por Marco Hollanda
O leitor fiel do Hempadão sabe que o projeto de legalização da maconha possui opiniões divergentes entre os próprios defensores. Tal fato, não deve ser entendido como um racha no movimento. Na sociedade democrática o debate deve ser utilizado para o fortalecimento de idéias na construção de um ideal comum.
Antes da sonhada votação no congresso, é preciso trocar experiências e saber aceitar as criticas feitas ao projeto. Tirar o debate do nicho de defensores e levá-lo para o domínio público é um passo fundamental para quem sonha com a legalização da maconha.
Cada vez mais a imprensa aceita a nossa proposta e espaço para exposição de opiniões na grande mídia vem crescendo. Veículos classificados como conservadores estão produzindo reportagens apontando para a possibilidade de uma realidade diferente na relação homem e drogas.
Nesta terça-feira os cariocas terão uma boa oportunidade para aquecer a chama do debate sobre a legalização das drogas. O evento “Contribuições da juventude para o debate sobre drogas”, fruto de parceria da fundação Viva Rio com o jornal O Globo será realizado às 19h no Oi Futuro (Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo).
Quem marcar presença no encontro poderá ouvir e trocar idéias com o sociólogo Renato Cinco, o antropólogo Sérgio Vidal, representante da UNE no CONAD; o Coronel Jorge da Silva, ex-secretário de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, o diretor do Viva Rio, Rubem César Fernandes, o produtor cultural Fernando Prôa e o músico Tico Santa Cruz.
Para o leitor que tem dificuldade para circular pelas ruas do Rio de Janeiro a dica é descer na estação Largo do Machado do Metrô, seguir pela Rua do Catete e entrar na primeira rua à esquerda.
SERVIÇO:
EVENTO: ENCONTROS O GLOBO - “Contribuições da juventude para o debate sobre drogas”
Dia 08/12, às 19h30
Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Entrada franca
Capacidade do teatro: 84 lugares
O Hempadão tentou de tudo que foi jeito, mas infelizmente foi impossível viabilizar a cobertura. Bom evento aos participantes da mesa! Salve Renato Cinco, Sérgio Vidal e Tico Santa Cruz! Vão mandar ver, certamente...
Salve Salve Irmãos e Irmãs em Jah _\|/_
ResponderExcluirFelizmente a midia esta dando oportunidade para que pessoas instruidas possam representar nossa causa.
Mostrar que por traz deste jeito despojado de ser do Maconheiro existe um ser inteligente, honesto e capaz.
Mostrar que Maconheiro sabe o que diz e para quem diz.
_\|/_
Estamos proximos da vitória, graças a pessoas de atitute que não se deixaram acomodar as ideias geradas nas rodas de fumo, e levaram esta ideia para o mundão...
Marcelo D2 com o Planet Hemp foi um incone da minha epoca, com letrar ousadas e inspiradas, até hoje passa o que tem que ser feito...
Não compre, Plante.
A Paz merece respeito.
Por favo não me trate como marginal..se o papo for por ai, já começamos mal.
Marcelo D2, volte a fazer musicas para nossa causa, você tem o Dom, pode crer!
Hemp Family _\|/_
Entretando hoje um incone da nossa causa é o musico Tico Santa Cruz.
Parabens ao Tico por lutar por nossa causa, e torço para que um projeto dele que é ser vocalista do Raimundos de certo...tenho certeza de que dará.
Renato Cinco, que as cincos pontas _\|/_ lhe inspire para expor nossos ideais e ideias. Você manda bem, tem conteudo, parabens.
Sergio Vidal, sem palavras, obrigado.
A todos maconheiros deste Brasilzão de Deus, vamos acender um beck e ao soprar a fumaça para o alto, tenhamos em nossa mente, "essa é para os nossos representantes"
Hempadão vocês estão fazendo a diferença...
E dai como é que é......
Fogo na Bomba
Mr BeckBrazil
_\|/_
ResponderExcluirmal posso esperar por nossa vitoria
paz
O debate foi muito bom!!!
ResponderExcluirTodos concordavam com uma coisa.
Que do jeito que está não pode continuar.
Tem que haver uma mudança na legislação já!!!
A galera do growroom estava distribuindo adesivos (peguei o meu, claro!!!) e filmando.
Então em breve deve rolar uns vídeos.
No blog sobredrogas também devem aparecer algumas novidades, já que foram eles que promoveram o debate.
Abraço!!!
Nossa vitoria nao será por acidente..
ResponderExcluirEntre "bocas e biqueiras", lá se foram trinta e cinco anos da minha vida. Apesar dos perigos, valeu a pena. Legalização? Será que agora vai? Deus queira. Na província brasileira, um bicho de sete cabeças. Tô nessa.
ResponderExcluiré Isso Ae Legalize Jah ! _\|/_
ResponderExcluirSalve maconheirada!
ResponderExcluirEm Breve teremos um pouco mais de sossêgo.
Mas acho que ainda há muitas pessoas que acham que maconheiro é do mal.
Isso ocorre realmente pela descriminalização. Mas ta mudando....
Bola pra frente.. pra cima.. pros lados... é bola pra todo lado!
E nós temos uma força maior do que imaginamos. Conforme crescemos, a população vai envelhecendo e morrendo. Logo quem esta no poder, não estará mais. Só precisamos criar uma forma de nos assentarmos na Administração deste pais. E mesmo que aqui, em nosso belíssimo Brasil os mesmos safados estejam por lá, daqui uns anos, o mundo não estará. A evolução não pára! A verdade está invadindo a terra. E isso, 'ninguém' pode impedir de se espalhar. A única coisa que impede as verdades de chegarem até as pessoas é o pré-conceito. A falta de flexibilidade.A cabeça fechada...
ResponderExcluir[Natália]