sexta-feira, 13 de novembro de 2009

[Ed. #37] bONG: Tem Guarda fazendo papel de bandido!

por Marco Hollanda

O bONG de hoje relata uma história tão quente que as cicatrizes ainda estão na pele do nosso personagem. Na missão fracassada ele foi vítima de policiais disfarçados de traficantes. Utilizei o termo ‘vítima’ porque a repressão da guarda ocorre de forma totalmente fora da lei, com táticas de violência física e moral.

Na noite de quinta-feira da semana passada, com 10 reais no bolso, ele partiu de bicicleta até a boca mais próxima. Ao entrar na comunidade estranhou o clima deserto que tomava conta da rua onde acontece a maior ‘feira’ do local. Seguiu por outras vielas e tudo seguia tomado por um silêncio macabro.

Depois de muito pedalar ouviu o chamado clássico dos traficantes partir de um beco escuro: “Vem viciado!” Ele chega mais perto do local e encontra o traficante com boa parte do corpo escondido atrás de um balcão. O diálogo ocorre da seguinte forma:

- Maconha?

- Isso! Quero duas de cinco.

- Chega mais próximo do balcão para escolher a mais bonita

Quando nosso personagem se aproximou, o bote foi mortal e certeiro. O homem que estava atrás do balcão revela sua verdadeira identidade. Fardado e com a arma em mãos ele dispara: “É maconha, né? Perdeu, vagabundo!”

Do matagal, surgem dois Porcos Fardados (não merecem o título de policial) e tem início a seção de agressões físicas, humilhações verbais e ameaças de morte. Cansados de violência, a Guarda Negligente começa o assalto. Pega os 10 reais que estavam na carteira do nosso personagem e obriga que ele também entregue o tênis para ser liberado.

Aos gritos de “some da minha frente antes que eu lhe mate”, ele é liberado. Com a bicicleta, bate em retirada do local em uma velocidade digna de um ciclista profissional. A tensão só diminui quando entra em casa e tranca a porta.

Mas e você, por acaso já passou por algum perrengue na mão da guarda violenta e transgressora das leis? Conta pra gente por e-mail: redacao@hempadao.com

22 comentários:

  1. Que filhos da puta, assaltantes "protegidos" pelo sistema. ;/

    "Contra o trafico e a corrupção, seja a favor da legalização!!" =)
    espero que os dias desses policiais estejam contados. Chega de extorsão.

    ResponderExcluir
  2. "Porcos da lei são todos marginais
    Matam pessoas inocentes e continuam em paz
    Despreparados, incompetentes agem acima da razão
    Ao invés de impor a segurança apavoram a população"
    Gabriel.

    ResponderExcluir
  3. a pior coisa, é que eu penso que enquanto existir dinheiro o mundo não muda.


    sacanagem das grandes isso.

    ResponderExcluir
  4. Em Curitiba rolou uma parecida comigo, eu parei o carro pra atender o celular e fui abordado por 2 policiais, durante a revista eles acharam uma pequena quatidade de weed e eu só fui liberado depois de ter que pagar R$ 210,00 aos porcos fardados, sem contar nas agressões verbais e todo aquele sermão digno de policiais corruptos, o mais interessante é que eles me escoltaram até o banco para que eu retirasse a grana. Bando de filhos da puta, legalizar o plantio é a solução, não compre plante!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa....
    Qm teve a culpa? O usuario ignorando os CLAROS SINAIS de que a boca tava molhada ou os policia? Por favor neh. O cara axa q qdo tive policia na boca vai ter uma placa avisando 'POLICIA AQUI'
    eh de dar risada.

    Ta faltando relato de gente que SABE ANDAR NA FAVELA. Relato de gente que tenha experiencia DE FATO.

    Parece brincadeira, pela segunda vez a mesma situaçao? Tudo vazio e o cara ACHANDO que ta tudo normal. Incrivel

    Balcao?? cara na sombra?? E FARDADO!!!?? !escolher paranga mais bonita??!?!
    CANA!
    Como que pode?!? Tava tao precisado assim de maconha? Eh viciado mesmo, parece ate pedreiro. Fica zanzando na boca da nisso. Se fudeu. Se tivesse dado meia volta na hr q viu q tava tudo MACABRO(?!?!?)teria se livrado

    Achou ruim? preferia morrer?


