quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

[Ed. 46#] Hemportagem: New Jersey Medicinal e Califórnia Legalizada!

por Pietro

Estão  se tornando semanais as boas notícias que se referem ao verdadeiro culpado por toda a ilegalização. Nesta segunda feira, dia 11, a assembléia de New Jersey aprovou com 48 votos contra 14 o uso medicinal de marijuana no Estado. Reed Gusciora, o criador da proposta, disse que o projeto pode vir a servir de modelo para outros estados.

Reed também diz que a liberação medicinal trará muito conforto as pessoas que sofrem de doenças e que há muito tempo também sofrem com o medo da repressão. Os pacientes portadores da carteirinha de uso medicinal de marijuana poderão portar consigo uma quantia equivalente a duas onças, cada onça pesa em média 28 gramas. Roseanne Scotti, diretora do Drug Policy Alliance New Jersey, diz que a medida será a mais rígida do país e que não será permitido o auto-cultivo.

E não para por ai, dia 12 de janeiro, foi votada a lei A.B. 390, proposta por Tom Amminano chefe do departamento de segurança pública,  no estado da Califórnia, a lei conta com as seguintes projeções:

Tom Ammiano - A lei removerá a maconha e seus derivados da lista de substancias controladas. Isso é, legalizará o porte, a venda, o cultivo e outras condutas relacionadas à maconha e seus derivados por pessoas com mais de 21 anos.  
- Remove penalidades criminais para quem carrega consigo ou cultiva desde que tenha mais que 21 anos. Adultos com mais de 21 anos poderão usar maconha em casa ou na casa de outro adulto com mais de 21 anos, desde que haja seu consentimento. Usar maconha em público agravará em uma multa de 100 doláres. 
- Serão licenciados growers para o comércio, e pontos de venda também. 
- Permite que uma pessoa com 21 anos ou mais plante em casa 6 plantas maduras. Se a plantação for outdoor, não pode ser visível publicamente. 
- Não remove penalidades para quem porta ou vende em high schools ou níveis escolares menores. 
- Legaliza o cultivo de cânhamo industrial. 
- Será cobrado o imposto de $1,78 por grama de maconha, este está sujeito a mudança se o departamento responsável perceber que está vindo dinheiro em excesso. Todo esse imposto será redirecionado para programas de reabilitação e campanhas anti-drogas.

Fonte: http://www.mpp.org/states/california/information-about-ab-390.html

Por enquanto não foram lançadas noticias na internet a respeito da votação, mas nós assim como vocês aguardamos esperançosos por uma decisão positiva.

36 comentários:

  1. eo meu Brasil nada -.- [2]

    mas é sempre bom essas boas notícias, quem sabe os nossos governantes não sintam-se influenciados.. !

    ResponderExcluir
  2. Eu moro em nova york e fico feliz de ler essa noticia. 1,78 em imposto por cada grama seria algo estratosferico, mas nao podemos reclamar verdade? vou ter que cruzar a ponte george washington pra adquirir minha carteirinha...
    irrra

    ResponderExcluir
  3. Hempadão sempre na frente! Parabéns!

    a cada dia estamos mais proximos!

    ResponderExcluir
  4. não li o post, mas só porque é medicinal que merece essa box laranjada feia hahaha
    sacanagem. é a beleza interior que conta mesmo então

    ResponderExcluir
  5. Os potes medicinais tem mesmo esta intenção: de nao parecer atrativo. Se não há propaganda (rotulos bonitos, embalagens atrativas, etc), não há um incentivo ao consumo.

    Assim, consome quem tiver a consciencia do que esta fazendo. E não apenas por ter sido "seduzido"..

    ResponderExcluir
  6. Logo mais a gente consegue tb cambada! Continuem firme na luta!

    ResponderExcluir
  7. Eu chuto no maximo 5 anos para podermos plantar nossa erva em paz!

    ResponderExcluir
  8. Ué... Mas em New Jersey não será permitido o auto-cultivo???? Como o usuário obterá sua erva???? COMPRANDO???????

    HAHÁ.... Era de se esperar uma conduta destas da terra do Tio $am... Era tudo o que eles queriam...

    ResponderExcluir
  9. Luiz Fernando
    Exato, comprando da farmacia.
    O uso medicinal trata a maconha como um remedio, e nao como uma especie de cigarro aberto para que todos possam fumar livremente.

    ResponderExcluir
  10. @Luiz Fernando

    cara, é a lógica capitalista. do mesmo jeito que mesmo plantando, a gente tem que COMPRAR as sementes, o adubo, a terra etc. isso tudo gasta uma graninha, se pá mais do que se vc comprasse na farmácia...

    talvez o preço do grow depois de um tempo comece a valer mais a pena do que comprar na farmácia, mas mesmo assim não é "grátis" plantar tb

    ResponderExcluir
  11. puutz, muito irado, vou torcer pra esse tipo de pensamento chegue aqui no brasil o mais rápido possível ! :)

    ResponderExcluir
  12. - Será cobrado o imposto de $1,78 por grama de maconha, este está sujeito a mudança se o departamento responsável perceber que está vindo dinheiro em excesso. Todo esse imposto será redirecionado para programas de reabilitação e campanhas anti-drogas.

