domingo, 29 de novembro de 2009

[Ed. 40#] Weed News: Você conhece o maior maconheiro do Mundo?

por Marco Hollanda

O preconceito deve ser a maior força na luta contra a legalização das drogas. Argumentos contra essa repressão, de ordem científica ou econômica, já foram apresentados por diversos setores da sociedade.

Nesta semana uma notícia despertou a atenção da galera na redação do Hempadão. Trata-se da história de Irvin Rosenfeld, de 56 anos,  que trabalha como corretor da bolsa de valores. Portador de um tipo raro de câncer ósseo, Irvin realiza tratamento com maconha medicinal e alega que a cannabis funciona como relaxante muscular, anti-inflamatório, analgésico e impede o crescimento dos tumores.

O surpreendente na história são os números do tratamento canábico de Irvin, que já dura 28 anos. Fumando uma média de 10 a 12 cigarros por dia ele contabiliza 115 mil cigarros de maconha fumados durante todo o tratamento.

"Ninguém no mundo pode provar que fumou 115 mil cigarros de cannabis. "Sou a prova viva de que a maconha medicinal é um verdadeiro remédio ", disse o corretor à rede norte-americana de TV ABC.

Portland e o caminho da legalização

Na semana passada o leitor do Hempadão ficou sabendo da inauguração do primeiro Cannabis Café em território norte-americano. Localizado na cidade de Portland, no Oregon o local é pioneiro na criação de um território legalized para o consumo de maconha.

Na última terça-feira o portal G1 publicou uma reportagem contando detalhes sobre o lugar e entrevistas com os administradores do local falando sobre os desafios para a legalização. Vale a pena conferir.

Repressão segue no Brasil

Se o noticiário internacional do WeedNews sempre traz notícias que animam os defensores da legalização, o plantão nacional continua na esfera repressiva. Publicar sobre todas as apreensões de drogas ocorridas em terras brasileiras essa semana transformaria este post em um livro.

De curioso vale destacar uma história que se passa em terras cariocas. Na última sexta-feira, quatro homens foram presos em flagrante por fumarem maconha dentro de uma barca que fazia a travessia Niterói-Rio.

Segundo a Barcas S/A, o grupo foi flagrado pela tripulação usando a droga durante a viagem. O comandante foi avisado e a polícia acionada. Os quatro homens foram abordados por policiais militares ao desembarcarem na estação Praça XV  e foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá).

14 comentários:

  1. no brasil continua a msm merda pra varia um poco.. hahah

    ResponderExcluir
  2. sera que pegaram eles com mais flagrante quando desembarcaram???

    ResponderExcluir
  3. http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1390590-5602,00.html

    -

    também tem uma reportagem no g1, sobre esse maluco aí, viva a ganja \|/

    ResponderExcluir
  4. caralho, sempre pensei em queimar um nessa travessia quando eu faço hahahah.. um ótimo pico pra queimar realmente curtindo o visu do rio pela baia de guanabara, pena que pros caras num deu certo né .

    ResponderExcluir
  5. eu ja fumei uma na barca indo pra nikity

    ResponderExcluir
  6. caramba, que maconheraço kkkkkk
    A prova que a canabis só traz beneficios.
    No Brasil, como sempre, a msm merda.

    ResponderExcluir
  7. esse maluco é o que aparece naquele documentário run from the cure, o filme que afirma que a maconha cura câncer de pele!
    É legal saber que em oregon foi onde apareceu o primeiro café para pacientes usuários de cannabis, o que me faz pensar que é um estado libertário por tradição, pq foi onde nos anos 70 a maconha foi quase liberada, sendo considerada uma infração pequena e se pagava uma multa se estivesse fumando em lugares públicos, isso era uma boa idéia! depois entravam caras realmente maus no poder e fizeram uma lavagem cerebral medonha nas pessoaas e mesmo assim os eua estão mais avançados que nós nesse quesito, aqui a lei é mais fraca, a polícia (nem preciso comentar nada) e as pessoas aqui odeiam maconha com fervor (na grande maioria) e até quem fuma na maior partes das vezes esconde do papai e da mamãe e finge que é contra, nos EUA as leis são duras, mas a maconha é de certa forma aceita socialmente,as pessoas são mais informadas e tal... e a divisão de idéias é o meio mais forte pra fazer isso ser avançado, mostrar para os desentendidos que maconha funciona com o organismo, bem melhor ainda do que as outras drogas que rola no circuito de vendas de todo o Brasil.

    valeu galera do hempadão pelo o trabalho e continuem sempre assim, super ativos aEuhEueuh, pra não sobrar brechas pra neguinho falar que maconheiro é bandido vagabundo desmiolado

    ResponderExcluir
  8. aposto que se ele tivesse fumado tudo isso de cigarro ele ja tava morto faz tempo Oo

    ResponderExcluir
  9. carai mano...10 baseados por dia.

    mandou benzasso

    ResponderExcluir
  10. aposto que se ele tivesse fumado tudo isso de cigarro ele ja tava morto faz tempo [2]

    ResponderExcluir
  11. O maior maconheiro do mundo não é o Marc Emery?

    ResponderExcluir
  12. aposto que se ele tivesse fumado tudo isso de cigarro ele ja tava morto faz tempo [3]

    ResponderExcluir
  13. o mais irado de queimar na barca, é ver váaaaarios malucos engravatados mandando aquele pra chegar bem no trabalho ! hehehe...
    ai, já bate logo aquele pensamento né, "ih, olha eu ai daqui a alguns anos !" hehe.
    mó vacilo esses camaradas rodarem...mó galera queima um nas barcas ! =|

    ResponderExcluir
  14. fica doidão todo dia, com 10 baseados hauahauhau
    mto bom


    e o Brasil? como dito anteriormente: A MESMA MERDA!

    ResponderExcluir