por Marcos Prado
Fala galera do Hempadão! Sempre acompanho o blog e vejo vários artigos de qualidade! Hoje estou aqui para falar sobre o mito da variedade de cannabis, a famosa e polêmica SKUNK! Começo com os absurdos escritos sobre o assunto achados em alguns sites na internet:
“Skank é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo’’
‘’O skunk é produzido em laboratório com variedades de cânhamo cultivados no Egito, Afeganistão e Marrocos, apresentando um teor de THC ou seja tetrahidrocanabiol, o composto químico responsável princípio tóxico ativo da maconha, de até 33%.’’
”A diferença é proveniente do cultivo da planta em laboratório. O preparo da Cannabis sativa para obtenção do Skank é feito em estufas com tecnologia hidropônica (plantação em água).”
Afinal o que é Skunk???
Skunk é uma variedade ou strain (para os mais íntimos) de maconha (sim, é maconha) criada a partir do cruzamentos das variedades Columbia Gold x Mexican Acapulco Gold x Afghani; duas Sativas e uma variedade Indica (75% Sativa, 25% Indica) criando uma espécie hibrida perfeita para cultivo indoor por não crescer muito como as Sativas tradicionais.
Segundo as pesquisas ele foi criado na Califórnia na decada de 1970 e voltou a Holanda no final dos anos 70 se adaptando muito bem aos GreenHouse holandeses. Começou a ser comercializado oficialmente por volta de 80.
Eu não sei bem qual banco de semente detém o registro do Skunk#1, mas segundo os artigos que li, o FlyDutchMan tem o The Pure que na verdade é o Skunk e o Sacred Seeds também está com o nome The Pure. O Sensi Seeds é o único que o tem como Skunk#1.
Ganhou o prêmio na Cannabis Cup de 1987!
Atualmente nos Coffee-Shops de Amsterdam é raro se ver nos menu pois atualmente, com uma enorme quantidade de outras variedades, não se fala muito nela. Espero que esteja claro e se tiverem qualquer dúvida ou mesmo achar que tem alguma informação incorreta ou acrescentar algo, estamos aí, bata entrar na roda dos comentários! Abraço!
-------------------------------------------------
Quer publicar seu texto aqui? redacao@hempadao.com
Curti a materia BOA HEMPADÃOOOOOOOOO
ResponderExcluirIsso mesmo! kero SKUNK!
ResponderExcluirHempadão sempre com materias otimas pra quem curte mesmo só pra falar que tem DUB no CAPÃO REDONDO domingo apartir das 14horas pra quem for de SP qualquer zona só chegar que é nois qualquer info visita o orkut só procurar por LOJA CONTEXTO.
ResponderExcluirum abraço
me arranja um kunk ae
ResponderExcluirMano, se não me engano no primeiro paragrafo do wikipedia no artigo cannabis fala exatamente isso um cruzamento entre sativa e indica, é só pesquisar nos lugares corretos, valeu por exclarecer essa questão e bom trabalho...
ResponderExcluirBless Jah....
Opa! a wikipedia diz isso mas bem confuso e o resto tem muita desinformacao ali!
ResponderExcluirespero que tenham curtido!
abs!
Boaa, já vi falarem cada merda sobre skunk que pqp..
ResponderExcluirVocês do Hempadão podiam fazer uma sessão só desmentindo mitos sobre Cannabis em geral, ia render bem, falam muita coisa sem o mínimo fundamento por ai!
só falto falar como posso arrumar 1 fino desses ;~
ResponderExcluirboa explicação, deixou bem claro, parabéns hempadão.
ResponderExcluir35 reais a grama de skunk
ResponderExcluir@Peter Tosh
ResponderExcluirGostei da sua ideia! Podia ter uma sessão só desmentindo as coisas... não sei se no final das contas seria redundante com tantos documentários e textos fodas já publicados..
mas seria legal
tipo "queimar neurônios", essas coisas...
tb não sei se tem mentira o suficiente pra sustentar uma sessão assim... enfim!
gostei do post.. skunk pra mim ainda é uma variável.. nas minhas bandas, skunk é sempre a parada mais natural possível.. mas especificamente isso "tudo" aí não! hahaha
QUEM DERA!
ae galera hempada, faz um ae sobre haxixe pra esclarecer a cabeça da galera
ResponderExcluirAbraço!
ae sangue puro faz um sobre haxixe que vai se doido.
