Contextualizando com Adão, e dando continuidade ao que já fazemos religiosamente às 4e20 da madruga de sábado, hoje vamos conhecer melhor o universo do Rastafári e do Reggae. O filme é feito por alunos da Universidade Metodista de São Paulo. Uma produção ótima pra um trabalho de faculdade. A sociologia da tela é que talvez comprometa, alguns Rastas vão se incomodar com o uso de palavrões, e outros até com o uso de maconha pela cultura Rasta. Portanto o doc deve ser entendido com um retrato, um mero ponto de vista. Veja:
Muito bom esse documentario!
ResponderExcluirAlguem sabe o nome da primeira musica (out in the street they call it murder)????
PAZ !
nota 10 esse documentário
ResponderExcluirWecome to Jamrock - Damian Marley
música muito boa também!
Vllw irmão !
ResponderExcluirPoderiam ser melhor iformados sobre algumas questoes do Rastafarismo, mas vale a disposição e coragem pra ter um estilo de vida como esse. Mas, eu posso estar errado, quando o Rastafarismo segue a Bíblia mermão? Se a base da ideologia deles era contra o homem branco que reprimia eles na Africa... O Deus, Jah, deles não é o mesmo Deus do Cristianismo. Ainda assim vale mostrar o lado e opinião deles, talvez quando pessoas que realmente tiverem consciência e conhecimento suficiente do porque seguir a linha do Rastafarismo, as pessoas começarão a entende-los melhor.
ResponderExcluirPaz
Eu nao sei mesmo se segue a mesma Bíblia, mas no vídeo diz que segue mas com interpretaçoes diferentes
ResponderExcluirrastafari = lixo
ResponderExcluirpor uma maconha livre de verdade
crente = lixo
sempre teve preconceito.. acho q rastafari eh por causa de fumar msm.. mais se vc ve isso eh oq mais tem.. faz um moicano careca e sai por ai defendendo ideias anarquistas.. vc tbm sera alvo de preconceito .. eh so vc ser algo fora do padrao da 'sociedade' q ja vai ter preconceito..
ResponderExcluirEm relação aos dreads, acho que rolou um equívoco na explicação dos caras, essa parada de acupuntura, não sei se rola na religião mesmo, não é o fato de um rasta não ter dread que ele não pode se "comunicar" com Jah. Enfim, de qlqer forma acho bacana essa idéia de usar a erva para meditação, tb acho interessante a cultura rasta.
ResponderExcluirUtilizo algumas idéias pregadas pelo rastafari, mas não sigo como uma religião, é um tipo de complemento.
Já o reggae não é necessariamente uma música relacionada a religião, existem diversas vertentes, o reggae nacional fala muito de Jah.
paz e bem =]
mto bom esse documentario, e meu brother apareçe aew :D
ResponderExcluirNão gostei muito não.
ResponderExcluirValeu a disposição de querer mostrar o que é o rastafari. Podiam pegar pessoas mais antigas e mais conhecedoras do tema.
Também não curti muito não.
ResponderExcluirÉ dificil ver uma tribo urbana tentando seguir os valores de uma religião que é praticada em áreas rurais, mais próximas da natureza...
As roupas que os caras usam também fogem DEMAIS ao estilo rastafari, se visse um deles na rua falaria q eram mais do rap do que rastafaris...
rastafari liga o foda-se pras roupas q veste, esses caras tão emperequetados demais pra serem rastas.