quinta-feira, 12 de novembro de 2009

[Ed. #37] Adão e Erva: StandUp - Maconha X Álcool!

Adão e sua companheira fiel todas as quintas tem a missão de descontrair ou descer fundo no éden de idéias produtivo e paradisíaco. Manifestações de genialidade no universo da cannabis são inegáveis de tão diversas, hoje Adão traz o comediante Márcio Américo, com um texto brilhante! Os estereótipos fazem parte da tática de trazer consigo o público do senso comum, mas a postura a favor da erva fica evidente no final. Tanto Adão quanto Erva morrem de rir na parte do Lula. Assista e comente na roda:

33 comentários:

  1. cara muito bom! Ótimo comediante, esse não conhecia , vou lá ver mais videos dele no youtube.

    ResponderExcluir
  2. fraco

    como a massa nao pensa por si msma, qdo virem esse video e ou qlqr tipo de manifestaçao que retrata maconheiros como lesados e tantos outros cliches;vao achar que eh verdade.

    O pior eh maconheiro nato apoiar tal atitude de pessoas que nem sao usuarias.

    Usuario eh qm admite que fuma. Qm nao admite pra sociedade que fuma nao passa de um drogado

    ResponderExcluir
  3. não sei se foi a temática ou se o cara é engraçado mesmo, só sei que mesmo sem estar lombrado eu ri pra caralho desse vídeo! xD

    ResponderExcluir
  4. Não gostei. considerei uma propaganda negativa.

    ResponderExcluir
  5. Acho muito válido ele explorar os estereótipos pra criar as suas piadas, é um método legall por comediantes de stand-up.

    O problema é que algumas pessoas não percebem que é uma versão exagerada e satirizada, que na verdade é uma brincadeira, mas acho que deu pra passar uma mensagem legal, pois, ele, de certa forma, mostra como o álcool esteve sempre ligado a brigas e fatalidades.

    Gostei da parte que ele enfatiza a ignorância das pessoas usando como argumento o fato da pessoa nunca nem ter visto um baseado, o que é verdade.

    ResponderExcluir
  6. tirou onda !
    afinal, o texto foi feito nao para fazer o marketing positivo ou negativo de nós maconheiros, mas sim para entreter a galera usando a temática da nossa planta.

    ResponderExcluir
  7. ah mt fera o cara
    KFSPAOKFSAPOFSAKFSAPOKFSA
    ri mt.

    ResponderExcluir
  8. AHEuAHEuhAEuHAUE
    me caguei de rir. Mto bom!
    Ah! Pro pessoal q se sentiu ofendido, isso é humor =P

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha...
    Rapaziada é mt chapadona mesmo...vendo um vídeo de standup comedy diz:

    "PROPAGANDA negativa"...
    Hahahaha...
    Fala sério...

    10 o vídeo! Parabéns ao ator!!!

    ResponderExcluir
  10. po me amarrei o vídeo super legal, é a mesma coisa do que se tivesse zoando bêbado e nem por isso quando há esse tipo de piada tem gente dizendo que é escroto porque bebe, é sátira né galera tem que aceitar, o problema é a ignorância de outros que realmente num entendem que há o exagero nessas piadas .

    ResponderExcluir
  11. Gostei do video, o cara ta ali pra fazer humor, usando a tematica da maconha como o brother ai ja disse.

    Agora esse cara do 2º comentario vir me falar que pra ser considerado usuario tem que escancarar pra td mundo que fuma, ignorancia.

    A sociedade em geral ainda tem o estereótipo do maconheiro lesadão, vagabundo.

    E outra eu fumo pra mim, não pelos outros só pra tirar onda de maconheiro.

    Penso Assim!

    ResponderExcluir
  12. Bom!
    O cara utilizou-se da sátira, acima, da má apologia ofensiva dirigida à maconha.
    Vamo fumar na casa do Pedrinho!

    ResponderExcluir
  13. Para d show neh povo??
    A maioria das coisas q ele falou faz ate sentido...
    e eu rachei!!!bom demais!

    ResponderExcluir
  14. Eu nao achei que ele denigre os maconheiros nao.... ele deixa bem claro que alcool e bem pior que a maconha! o cara e bom pra caralho!!

    ResponderExcluir
  15. O cara me lembra o Obama!
    To chapado?
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. aaaaaaaaa sauhasuhasuh mt bom !! sahuhasuas

    ResponderExcluir
  17. frei caneeeeecaaaaaaaaa...
    bom d+ eauehiahie rachei o bico aki!

    ResponderExcluir
  18. Achei massa o vídeo e olha que nem sou fã de standup!

