quinta-feira, 19 de novembro de 2009

[Ed. 38#] Hemportagem: FHC em Documentário!

por Pietro e Henrique Alencar

Nas ultimas semanas uma manchete toma conta do país. Questionado pelas intenções do lançamento ser próximo a uma época eleitoral, o filme de Lula recebe grandes criticas da oposição. O fato de o atual presidente da republica estar como cabo eleitoral da candidata Dilma Rousseff faz com que os opositores questionem a estréia do filme. Mas como já foi dito, as manchetes tomaram conta com tal assunto e não é disso que nós vamos falar. Alias, é de um filme sim e que também tem relação com um Ex-Presidente do Brasil.

Nosso companheiro Fernando Henrique Cardoso tomou novamente a rédeas da proibição e ruma ao grande passo a diante. Acompanhado do diretor Fernando de Andrade, irmão do apresentador Luciano Huck, FHC embarcará em uma nova missão hasteando a bandeira da nossa ideologia. Protagonizando o documentário “Rompendo o Silêncio” FHC será o personagem central, e fio condutor, do documentário. Ele vai subir o morro para conversar com as vítimas que sofrem com a guerra às drogas. As comunidades a serem documentadas ainda não foram escolhidas, mais as principais candidatas são a Rocinha, Pavão e Pavãozinho.

O documentário, segundo o cineasta: “Queremos apontar uma saída mais humana e mais eficiente, com a lógica da paz e não da guerra. (...) A gente vai ouvir vários lados, mas há uma distância muito grande entre dizer que vamos ouvir vários lados de dizer que vamos ouvir traficantes. A ideia é refletir e apontar soluções para o problema” Fonte: Site Tudoagora. Como nós do Hempadão sempre dissemos, a represália causada pela guerra contra as drogas é mais danosa à sociedade do que o consumo da própria droga. Alimentar o poder bélico destas organizações criminosas, através da ilegalidade de um determinado produto, nunca foi e nunca será a melhor solução para o problema. A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Rio declarou que não haverá esquema especial de segurança diante as entrevistas com criminosos.

Além de imagens do rio, o filme contará com imagens de São Paulo, da Europa e dos EUA e também contará com a participação especial do ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, deixando bem claro a elite de intelectuais que já defende a nossa ideologia, que merecia um espaço respeitável de debate frente à sociedade. Está na hora de parar de fechar os olhos para este problema social e começar a resolver da forma que uma democracia resolveria. 

26 comentários:

  1. é isso aeee!! rumo a legalidade!! vamo la FHC vc eh o kra vc consegue! huhuhu :DD

    ResponderExcluir
  2. FHC, afundou o Brasil, mas agora tem a chance de se redimir,

    ResponderExcluir
  3. Está mais do que na hora da legalização,é muita gente morrendo por nada,muito dinheiro sendo jogado fora,ainda bem que temos gente vendo esse absurdo e querendo mudar isso.Chega de violência e corrupção!

    ResponderExcluir
  4. espero que esse documentário tenha a qualidade que o assunto merece, e também espero que chegue ao máximo de espectadores possível!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu nao curto o FHC nem um pouco, na real nao gosto muito de nenhum de nossos ultlimos presidentes.Porem o fato de o FHC dar um passo a diante e dar a cara para bater em um assunto importantisso que como as drogas e questionar as suas causas e conssequencias será de grande beneficio para a nossa sociedade e um grande passo para ele c redimir diante o do Brasil..
    ABRAÇOS E FIKEM COM JAH
    BrUnInHo

    ResponderExcluir
  6. FHC é um COMÉDIA oportunista! ja teve a faca eo queijo na mão pra legalizar, chegou a combinar o com governo de portugal de juntos descriminalizar o consumo, e roeu a corda em cima do hora.

    Agora que usar o assunto pra aparecer!

    ResponderExcluir
  7. poise... ele foi um pessimo presidente e tal.. mas o cara sempre foi um bom sociologo e isso merece ser lembrado tambem!

    Henrique Alencar

    ResponderExcluir
  8. Bem ele ta lutando pela verde, mais continua sendo um safado.

    ResponderExcluir
  9. *SurfandoNoCaos

    Cara, o FHC ja disse públicamente que ele não continuo com sua decisão de descriminalizar devido grande pressão dos EUA. Todos sabemos que o Brasil é um país que possui muitos produtos para exportação, e casuamente os EUA é o maior importador das nossas mercadorias. Tem que se informar antes de falar brother.

