segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

[Ed. 42#] ErvaDoce: Maconheiras de Salto Alto!

por Laura Lock

Elas têm carreiras estressantes e uma vida social invejável. Porque existem tantas mulheres inteligentes e bem-sucedidas acendendo um nas horas vagas?

Jennifer Pelham chega em casa e tira seu blazer, scarpin, e se joga no sofá. Ela tem 29 anos e é advogada de uma das firmas ‘top’ de advocacia em Manhattan. Cansada depois de um dia de muito trabalho – 12 horas – ela pede o sushi de sempre para jantar. Depois, pega uma garrafinha de plástico que estava no cantinho de seu criado mudo, do lado de um pipe de vidro e um isqueiro Bic azul. Ela abre a tampa, coloca cuidadosamente o bud verde no pipe e acende. Durante 30 minutos ela continua fumando, suficiente para acabar com o zumbido na sua cabeça. Depois, ela come.

“Eu odeio o termo pothead – parece que eu estou high 24 horas por dia, o que não é verdade”, diz ela, irritada. “Eu não preciso disso pra passar o dia. Eu simplesmente aproveito no fim do meu dia.” Seus rituais noturnos lhe custam apenas 50 dólares por mês, quase nada comparado ao custo mensal de sua academia ou uma noite de sábado com seu noivo, um banqueiro que ocasionalmente fuma com ela. Em forma – ela corre três milhas por dia – , Pelham insiste que maconha é o antídoto ideal para um dia cheio de trabalho: nunca a deixa de ressaca depois de um happy hour e não a deixa grog como o Xanax, remédio que o médico passou para sua ansiedade. “Parece que toda advogada que eu conheço tem algum vício”

Todo mundo conhece alguém como Jeniffer Pelham, uma trabalhadora cuja ideia para relaxar após um dia cheio não é com um copo de Chardonnay, mas sim com um trago (ou três) de maconha – não a todo tempo, mas regularmente. De acordo com um estudo recente da Administração de Abuso de Substâncias e Serviços de Saúde, aproximadamente 8 milhões de mulheres admitiram fumar no ano passado. A mesma pesquisa ainda revelou que uma em cinco mulheres que se assumiram fumantes ganham mais de U$75.000 por ano.

São apenas trabalhadoras que preferem um cone a uma garrafa. “Eu adoro tomar uma taça de vinho, mas ter que sair e participar de coquetéis não é muito agradável pra mim. E beber é muito mais caro”, diz Debbie Schwartz, uma produtora de reality show de 28 anos que se mudou recentemente de Los Angeles para Nova Iorque. Seu trabalho é rígido – 15 horas por dia coordenando milhares de fragmentos de gravações, administrando gastos, montando grades horárias para a produção. A empresa simplesmente cortou o orçamento dela pela metade, o que a deixou louca, cortando gastos de maneira que ela não precisasse despedir ninguém. Depois do trabalho ela não consegue pensar em nada que ela preferiria não fazer do que jogar um par de saltos e a maquiagem para acertar no bar local. “Eu passo uma hora na academia, depois volto pra casa e fumo um baseado, enquanto ouço um jazz e leio um livro – acabei de ler The Fountainhead. É o momento que tenho pra mim mesma antes de acordar e começar tudo de novo no dia seguinte. É o meu banho de espuma”, explica Schwartz. Ela não esconde seu hábito ilícito. Não há necessidade, já que várias pessoas no escritório usam o mesmo “traficante” – um colega que leva pedidos ao departamento deles.

Se o exemplo dela proa alguma coisa, isso é o quão ridiculamente fácil ficou encontrar maconha. Em algumas cidades, é tão simples quanto pedir uma pizza, entregue na sua porta.

Texto traduzido de matéria publicada na Revista Marie Claire

14 comentários:

  1. legalizando, eu continuarei de qualquer maneira... mas deveras espero ser bem sucedida como elas, :)

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que isto cada vez mais vai se tornará uma realidade frequente quando os preconceitos e esteriotipos sobre a maconha começarem a cair. Afinal poucas são as mulheres de "coragem" para assumir este ritual.

    ass. Albert

    ResponderExcluir
  3. Tem coisa melhor do que fumar um beck depois de um dia cheio de trabalho e transito?
    E a melhor coisa que a natureza nos da para nos dar paz de espirito e relaxar.....

    ResponderExcluir
  4. hoje um amigo meu caiu com o pai e veio me perguntar se eu tinha alguma coisa a ver com isso...o pai dele é super rico e totalmente careta...eu simplesmente disse a ele que se com a inteligencia que ele tem e se tambem fumasse um seria uma pessoa muito melhor com o filho...

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto, abortou o habito de fumar de uma forma simples, e é o jeito que ele deveria ser encarado!!

    ResponderExcluir
  6. Mulheres e Homens que fazem bom uso da erva, mais que bens financeiros...
    São humanos possuidores do conhecimento da intimidade com a Maryhuana, possuem uma Paz e Tranquilidade que não se encontra dentro de um copo de bebida...(Salvo cogumelos rsrsss)...

    Mulheres Davida de Deus para com os Homens, não é em vão que as melhores ervas são as femeas, ...Maryhuana, Salvia, e Erva Doce...
    _\|/_

    "Tudo quando aumenta a liberdade_\|/_, aumenta a responsabilidade"
    (Victor Hugo)

    Paz e Serenidade
    MrBeckBrazil

    ResponderExcluir
  7. Viver em São Paulo é muito estressante. Imaginem sair do trabalho e levar 1h30 pra voltar pra casa. Não dá, só mesmo fumando um "pijaminha" para relaxar.
    Ainda bem que os preconceitos estão caindo. Prova disso é que ontem, presa no transito pra variar, fumei um com meu chefe...
    Na volta para o escritorio, o trabalho rendeu com a cabeça relaxada.
    Foi se o tempo que maconheiro era vagabundo. Hoje em dia temos amantes da erva em todas as áreas, em todas as classes sociais, pais de familia, empresários, médicos... E isso não significa que eles não sejam bons profissionais!

    ResponderExcluir
  8. Realmente maconha nao é coisa de vagabundo.....
    Ate quando a sociedade vai pensar assim....?? acho que esta mais do que na hora de mudarmos nossos conceitos.....
    Acho ate que poderiamos lançar uma pesquisa para saber a profissao dos leitores do Blog...
    Quem sabe nao achamos muitos Juizes, advogados, medicos, empresarios, deputados entre outros por aqui...

    ResponderExcluir
  9. O dia de se fumar empaz está muito perto...

    ResponderExcluir
  10. fumar e comprar em paz é meu sonho.

    ResponderExcluir
  11. fumar e PLANTAR em paz é meu sonho :)
    nada melhor que o auto plantio!

    Gui Lover _\|/_

    ResponderExcluir
  12. Bom so vim aqui para deixar meu testemunho ...
    Sou bancario, 20 anos e faço quase a mesma coisa, so fumo depois do trabalho !
    todo dia se repete essa rotina, a uns 2 anos e eu amo ! kkk
    Nao tem nada melhor que depois de se extressar o dia inteiro fumar um baseadinho para relaxar unico detalhe e que eu so fumo haxixe e cigarro nada mais !

    ResponderExcluir