    Essa parte deve ter sido bem pensadaa manos. E apoio.. apesar de o imposto estar caro! Libera nossa santa erva e ajuda os dependentes quimicos!
    Achei massa!

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana mesmo! O tempo vai mostrar para o Brasil o que eh melhor.. Na verdade, acho que ja mostrou. A gente que ta demorando pra admitir.

    ResponderExcluir
  14. Flw tudoooooooo "palmas e mais palmas"


    Poha pq Lula nao fala isso aki no Brasil? :@

    LEGALIZE BRASILLLLL!!!!!

    ResponderExcluir
  15. ótima notícia!!

    minha previsão muito otimista: em 3 anos poderemos plantar e consumir em casa...

    minha previsão realista é que no maximo em 10 anos poderemos plantar e consumir em casa...

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. ue, nao consegui mandar um link..

    ResponderExcluir
  19. é, acho q vai te q rola uma banda pela califa final desse ano...

    ResponderExcluir
  20. é isso ai !!! o yankes kbeças duras estão provando q não são tão kbeça duras assim! hahaha...
    calma moçada! assim como em qualquer outro produto, o brasil só copia decisões de proibição impostas nos EUA, isso pq não temos autonomia tescnológica e nem instrução tecnica sulficiente para investigar possiveis problemas causados por tais "objetos". isso acontece com agrotóxicos, por exemplo, a lista de proibidos é a mesma dos EUA, isso pq o governo brasileiro prefere acreditar na decisão americana ao invez de investir em estudos próprios. e o mesmo acontecerá com a nossa ganja! assim q os estudos q provam a mentira ao redor dela forem credibilizados os governantes iram copiar, afinal, temos q continuar pagando pau para esses fdp.

    ResponderExcluir
  21. Galera a notícia é importante, mas por aqui parece houve retrocesso com esse decreto sobre direitos humanos. Interessa, e muito a nós, pois trata de propriedade privada, aborto, laicismo, liberdade de imprensa..... Direitos consagrados pela CF88 estão em jogo novamente. Quem dirá legalização de maconha. Vários resquícios de ditadura!

    ResponderExcluir
  22. Anonimo de cima, fale mais sobre o assunto, joga link das fontes e assuntos relacionados aqui nos comentários.

    ResponderExcluir
  23. anonimo do post anterior ao de cima15 de janeiro de 2010 às 15:35

    Ok, folha de SP, O Globo, JB e até ODia. Mas não é nos esportes não tá! Costuma ser logo no início na parte de opinião. Tem também o blog alerta total! Espero realmente que o Sr. leia. Ficarei contente em ajudá-lo, pois o assunto tem recheado os jornais desde a semana passada tendo inclusive causado mal estar entre o ministro Jobim (Defesa) e o Vanucchi (Dir. Hum.)Faça bom proveito!

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigado pelas informações, estou indo me interar agora mesmo. Vlw!

    ResponderExcluir
  25. Tom Amminano para Presidente do Brasil

    eu acredito =)

    ResponderExcluir
  26. garota eu vou pra california...

    ResponderExcluir
  27. um dia chega aqui..

    Jah Bless!

    ResponderExcluir
  28. Esta foi a noticia, que até o momento, foi a que me deixou mais feliz, em ver que temos pessoas competentes trabalhando de forma estratégica e inteligente, coisa que nossos governantes não possuem nem de perto. As leis impostas por esse projeto de legalização devem ser seguidas por todos os maconheiros inteligentes (sim existe maconheiro burro)para mostrarmos que não é pq fumamos a erva que somos pessoas piores. Vamos mostrar educação, respeito, amor, paz; tudo o que o "espirito maconheiro" sugere em suas crenças.
    Este será um grande passo para a evolução não somente do legalizaão mundial mas tbm como evolução mundial, sempre levando a risca o ditado de que se não souber usar, não usa, pois os efeitos, todos sabem que varia de organismo para organismo, tanto que tem gente não fuma por que não gosta mesmo, mas não por preconceito como muitos. Façamos o uso conciente, assim teremos um futuro melhor. Alguem discorda?

    Koé St.

    ResponderExcluir
  29. porra só achei o imposto caro demais

    putaqueparil

    ResponderExcluir
  30. Anonimo
    vale lembrar que uma grama de planta organica e nao prenssada é muito mais volumosa do que a grama prensada.
    Nos paises onde a cultura do skunk é a predominante a maconha é comprada por poucas quantidades.

    ResponderExcluir
  31. uuuuuuuuuuhhhhhhhhhhh liinda notícia.. legalização, finalmente voltando atrás numa das decisões políticas mais sem-noção que se conhece..

    valeu!! se é pra plagiar, vamos plagiar algo que seja útil, tipo isso!!

    ResponderExcluir