sábado, 19 de dezembro de 2009

[Ed. 42#] Discolized: Oi Polloi - T.H.C. !

por Várzea Crew

No Discolized dessa semana, mudaremos completamente o estilo musical de nossos posts. Como havíamos falado no post passado, a subcultura skinhead é um assunto cheio de verdades não ditas - não públicas na mídia - como são públicos os assuntos de "neo-nazis" para deturpar os jovens adeptos desse estilo de vida. Inicialmente, nada tinha a ver com preconceito, somente com música jamaicana e forma de se vestir de jovens proletários da época, na Inglaterra, com influências da cultura rudeboy da Jamaica. Anos mais tarde, (anos 80), que surgiram os tão ignorantes skinheads nazistas, que juntaram a cultura que já existia com preconceito e violência.

O post de hoje, no caso, nada tem a ver com violência, muito pelo contrário. Outro estilo musical que também tinha a ver com os skinheads, é o nomeado "oi!", uma vertente do punk, um som basicamente de rua, simples como o punk. A banda que estamos disponibilizando para download, chama-se "Oi Polloi". O estilo do som é oi/punk, e a visão da banda além de extremamente pró a legalização, é extremamente liberal. A banda é anarquista e ativista também. Dão suporte ao movimento "Earth First!" que faz organização de ação direta em defesa do meio ambiente, caçadas, contra racismo, sexismo, homofobia, fascismo e o imperialismo. Desse mesmo modo, a visão política anarquista da banda a torna totalmente a favor da legalização da erva, que igualmente à visão anarquista, encontra autoridades políticas na oposição, vetando o livre uso da erva apenas por negócios$$.

O Oi Polloi começou suas atividades nos anos 80, mas este EP "T.H.C." foi lançado apenas nos anos 90, e é um lançamento de simples protesto a favor da legalização, vem com um encarte nomeado "Free the Herb". Possui apenas 4 músicas, lado A e lado B, então baixem ae essa barulheira maconheira! Aí está a contracapa original do disco, a tracklist está bem em cima. Clique ae pra baixar!

8 comentários:

  1. Não faz meu estilo musical, mas o som dos caras é bacana pra quem curte um punkzaum, bem coisa de maconhero mesmo faze um disco e coloca apenas duas musicas hauHAuhaA
    Devem ter esquecidos as outras... e você(s) do Discolized desinterram cada uma hein, Parabéns.

    Perebah

    ResponderExcluir
  2. Ah não, na verdade cada faixa são duas músicas, tá até escrito o nome das duas. é lado A e lado B do compacto, cada faixa. thanx!

    ResponderExcluir
  3. nossa Oi Polloi é classico!
    puta que pariu, uma semana Pioneers, outra Oi Polloi
    assim vocês me matam.

    ResponderExcluir
  4. ui! ui! skinhead na area! /\

    ResponderExcluir
  5. clássico!! mas não esperava por 'oi polloi' hahaha não msmo

    ResponderExcluir
  6. o próximo Discolized poderia ser 'Musical Bones - Vin Gordon & Upsetters [1975]' vou longe com esse.

    ResponderExcluir