terça-feira, 8 de dezembro de 2009

[Ed. #41] Chapa2: Política de Drogas em debate no OI Futuro!

por Marco Hollanda

O leitor fiel do Hempadão sabe que o projeto de legalização da maconha possui opiniões divergentes entre os próprios defensores. Tal fato, não deve ser entendido como um racha no movimento. Na sociedade democrática o debate deve ser utilizado para o fortalecimento de idéias na construção de um ideal comum.

Antes da sonhada votação no congresso, é preciso trocar experiências e saber aceitar as criticas feitas ao projeto. Tirar o debate do nicho de defensores e levá-lo para o domínio público é um passo fundamental para quem sonha com a legalização da maconha.

Sergio Vidal Cada vez mais a imprensa aceita a nossa proposta e espaço para exposição de opiniões na grande mídia vem crescendo. Veículos classificados como conservadores estão produzindo reportagens apontando para a possibilidade de uma realidade diferente na relação homem e drogas.

Nesta terça-feira os cariocas terão uma boa oportunidade para aquecer a chama do debate sobre a legalização das drogas. O evento “Contribuições da juventude para o debate sobre drogas”, fruto de parceria da fundação Viva Rio com o jornal O Globo será realizado às 19h no Oi Futuro (Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo).

Tico Santa Cruz Quem marcar presença no encontro poderá ouvir e trocar idéias com o sociólogo Renato Cinco, o antropólogo Sérgio Vidal, representante da UNE no CONAD; o Coronel Jorge da Silva, ex-secretário de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, o diretor do Viva Rio, Rubem César Fernandes, o produtor cultural Fernando Prôa e o músico Tico Santa Cruz.

Para o leitor que tem dificuldade para circular pelas ruas do Rio de Janeiro a dica é descer na estação Largo do Machado do Metrô, seguir pela Rua do Catete e entrar na primeira rua à esquerda.

SERVIÇO:
EVENTO: ENCONTROS O GLOBO - “Contribuições da juventude para o debate sobre drogas”
Dia 08/12, às 19h30
Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Entrada franca
Capacidade do teatro: 84 lugares

O Hempadão tentou de tudo que foi jeito, mas infelizmente foi impossível viabilizar a cobertura. Bom evento aos participantes da mesa! Salve Renato Cinco, Sérgio Vidal e Tico Santa Cruz! Vão mandar ver, certamente...

8 comentários:

  1. Salve Salve Irmãos e Irmãs em Jah _\|/_

    Felizmente a midia esta dando oportunidade para que pessoas instruidas possam representar nossa causa.
    Mostrar que por traz deste jeito despojado de ser do Maconheiro existe um ser inteligente, honesto e capaz.
    Mostrar que Maconheiro sabe o que diz e para quem diz.
    _\|/_

    Estamos proximos da vitória, graças a pessoas de atitute que não se deixaram acomodar as ideias geradas nas rodas de fumo, e levaram esta ideia para o mundão...
    Marcelo D2 com o Planet Hemp foi um incone da minha epoca, com letrar ousadas e inspiradas, até hoje passa o que tem que ser feito...
    Não compre, Plante.
    A Paz merece respeito.
    Por favo não me trate como marginal..se o papo for por ai, já começamos mal.
    Marcelo D2, volte a fazer musicas para nossa causa, você tem o Dom, pode crer!
    Hemp Family _\|/_


    Entretando hoje um incone da nossa causa é o musico Tico Santa Cruz.
    Parabens ao Tico por lutar por nossa causa, e torço para que um projeto dele que é ser vocalista do Raimundos de certo...tenho certeza de que dará.

    Renato Cinco, que as cincos pontas _\|/_ lhe inspire para expor nossos ideais e ideias. Você manda bem, tem conteudo, parabens.

    Sergio Vidal, sem palavras, obrigado.

    A todos maconheiros deste Brasilzão de Deus, vamos acender um beck e ao soprar a fumaça para o alto, tenhamos em nossa mente, "essa é para os nossos representantes"

    Hempadão vocês estão fazendo a diferença...

    E dai como é que é......
    Fogo na Bomba

    Mr BeckBrazil

    ResponderExcluir
  2. _\|/_
    mal posso esperar por nossa vitoria

    paz

    ResponderExcluir
  3. O debate foi muito bom!!!

    Todos concordavam com uma coisa.
    Que do jeito que está não pode continuar.
    Tem que haver uma mudança na legislação já!!!

    A galera do growroom estava distribuindo adesivos (peguei o meu, claro!!!) e filmando.
    Então em breve deve rolar uns vídeos.

    No blog sobredrogas também devem aparecer algumas novidades, já que foram eles que promoveram o debate.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa vitoria nao será por acidente..

    ResponderExcluir
  5. Entre "bocas e biqueiras", lá se foram trinta e cinco anos da minha vida. Apesar dos perigos, valeu a pena. Legalização? Será que agora vai? Deus queira. Na província brasileira, um bicho de sete cabeças. Tô nessa.

    ResponderExcluir
  6. Salve maconheirada!

    Em Breve teremos um pouco mais de sossêgo.
    Mas acho que ainda há muitas pessoas que acham que maconheiro é do mal.
    Isso ocorre realmente pela descriminalização. Mas ta mudando....
    Bola pra frente.. pra cima.. pros lados... é bola pra todo lado!

    ResponderExcluir
  7. E nós temos uma força maior do que imaginamos. Conforme crescemos, a população vai envelhecendo e morrendo. Logo quem esta no poder, não estará mais. Só precisamos criar uma forma de nos assentarmos na Administração deste pais. E mesmo que aqui, em nosso belíssimo Brasil os mesmos safados estejam por lá, daqui uns anos, o mundo não estará. A evolução não pára! A verdade está invadindo a terra. E isso, 'ninguém' pode impedir de se espalhar. A única coisa que impede as verdades de chegarem até as pessoas é o pré-conceito. A falta de flexibilidade.A cabeça fechada...

    [Natália]

    ResponderExcluir