. tem mta gnt q colocou sim e deve te fumado pedra uma vez e nunca mais..
ResponderExcluiro problema maior eh ter conhecimento do vicio e do q ela faz com o corpo.. so
Tento manter minha estante de livros sempre atualizada, minha contagem não é certa, mas não foram menos que 13 livros, tendo em vista que eu busco ler sempre mais livros q no ano anterior. Eu já passei da marca de 30 livros por ano faz tempo ;P
ResponderExcluirSe alguém quiser uma boa dica para conseguir ler tanto, comece lendo tudo o que lhe interessar, quanto mais se lê, mais se QUER ler... A leitura vai ficando mais hábil e rápida com o costume. Mas minha dica de ouro é:
Não veja TV!
Não assistir TV ajuda um bocado!
TV mano?? me diz alguem normal q assiste canais abertos e nao tem vontade de arremesa o controle na tv.. tv eh a maior fonte de alienacao da sociedade .. principalmente aqui...
ResponderExcluirLetra D
ResponderExcluirEsse ano estou fraco, mudança de cidade, aluguel etc.. Li apenas 3 esse ano e recomendo um deles: BOCA DO LIXO - Hiroito de Moraes Joanides o Rei da Boca nos anos 60. É a história do centro de SP contada pelo próprio rei da boca do lixo! Muito bom.
ResponderExcluirahhh... Já tive duas experiências com o crack, e não foram nada boas; graças a Deus não precisei me internar nem nada pra parar de fumar. Moro próximo da fronteira com o Paraguai e vejo mais e mais adolescentes vivendo a realidade desse vício mortal, muitos jovens que eu conheci morreram por conta do crack, é triste, mas dificilmente o país vai acordar pra realidade a tempo.
ResponderExcluirQuanto aos livros, estou lendo A Menina que Roubava Livros, uma bela descrição da Alemanha em plena segunda guerra mundial. Não sei quantos livros eu li esse ano, mas dei uma diminuída vergonhosa desde meus tempos de escola.
abraços!
a opinião da enquete anterior já era esperada por mim...hehehe
ResponderExcluiragora sobre a atual:
eu li 4...então fico na resposta B
=D~
os que eu mais gostei foram a sequência 'Os Sete' e 'Sétimo' do André Vianco...
e também li um livro sobre o D2...
chama-se 'Vamos Fazer Barulho' e é escrito por Bruno Levinson, que é um amigo próximo e trata o livro mais como uma RADIOGRAFIA que como uma BIOGRAFIA...
tem altas entrevistas, mas eu achei que faltou a galera do Planet Hemp falando um pouco
hehehe
é muito massa e eu recomendo pra Hempada
e tv é fonte de informação pra quem não quer saber de nada! (contraditório? pense: informação manipulada, escrota e super sensacionalista só pra manter a galera na frente da tv...é pra quem não tem nada melhor pra fazer!)
abrass
Não sou um leitor assíduo de livros, mas leio bastante revistas, artigos na intenret, entre outros. Acho que ler livros não é sinal de cultura, pois conheço muitas pessoa que lêem livros e não são cultos.
ResponderExcluircara, eu ando lendo como nunca na minha vida.
ResponderExcluirsoh pra faculdade, nesse semestre tem 13 livros que eu tenho que acompanhar.
isso acaba com o tempo que eu teria pra leitura 'recreativa' apesar de ter varias indicacoes de classicos.
alguns tem que ler todos, outros sao pra consulta.
eles recomendam mais de 50 mas eu reduzi a 13 o numero dos mais importantes e tao aqui, me encarando encima da mesa do pc.
entao, marquei mais que 14.
Leio de 5 a 10 por ano...gostaria de recomendar a biografia do grande Tim Maia,escrita pelo Nelson Motta,me fez virar mais fã ainda do Tim,que figuraça!Aliás o Hempadão poderia botar Tim ae né?Tem uma molecada q nem saca o talento q foi o cara...
ResponderExcluirSalve Salve Irmão(a)s filhos de Jah.
ResponderExcluirA respeito do Crack(Nóia) realmente é algo degradante, poucos são os que resistem e sobrevivem a esta experiencia. Mais aquilo que não nos mata, nos torna mais forte...E se você neste momento neste aprendizado, espero que ao acordar deste "pesadelo" possa levantar e continuar sua caminhada...Mais forte e consciente.
Sobre livros, adoro ler, quando pequeno meu pai tinha uma mercearia e eu ficava cuidando na parte da tarde, e como não tinha muito movimento de pessoas, eu sempre tinha um bom livro para ler...bom livro pra mim, pois para alguns não era indicado, rss...Xamanismo, São Cipriano, espiritos, Magia, Ocultismo...na epoca eu tinha uns 13 anos...
Hoje com 33 anos, tenho formação téc química, estou estudando teologia e tenho um fascinio por astronomia...
Estou atualmente lendo 02 livros "Um Homem segundo o coração de Deus" (fala sobre o rei Davi)...e o outro "O vendedor de Sonhos"...
Um livro que leio sempre é a Biblia, este muito mais complexo do que se imagina.
"Examinai de tudo, e retem o Bem"
Leitura é a porta do conhecimento, junto com a cannabis então abre seus horizontes e faz de você um ser humano diferenciado... _\|/_
Revistas, reportagens, blogspot como este são fontes ricas de informação...A internet esta ai, para ser usada para o Bem ou para o Mau...
Legalize-Jah
Paz e Bem
MrBeckBrazil
Baixei muito a qtde de livros que eu leio, to lendo uns pra terminar msm, mas sem mto tesão, entao vai mais devagar..li 3 esse ano.. Mas ja tenho uns engatilhados pra qdo acabar os que tenho..
ResponderExcluirD
ResponderExcluircara, tenho uma media de 12 livros por ano...
ResponderExcluirTenho o costume de ler uns 6 livros por ano. Se eu for contar os que a faculdade pede pra ler, seriam uns 10.
ResponderExcluirSou apaixonado por leitura, até por isso faço Jornalismo.
2 Dicas que eu sempre dou para leitura:
Abusado - O dono do morro Dona Marta
Rota 66
Ambos do ótimo jornalista Caco Barcellos
Letra (c) ou (d). depois q comecei a ler e ve q estava me tornando "diferente" da maioria da populacao numca mais parei =] viva o conhecimento!
ResponderExcluirse o hempadao lançasse um livro seria o meu primeiro! :D
ResponderExcluirEu diminui muito o numero de livros que eu leio.... graças a faculdade e ao meu ps3 !
ResponderExcluirNa faculdade leio muito mas sao sempre capitulos de livros nao o livro inteiro! tambem leio jornal todo dia(folha) e superinteressante todo mes!
Coloquei a alternativa b!
Esse ano li dez livros diferentes, entretanto, dois livros, eu li duas vezes. Todos são acadêmicos. Concordo com os colegas acima que é um enorme prazer. Conhecimento é liberdade!
ResponderExcluirC
ResponderExcluir