    Nao quer pagar? Vai pro DP assinar e pegar no maximo serviço comunitario :P

    ResponderExcluir
  6. melhor parte: 'VEM VICIADO'
    e o cara vai

    ResponderExcluir
  7. Bruno _\ | /_: Estou totalmente de acordo com seu pensamento...

    Contei no post anterior, em trindade arrancaram R$ 500,00 do meu namorado, pq a gnt tinha 1 paranga no carro... ABSURDO! e ainda devolveram tdo no final (beck mais caro da vida)... mas e ai? como faz pra se revoltar com esses fdp? Não dá...

    ResponderExcluir
  8. Eh mano é foda sempre tem novatos e a todo momento isso vai rolar alguém tem que se previnir...
    ah mano eu entro em boca msmo e so saio com chá na mão !

    ResponderExcluir
  9. Policial ficar sozinho em favela é estranho, e pra ficar regulando usuario de erva?

    E o cara não tinha flagrante...


    Ou essa policia é muito anarquia mesmo ou isso é historia.

    ResponderExcluir
  10. sem mais delongas,
    bando de fia da puta

    :*

    ResponderExcluir
  11. Concordo também com o Bruno, enquanto houver dinheiro no mundo o homem não muda, tudo gira em volta de conseguir dinheiro, só muda as milhões de forma de se fazer isso, umas legais e outras ilegais como o tráfico de drogas, o homem ja ultrapassou seu próprio limite de insanidade moral. LEGALIZE JÁ

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente o usuário que faz missão tá sujeito a isso. Só para informar o colega acima, no Rj o trafica falar vem viciado e deixar escolher é prática comum. Porém concordo que o amigo devia ter ido embora qdo estranhou a situaçao. Confie no teu instinto pois, ao invadir pra comprar, inconscientemente vc está submetendo seu corpo a um enorme estresse e seus instintos de sobrivivencia ficam ativados. Deu mole mesmo! Nessas paradas vale a pena confiar na intuição. Em relação a habilidade em bocas de fumo, acho q posso falar um pouquinho. Algumas dicas para o novatos:
    - na primeira invadida é bom estar com alguem que ja compra ali há algum tempo, na impossibilidade procure perguntar pros moradores, eles costumam informar na boa se tá trank ou lombradão
    - tente saber se qdo a boca não está no lugar de costume, se existe outra opção ou a parada é o sinal para ralar;
    - não dê pala de burgues, jamais. A comunidade detesta;
    - antes de invadir, veja se tem algum sinal claro d q a parada tá babada (por ex: tem dias q o morro tá babado o dia inteiro) nem xerador sobe;
    - Invasão de dia é 2x mais arriscado, pois é mais fácil pra polícia invadir;
    - Já q é pra invadir, invada onde tem a melhor erva (jacaré, por ex:)dá pra ir de metro
    - os motoboys q trabalham na comunidade sabem de tudo, se possível faça uma consulta e retribua com uma cerva pro amigo
    - no ambiente da comunidade olhe e fale o menos possível
    - o horário ideal da missão é o da saída da crianças q estudam a tarde ou da chegada dos trabalhadores em casa entre 18:00 e 20:00
    - faça o mínimo de missões possíveis, pois muitas missões colocam a estatística contra voce
    - pergunte ao vapor qual é a boa, se é a de 5 de 2, de 10;
    - se rodar, seja humilde, fale a verdade e fique frio, pq já deu merda e ficar nervoso pode complicar sua situação;
    - no galo, por ex: fica uns estica no boteco e invade pra vc, mas cobram entre 5 e 10 pela missão
    - o melhor pra invadir no RJ é o jacaré, de noite, pq a polícia tem medo d entrar e matar incente, a maconha é a melhor e vc pega 25g por 40, 50 reais. Next stop Maria da graça.
    Humildemente espero ter colaborado.
    Boa sexta

    ResponderExcluir
  13. pô, jacaré, invadi muito lá...feirinha, azul etc... graças a deus depois que eu aprendi a plantar NUNCA MAIS COMPREI! disputava flagrante na pista direto...de maconha era cerca de 200 conto por mês! faz as contas nesses 5 anos quanto o trafico deixou de lucrar só comigo! growroom é vida!