    ResponderExcluir
  10. como mtos colegas aki do hempada tbm não gosto do FHC, mas apoio com totalmente essa luta para descriminalizar as drogas, já que não é novidade pra ninguem q do jeito a politica de repressão está não dá certo !!!

    legalize jahhhh !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Palhaçada.. esse FHC.. e um idiota .. defendendo.o que?o loko galera o cara ´´e um sociologo q mora na gringa ( frança).. e vem aki.. querendo gozar com nossa cara ..
    vamo melhorar .. nao dar força pra um cara desse .. q privatizou meio mundo... heheheheheh ...FORA FHC...

    ResponderExcluir
  12. Vamo dar fôrça que o Homem tem preparo pro debate.
    Mais importante é a nossa causa.

    ResponderExcluir
  13. tem q legaliza logo!
    hj perdi 70 gramas de maconha,tava saindo da biquera uma força tatica dos porcos passando,cansei dessa vida,trabalhei a semana intera,vo pega um fumo pra mim relaxa,gasto 80 conto do meu salario,pra esses fdp leva tudo embora ¬¬

    ResponderExcluir
  14. Mto bom, ele é um excelente representante da nossa causa.

    Gostei da atuação dele como presidente, principalmente no primeiro mandato. Mas não é ele q decide o rumo do país, são os homens por trás da cortina.

    ResponderExcluir
  15. otima ideia dos caras...

    alem dos EUA eles deveriam falar com os políticos liberais do Canada. Lá eh MEDICINAL, semi-legalizado, mas pouca gente sabe.

    _\|/_

    ResponderExcluir
  16. Nao acho que ele foi um pessimo presidente.... e fico muito feliz em saber que ele fara esse documentario, e desse jeito ajudara muito nossa causa!

    ResponderExcluir
  17. Acho boa a iniciativa dele de buscar uma solução pra violência na raiz do problema, mas também acredito que ele não faz isso de graça, ele é político, foi um dos que entrou e vendeu o Brasil.
    Acredito na ideologia dele, mas não acredito nele.
    E todos sabemos que nadar a favor da maré é o esforço de boiar. Muito legais as discussões que a legalização gera, mais legal é a política envolvida nisso tudo.
    Força FHC! (mas pare por aí...)

    ResponderExcluir
  18. MANO, O FHC TA APOSENTADO! COMO ELE TA SENDO OPORTUNISTA SE ELE VIVE NA FRANÇA NUM APE DE CLASSE MEDIA DE BOA?
    AGORA O SARNEY QUE CONTROLA O NORDESTE INTEIRO E POSSUI VARIAS REDES DE TV NINGUEM FALA NE? O CARA É MILIONARIO!
    E QUE TAL O FILHO DO LULA? FILHO DE TOUREIRO MECANICO SENDO SOCIO DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES DA AMERICA LATINA? ESTRANHO...

    ResponderExcluir
  19. caralho arthur...toureiro mecanico eu rachei kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Cuidado galera, bem-estar social, democracia, isso são consequências de uma política de votos onde fazer ou não fazer pode ser simplesmente uma questão de interesse político!
    Sabe-se lá o quão informados estão esses líderes, a respeito dos usuários da cannabis. Se nossa vitória não será por acidente, então não seria vantajoso aliar-se a nós e depois participar nos créditos. Todos os que lutam por uma regulação da cannabis têm participação no sucesso que virá. Os políticos têm seu papel nisso, claro, eles que fazem as leis!
    O que quero dizer é que acho prudente "ficar esperto" com político.
    Fico desconfiado quando entra político na parada.

    ResponderExcluir
  21. __ Mtoo Bom!


    FHC um "Intelec de catiguriaa"!!!

    Ele sabe pensar neh e vai afinco no assunto sobre a violencia e o modo de vida desse povo sofrido que paga as contas do trafico/morro.

    E ele não toma cachaca... vai ver, é ai que ta a solução!

    Legalize-Já!

    FHC, estou com vc!

    ResponderExcluir
  22. depois que fez uma merda de governo e hoje é queima filme do partido a única coisa que resta pro gran sociólogo amigão do acm é falar de legalização.

    planet hemp que o diga!

    ResponderExcluir
  23. o Lula ficou fugido aqui na minha cidade em época de ditadura, dizem as más liguás que ele ficou devendo cachaça em vários bares e que dona Marisa mijou na calçada de tão chapada que estava... olha que não dúvido.

    ResponderExcluir