    ResponderExcluir
  19. "Usuario eh qm admite que fuma. Qm nao admite pra sociedade que fuma nao passa de um drogado"

    WTF?? o_o

    alguém pode, por favor, me dar algum exemplo de argumento débil que possa possivelmente apoiar uma idéia sem noção como essa?

    sobre o vídeo, exatamente o que vários já comentaram.. isso é comédia, sátira, é zoação.. ele zoou maconheiros, e mesmo assim o vídeo me fez rir.. se me fez rir, é bom, pra mim caso encerrado..

    paz

    ResponderExcluir
  20. Axo q entendi o que o sujeito quis dizer.. maisomenos isso;
    Muita gente canta e ouve planet hemp. Mas fazer o q as musicas falam, qse ngm faz. Qse ngm planta, qse ngm admite q fuma sem medo de ser esteriotipado, qse ngm se declara USUARIO(nome do primeiro cd inclusive :D)

    ou seja, vive na surdina, com medo do q as pessoas vao pensar dle se souberem q ele usa maconha e qlqr outra droga. DROGADO! Deve fumar na praça, na rua, na frente de faculdade, em viela, estacionamento. Isso pra mim eh drogado.

    Vc eh drogado de maconha.. ou usuario de maconha? Vc eh maconheiro ou cannabista? Vc fuma palha ou o green? Vc paga pelo q consome ou planta o q consome?

    Drogado pra mim eh um maluco q entra de bicicleta na favela vazia e fica por la ate levar um escraxo.

    todo mndo gosta d fumar e pagar d malandro
    ou nao?

    se estivessem na california, amsterdam, canada e etc estariam tirando onda de legalizaçao e de que sao livres. SEJA LIVRE AQUI MEU IRMAO. PERSONALIDADE E CORAGEM. 90% desses comentadores nao tiram a bunda da cadeira pra marchar pela legalizaçao; APOSTO!!MANDA FOTO DE VC NA MARCHA DA MACONHA OU QLQR MANIFESTAÇAO EM PROL DA LEGALIZAÇAO E DESCRIMINALIZAÇAO! NAO TEM! Nao devem nem ter base pra falar sobre isso. So querem legalizar pra nao serem oprimidos. Pra poderem dar uma voltinha no carro, parar no barzinho e acender um, ou nao?

    quantos daqui q comentaram o video ja falaram pra mamae e o papai que usam maconha?
    :P


    Ja vi esse cidadao ao vivo a mto tempo atras
    na ocasiao foi engraçado, mas ele ainda usa as msmas piadas (frei caneca e tdas outras)

    realmente eh fraco.. tem material bem melhor na internet e postado aqui; kat wiliams por exemplo.

    ResponderExcluir
  21. concordo plenamente com o que você falou.. mas essa é só uma forma de interpretar o que ele disse.. eu não preciso fumar na rua, numa viela, não preciso subir o morro, não preciso fumar lixo..
    cannabis é uma planta, e fumá-la é diferente de espalhar que eu faço isso..

    paz

    ResponderExcluir
  22. E é exatamente isso.. quero legalização pra n ser oprimido.. afinal, eu posso até fumar, e posso fumar do meu próprio plantio, mas o que eu ganho batendo no peito e dizendo "eu sou usuário!"? arriscar perder meu emprego? arriscar perder o respeito de qualquer um que seja contra? Não é decisão minha, se eu admitir eu serei marginalizado. E é exatamente por isso que eu quero a legalização.

    É um tanto quanto hipócrita dizer que todo mundo fuma só pra "pagar de malandro", mas dizer que quem fuma na sua, sem fazer esparro, tá errado.

    ResponderExcluir
  23. Fala que isso ai é propaganda negativa é o mesmo que falar que Cheech e Chong são tb....

    Mt bom ri mt.

    ResponderExcluir
  24. O que acho incrível é que com o discurso tão em riste, tem gente que sequer para pra pensar ou mesmo pesquisar o que dizem.

    O cara é autor de livro, teve filme já adaptado ao cinema, além disso é ator e roteirista. Tem um texto engraçadíssimo, tanto é que a platéia se amarra. E resolveu falar de maconha, no Tatro Folha, pra um público careta ou não, enfim...

    Isso é hempresentatividade. Quanto mais veiculação cultural, melhor.

    Mas ficam uns merdéis que não fazem porra nenhuma sempre criticando...é incrível.

    Antigamente o blog tinha menos comentário, mas também menos ingratidão e gente chata.

    Vem um babaca e chama um texto humorístico de "propaganda". Vem outro babaca pagando de revolucionário dizendo que o texto do cara é fraco. Logo hoje em dia, pleno séc XXI, quando os meis técnico-informacionais deixam todo mundo de igual pra igual?

