segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

[Ed. #45] Pergunta: Você acredita em mudanças nas leis brasileiras em 2010?

Pois é na nossa última enquete da década passada, perguntamos sobre o ritmo da moçada. E 63% do pessoal disse que em 2009 fumaram mais do que 365 cigarros. Ora, na conta dá um por dia. A maioria nem foi tão esmagadora. Mais ou menos fumaça para todos em 2010, conforme suas próprias matrizes cranianas. Lembrando que o consumo perigoso, ou considerado exagerado pela ciência é a média de 4 a 7 cigarros por dia.

Mas a pergunta de hoje é política. Todos nós sabemos que propostas de mudanças na nossa legislação em relação ao consumo de drogas estão sendo feitas pelo deputado Paulo Teixeira, do PT de sampa, por exemplo, mas... será que alcançaremos alguma mudança ainda esse ano? E se sim, quais mudanças acham possíveis?

Responda a enquete e claro, entre na roda pra dizer o que pensa. O que precisamos ou podemos fazer para ajudar? Será impossível por ser ano de eleição? Deixe registrada a sua opinião!   

21 comentários:

  1. Certamente avera mudanças.. mas como dito, pelo fato de ser ano de eleição dificilmente chegara na legalização, mas chegará perto!

    ResponderExcluir
  2. Certamente havera mudanças.. mas como dito, pelo fato de ser ano de eleição dificilmente chegara na legalização, mas chegará perto!

    ResponderExcluir
  3. Acredito numa possivel descriminalização e em algo do tipo maconha medicinal americana...

    ResponderExcluir
  4. Torço para que o auto cultivo seja legalizado!
    Tira dinheiro do trafico, seu fumo e de qualidade..... ainda me pergunto pq isso ainda nao aconteceu!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que esse ano seremos surpreendidos com os avanços que virão em relação a maconha. Descriminalização vai ser fixinha perto do que veremos, maconha medicinal ja !

    ResponderExcluir
  6. Acredito cegamente!!!
    Temos que acreditar!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse ano não acredito não , e se os concervadores do psdb ganharem a eleição, vai ficar ainda mais dificil, eles vão é fortificar a repressão.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que ese ano é muito dificil, mas com a copa e jogos olimpicos em 2014 e 2016 respectivamente, com toda a certeza avera mudanças... nao teve caso de gringo maluco que tava andando pelado pelas ruas de são paulo por achou que era um costume do nosso pais ? o que havera de gringo acendendo altas toras por tudo que é canto, vai ser brincadeira se nao for legalizado...

    ResponderExcluir
  9. legalizando ou nao legalizando a galera vai fumar..
    e esse numero de usuario so tende a aumentaR..
    aplique um amigo seu!
    auehUEHUEHeuhEUhe
    (6)
    usuarios de maconha pensam pela paz..
    deviam vender os pezinhos em casa de ervas..
    e nao liberar o trafico arriscando usuarios a subir nas biqueiras sercado de agotos do crime.

    ResponderExcluir
  10. acredito que irá mudar sim..
    o porte mínimo por exemplo, acho que deverá aumentar, agora o auto-cultivo, acho que é muito cedo pra pensar, em um ano de eleições.. ;x
    mas logo chegará a hora =DD

    e eu vo vota em quem tiver do lado da descriminalização! HIUOEHAUIOEHUI

    ResponderExcluir
  11. acredito em mudanças como pequeno porte e na criação da Agência de Cannabis Medicinal. Quanto a legalização para uso recreativo, creio que temo alguns anos de espera pela frente

    ResponderExcluir
  12. Ainda acredito que ano que vem vai ser o ano que o EUA vai legalizar e partir dai grande parte do mundo, como o Brasil.
    Queria que o Brasil legalizasse antes, mas vejo que só ocorrerá assim ou se fizermos cada vez mais protestos para legalizar.
    O Brasil poderia fazer como a Argentina, discriminar o cultivo e o consumo proprio. Ai sim seria um ótimo caminho para a legalização.

    ResponderExcluir
  13. nos temos de acreditar porque se nos q queremos nao acreditarmos quem ira ?

    ResponderExcluir
  14. Tomara que mude para melhor,muito atraso no país,queremos fumar em paz...

    ResponderExcluir
  15. Só depois que a America do Norte legalizar... daí dá uns 2 ou 3 anos e mudam uma coisinha na lei aqui. Coisinha boba tb. Tipo direito de ter 1 vazinho de 5 cm por pessoa.

    Chega de utopia, vai. As leis só mudam qdo são pra encher o bolso dos deputados. Até entenderem que a maconha dá um lucro absurdo e conseguirem se livrar da igreja católica que domina a política do país, a maioria aqui nem vai mais fumar maconha (pq já vai ter virado planta).

    E tem mais. Quem precisa de lei? A lei é só mais uma forma de dominação social e recolhimento de tributos.
    Faça a sua lei.

    ResponderExcluir
  16. talvez!!!
    temos q acabar com o preconceito, cada um sabe oq quer da vida... 1 ano naum mas ainda vou fumar um na rua di boa, uahuahauhauhaua

    ResponderExcluir
  17. alguma poha vai muda, pq do jeito q tah n rola! jah legalizo em vaaarios paises, brasil jah tah atrasado nesse aspecto...

    ResponderExcluir
  18. Apenas acreditar não basta.... Temos que marca outras marchas novamente, sem manifestação ngm enxergara nossa causa...

    Aproveitar que esse ano tem eleição, e que é um ano que os politicos ouvem o povo (ou pelo menos fingem)!

    Legalize It!

    ResponderExcluir
  19. Vi a discussão levantada pelo Dep Federal de SP Paulo Teixeira... Alguém sabe como tá rolando essa parada no congresso?... Boto Fé no que o mano acima falou sobre ano de eleição, infelizmente temos que saber aproveitar esse momento e escolher candidados que tenham a mente aberta para uma mudança neste sistema falido.
    Acredito na força do movimento da galera, mas do que ficar chapado é ter a consciência de que sem a energia de TODOS nesse debate não mudaremos absolutamente NADA.
    Boca no mundo meu povo... se cada um tentar mostrar aos seus próximos o que é a idéia da legalização e se informar propriamente da história da parada toda e dos reais motivos por trás da proibição teremos argumentos para debater isso em alto nível.... não só...
    "Legalize ai .... " "pq é natural... " bla bla... claro que concordo com isso tb... mas tem muito maconheiro ai que nem se preocupa em saber mais sobre o assunto. Atividade meu povo. vamos mudar esse jogo ai.
    E outra, acho que tá na ora de neguinho se levantar e tirar a máscara, dizer quem é e assumir que fuma. Sei que o preconceito é foda... mas se outros grupos não tivessem feita a mesma coisa não estaria tendo mais respeito como acontece hoje.

    Eu Sou Krausem, Gosto Muito de Maconha, e não tenho vergonha disso.
    (Apesar de Não fumar a quase um ano) outro paradigma quebrado ai.

    Peace!

    ResponderExcluir
  20. estamos quase no meio de 2011 e a repressao so aumentou que pena

    ResponderExcluir