sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

[Ed. #43] bONG: Salvaram-se os Buds na dura Federal! Mas a grana...

por Marco Hollanda

No bONG de hoje a dura é Federal. E quem já conhece as mazelas da corrupção policial sabe que o prejuízo no bolso vai ser maior. A história se passa em uma blitz na Via Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo.

Retornando de um passeio do interior, nosso personagem voltava com umas plantinhas recém-colhidas da roça canábica. Boa parte estava escondida atrás do cilindro de gás. Mas uma pequena quantidade das flores ainda molhadas estavam no bolso.

Na abordagem policial, ele adotou a estratégia de entregar o ouro que estava no bolso (aproximadamente três gramas) para amenizar possíveis complicações e evitar uma eventual revista no carro.

Infelizmente os federais não se contentaram com o pequeno flagrante e iniciaram uma caça a erva dentro do veículo. Por falta de sagacidade não encontraram as ervas de Jah escondidas na mala. Mas o pequeno flagrante era suficiente para o bote da guarda negligente.

Dentro do posto, a ocorrência começa a ser registrada com o interrogatório seguido do tradicional terror psicológico. Com o desenrolar da conversa o assunto vai caminhando para o desfecho de sempre. O diálogo que segue abaixo é dos mais previsíveis, mas vale apenas transcrevê-lo.

- Só você pode se ajudar – já dispara o guarda.

- De que maneira?

- Quanto você tem ai?

O guarda pega a carteira, olha os cartões de crédito e pega os 200 reais.

- Isso não dá nem para o começo.

O final desta história acaba com o nosso personagem passeando no banco do carona do próprio carro. No volante, um policial sem farda seguia por uma estrada secundária até a cidade mais próxima. Na agência bancária, foi obrigado a sacar mais dinheiro. Para aumentar a tensão ele erra a senha na primeira tentativa.

Com mais 600 reais em mão, eles retornam ao posto policial para entregar a ‘fiança’ que garantiu o término daquela viagem. No final, restou fumar o matinho que escapou das mãos da guarda negligente.

20 comentários:

  1. Prefiro ser levado à delegacia, fazer valer os poucos diretos adquiridos que nos cercam e não dar um centavo para a federal! 800 reais por fumar? é quase um estupro!

    ResponderExcluir
  2. Não pagaria nem fudendo! Policial fdp!

    ResponderExcluir
  3. Depende da situação neh tipo vai saber a quantidadee que tinha no carro e tal, tem N situações diferentes esperto ele seria se deixasse um celular no bolso gravando toda ação ai pronto...

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo A 10 maior desigualdade mundial !

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de situação é mais comum do que imaginam.
    Na entrada de Trindade (reduto da erva)tem uma base desse federais, eles costumam parar as pessoas, levar o carro para base e procurar erva em tudo que é lugar. Quando não sabia disso fui pego com uma ponta e umas 3g no bolso do meu amigo (tinha mais escondido mas nao acharam). No meio dessa chantagem emocional que eles fazem pegaram meio kg de prensado e começaram a falar que iriam colocar no BO como traficante e queriam dinheiro a todo custo.
    Resultado: Tive que deixar meu amigo na base retido, ir até Paraty (BEM longe de trindade) com o policial do meu lado e retirar 500 reais além do equipamente de som que levaram (mais uns 500). Senão podia ter sido acusado de trafico. BANDO DE FDP CORRUPTOS!!!

    ResponderExcluir
  6. Revoltante? Revoltante é o cara ter pago o suborno. O policial é corrupto mas o personagem da história não pode sair com uma imagem de prejudicado.

    ResponderExcluir
  7. Eduardo Coda : sinistro heein, tenho um brother que rodou, numa operação dessa com 2 kg... e conseguiu se sair pagando 450 reais, e ainda ficou com o fumo.

    ResponderExcluir
  8. Aconteceu comigo algo parecido so que foi com a
    ESTADUAL DO RIO .... nossa os cara nao tem educacao e trabalhao na baSE do medo e panico.... comigo foi parecido tinha um pouquinho cmg... que acharam e mais escondido que nao acharam ... mesmo assim morri em 800 reais um celular e uma maquina de 1400 reais !!! inacreditavel ! pena que oque tinha mais nao dava para assumir entao tivemos que ficar bem mansinhos...... pior assalyo que ja passei ! panico a todo momento ....