    Faz um vídeo de humor melhor e manda o link ae pra gente, seu merda!

    ResponderExcluir
  25. Ah mano,vsf. Maconheiro é lesado mesmo,eu mesmo a mto tempo passei a fumar exclusivamente aos fins de semana pois senao fica sim lesado e fica sim "esquecido". Sem hipocrisia aki por favor,usuario que é usuario sabe as coisas boas mais tambem tem que saber das coisas ruins.
    Ah hj é sexta, queimarei uma bomba em homenagem a esse post!

    ResponderExcluir
  26. Gostei pacas,

    Apesar de alguns aqui da roda não terem gostado acho que esse video pode sim contribuir para nossa causa, pois mostra como os usuarios do alcool podem ser agressivos comparados os usuarios de cannabis, e por outro lado não passa de um excessivo esteriotipo para satirizar e dar uma pitada de humor no que pode ser natural para gente.

    sobre o comentario do gu acho que ele esta mal informado, pois sou dono de um site, e de um blog, escrevo sobre a cannabis, não parcipo da marcha por dois motivos sou menor e perto da minha cidade não teve marchar, porem se não fosse esses dois motivos eu estaria na linha de frente com uma camisa com o logo da marcha e com um cartaz enorma dizendo , legalize a cannabis.

    ResponderExcluir
  27. Roberto Guedes, primeiro, se quer conversar comigo nesse nivel, vamo se tromba q a gente resolve isso direitinho.

    Segundo, nao me importo se o cara eh o George Lucas, Steven Spielberg, Paulo coelho ou quem for! Nao pago pau soh pq ta falando d maconha e tenho minha opiniao. Nao sou baba ovo que nem voce rapaz.

    Se vc conheceu soh agora e axa demais, problema eh teu. A minha opiniao eh de que o texto eh fraco e repetitivo. Mas se vc se diverte com tao pouco, seja feliz meninao! Fica assistindo isso o dia todo ai, se entope!

    ResponderExcluir
  28. Outra coisa; foi oq disse; aposto q se os revolucionarios de computadores aqui q comentam morassem no canada, cali ou amsterdam estariam batendo no peito dizendo q sao usuarios.

    O problmea nao eh meu se voce nao sabe enfrentar a sociedade. Se vc eh oprimido pela opiniao alheia. Se vc eh empregado(e mal pago) de alguem e deve satisfaçao pros seus pais. Se vc nao tem coragem, nao precisa ter vergonha de ser um drogado q fuma ponta na rua. Seja feliz do seu jeito. :)

    ResponderExcluir
  29. seria interessante discutir baseando-se em argumentos descentes.. mas parece que esse não é o caso. eu já disse minha opinião, eu tenho meus motivos para fazer o que faço e o que deixo de fazer, e não devo satisfações a pessoas que nem ao menos conheço..

    cada um com sua respeitosa opinião, mas, por favor, ficar repetindo argumentos fúteis não forma nenhuma discussão construtiva. se desejar fazer isso, e continuar presumindo coisas sobre alguém que você nunca viu, pois bem. cada um faz o que quer.

    paz a todos.

    ResponderExcluir
  30. lol não da pra comparar um comediante brasileiro qualquer com o Kat Willians né? o cara é um motherfuckinpimp do caralho, uma lenda

    ResponderExcluir
  31. ah fala serio, o cara fez a converssa na brisa. hUIAHSDUIUIASDHASUID

    catedral? tenho um tio que é frei.
    frei caneca.

    ASBDIUHAIUSDHUIHSAD

    sempre acontece uma dessas.

    ResponderExcluir
  32. Muito bom, eu fumo e todo mundo sabe, quem quiser brincar fique a vontade, acho um barato stand up e principalmente se tiver o assunto maconha hahahahaah...

    parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  33. Antes de tudo obrigado por ter postado meu video aqui. Fiz este texto a primeira vez para amigos, na mesa do bar, e estes se divertiram muito, mas, a coisa era um pouco clichê, entao refiz o texto buscando comparar os efeitos do alcool e da maconha tentando com isso mostrar a hipocrisia que é a proibição da maconha e ao mesmo tempo revelar a ignorância de muitos sobre o assunto. É óbvio que o humor tem o poder de potencializar tudo, de forma que há um exagero, mas isso é só coisa do humor, nao tem nada a ver com denegrir imagem, estereotipar ou algo do genero. Hoje em dia o texto esta mais abrangente, mas a base é esta mesmo.
    Agradeço a todos que comentaram aqui.

    ResponderExcluir