    ResponderExcluir
  14. morro mano?? paranga de 10?? se joga..

    favela eh coisa do passado.. 90% eh pelo..

    favela pra mim eh pra farinhero e pedrero.. pelo menos aqui em sampa eh

    ResponderExcluir
  15. Salve Gr e CC, tudo de bom pra vc! Autocultivo já. Se vc não quer a regulação, ou vc é político safado ou polícia-ladrão. As atitudes reltadas são de reconhecimento internacional. QQ guia gringo de turismo manda tomar cuidado com a "corrupta polícia braileira, principalmente a do RJ, por ser um destino turístico. Lamento pelo amigo. Nosso empenho é para que isso pare de acontecer. Parabéns Hempadão.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o Bruno, tudo isso é fruto do capitalismo selvagem.

    Imagina os policiais, recebendo um salário de merda, vão arriscar a vida enfrentando bandido em favela? Dá até pra entender porque eles se corrompem.

    Eles vão é tentar ganhar a vida de forma mais fácil e menos arriscada, que é extorquir quem não pode se defender. É a lei da oferta e da procura, ganha-se menos pra defender o cidadão, ganha-se mais para extorqui-lo.

    Ou ainda, já que eles são "a lei", vão utilizar de sua posição privilegiada para fazer "acordos" com bandidos e traficantes. Assim ninguém arrisca a vida e todo mundo ganha.

    O dinheiro corrompe qualquer um. Isso é fato e todo mundo sabe disso!

    ResponderExcluir
  17. o dinheiro nao é motivo pra isso, nada é motivo pra isso!
    existe muito trabalhador muito honesto ai que trabalha feito um cao, no final do mes nao da nem pra comprar leite pro filho, e nao é por isso que vai pra rua pra roubar, porque é isso que eles fazem.

    ResponderExcluir
  18. Realmente,o autocultivo é a solução,precisamos plantar p/ deixar de alimentar ainda mais essa estupidez de tráfico e corrupção.

    ResponderExcluir
  19. a questao nao é a inocencia do usuario q foi ate a boca, mas sim a forma que age esses porcos fardados filhos da puta, esses sim merecem receber a opressao q nois sofremos por usar uma PLANTA enquanto eles fazem as piores coisas que um ser humano pode fazer, um país em que os que tem funcao de proteger fazem totalmente o contrario! que país e esse?

    ResponderExcluir
  20. de fato o autocultivo eh a solução nessa sociedade proibicionista,mas querer julgar o cara falando q deu mole eh facil,quem gosta mesmo, mora no rj e naum eh play de pagar o asfalto ja passou por algo parecido...
    são paulo só tem louco mesmo pra dizer q invadir eh coisa de crakudo ou xerador ou entaum eh playboy,não reflete a realidade,mas ai chega um monte de gente dizendo todas essas coisas sobre a corrupção dos cana,e quem nunca foi beneficiado por ela nesses nossos parametros penais...
    è rapaziada o debate da legalização vai muito alem de corrupção policial,plantar em casa,saúde,moral,bons costumes,na verdade esse proibicionismo sustenta muitos setores da nossa sociedade como o economico,o religioso,moral entre outros


    Hector

    ResponderExcluir
  21. mas esse negócio de escolher a maconha mais manera rola sempre! E eles te chama de viciado sim e te mostram um saco cheio de parada, pra tu escolher a melhor.. no jacaré é assim pelo menos..

    mas o cara realmente foi burro ao ver tudo vazio querer ficar "zanzando" atrás de boca

    ResponderExcluir
  22. Jacaré tem o lance do trem , vc salta dentro da favela e depois pega o trem de novo pronto,.

    ResponderExcluir