    ResponderExcluir
  9. Po rodei com os federais na ali perto de trindade... quando acaba sp e vira rj
    tavamos em 4 no carro e demos 150 pros caras...
    se pedir mais não de
    essa conversa de vai empurrar um trafico é tudo historia deles, quem indicia é o delegado e nao eles e quem denuncia é o ministerio publico
    eles (policiais) são uns merdas que ficam extorquindo quem aparece
    Obs: A policia carioca é EXTREMAMENTE corrupta, impressionante... dá pra ter uma idéia pq o rio ta daquele jeito

    ResponderExcluir
  10. O Anonimo citou a estrada de Trindade... aconteceu exatamente a mesma coisa, com 2 conhecidos....estavam indo para o 'reduto da erva' cada um com 50g do prensado...o dono do carro mokiou legal... e não encontraram....mas o carona vacilou e foi suficiente para a sagacidade limitada dos puliça! encontraram....tokaram o terror com o 'tijolo de 1/2k'(jah citado pelo bro anonimo)...o carona ficou na base....o motorista teve quer ir ao banco...e sacar a grana...pior eh que o cara teve que fazer um CDC (emprestou grana) pra pagar o 'café' de 800 dinheiros. /phoda ....Não eh dificil encontrar esse tipo de 'estoria' nesse caminho.
    claaaaaaaro...ficaram sem a erva e voltaram careta pra casa.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de toda barbarie e bom mostrar para um policial de "merda" desse que você TAMBEM paga o salario dele.

    Esse tipo de encharque é comum e já tomei varios... POREM... hoje prefiro ir a delegacia e responder bonitinho, quando legalizar vou achar lindo meus B.Os guardados.

    Corrupção ativa = cadeia

    maconha = problemas porem sem cana.

    ResponderExcluir
  12. SE voce estivesse com quase 1 kilo de uma bagulho que tinha acabado de comprar direto na roca verde e fedorento.. ghahahha .. o que vc faria.. acusar é facil...
    Acho que eu ter perdido esses 800 foi ate barato.. pois se tivessem achado o resto eu estava fudido....

    ResponderExcluir
  13. Vou explanar logo o nome de um dos personagens da situation.... hahaah
    Nao acreditei... O nome do cara era Sombra... achei que eu tivesse loco.. olhei umas 3 vezes antes de acreditar hahaha...
    Sombra das grandes... FDP
    Caso eu nao tivesse com mais coisa em cima, so as 5 ou 10 g eu iria para delega facil ..... assinava o que tivesse que assinar eu saia fora na hora.

    ResponderExcluir
  14. Pelo menos ele ficou com a erva!!
    Ae eu me fodo c for pego numa dessas nunca tenho mais que 100 reais na carteira e nao tenho cartao!!
    Eu iria como traficante!
    Esses filhos da puta! uma dia ainda fumaremos em paz!

    ResponderExcluir
  15. po melhor perder os 800 e recuperar depois do q assinar e custar pra arrumar um emprego depois...ou pior, ser enquadrado como traficante...

    ResponderExcluir
  16. é revoltante isso.. mas eu acho melhor pagar do que ter q ir para a delegacia e td mais... se eles são tão corruptos a ponto de ir ao banco com vc pra tirar o dinheiro imagina oq eles podem fazer se voce nao pagar :((
    isso é um absurdo e tem que acabar!

    Legalize Ja! _\|/_

    ResponderExcluir
  17. éeee eles tbm preferem que VOCÊ paguee ao invés de te levar pra delegacia, pq isso toma o dia dele todo e tempo é dinheiro, quanto mais tempo eles ficam na rua, mais dinheiro que eles arrumam.
    Não pago.

    ResponderExcluir
  18. só por fumar uma erva.. eu vou entrar rm cana???

    é o fim do mundo mermão..

    ResponderExcluir