ResponderExcluirabraço
hax na veia
ResponderExcluirOlha esse camarao na foto!!! rapa, isso da um negocio...
ResponderExcluirParabens pelo texto. Informação contra a repressão!
boa
PODES CREE GALERA!!
ResponderExcluirFAIZ UM DE HAXIXEEE AII!
INCLUSIVE GOSTARIA MTO DE SABER ATRAVEZ DOS PROPRIOS LEITORES OW DO PESSOAL DO SITE MESMO ATRAVEZ DE UM POST DE COMO FAZER MEU PROPRIO HAXX TENHO MTA CURIOSIDADE EM SABER COMO EH FEITO E SE EH POSSIVEL FAZER CASEIRO, POIS JA AXEI VIDEOS EXPLICATIVOS MAS EM INGLES E SEM LEGENDA HASUDHDSA
VLW DESDE JA!
ABRAZZ HEMPADAA
valeu !! Hempadao o blog q anima a galera<<
ResponderExcluirPronto, desmistificado !! Mto loca a matéria, um texto mto bom
ResponderExcluirE a galera já pediu a próxima, haxiiiiiiiiii
boa ideia fazer uma sobre hash muito mas complicasda cm ctz!
ResponderExcluirPARABEENS HEMPADAO...
ResponderExcluirótima matéria
LEGALIZE JA!! td mundo plantando kunk ;)
skunk foi a primeira maconha realmente "natural" que eu fumei , é outro nivel mesmo
ResponderExcluirLEGALIZE!!! PLANTE MACONHA EM CASA!!
ResponderExcluirDe ouvir tanto falar de skunk, meu primeiro auto-cultivo foi de skunk #1, da sensi...
ResponderExcluirRealmente é uma strain muito boa com um gostinho de quero mais. Não rende tanto como outras geneticas, mas para ter uma idéia da evolução das strains é uma ótima pedida.
PAZ
Em um dos meus cultivos tive 2 femeas de Skunk que eu colega me trouxe as seeds de amsterdam, realmente não rende tanto mas dá um fuminho excelente se vc souber cultivar direitinho.
ResponderExcluirótimo post!
ResponderExcluirfumei skunk uma vez..
tem uma energia mto boa
não acho nessa cidade maravilhosa -_-"
Jah Bless!
Na fase atual de desinformação e negação de conhecimento, só matérias como essa para tentar curar a cegueira que nos é imposta. O errado tem sido tratado como certo e a verdade suprimida.
ResponderExcluirO skunk atualmente é uma maneira de reduzir danos, pois é puro, orgânico. Já o pensado que alimenta a corrupção e violência - além de ser usualmente podre e misturado - é mostrado ao grande público pela mídia como "normal".
Dexa eu Encochar uma akeee :D
ResponderExcluirBy: Amon
Realmente seria uma boa, uma seção "Cannabis: Mitologia", uma seção de estudo sobre mitos, tanto os plausiveis quanto os falsos...
ResponderExcluirBoa matéria mas algumas pessoas usam o nome skunk mais para denominar uma maconha muito boa, cultivada índoor,com cristais de thc bem visíveis e disponíveis em camarões ! E so chamamos de skunk pq foi uma das primeiras indoor e desde sempre são superiores.
ResponderExcluirJohnny after bong rips
Na boa, quem escreveu a matéria falou merda. Skunk é o cruzamento de qualquer espécie de indica e sativa, não precisando seguir essa regra de 25%/75%.
ResponderExcluirIsso ai quem vai decidir é quem vai plantar, dependendo do efeito que vc pretende ter no cultivo da maconha. Atualmente existe até cruzamento entre espécies de Skunk !!!!!!
Tá errado, skunk é uma strain (q tem na sua genética, mexicana, colombiana e afgana) nao é qualquer Cruze entre sativa e indica , tem muitas outras strains q tem genetica de skunk. Aquí no Brasil eu percebi q nao sabem muito de genética de cannabis no geral é a info q está en português tá tudo erra, só essa materia q fala verdade... Em inglés e espanhol tem muita más info confiavel.
ExcluirTá errado, skunk é uma strain (q tem na sua genética, mexicana, colombiana e afgana) nao é qualquer Cruze entre sativa e indica , tem muitas outras strains q tem genetica de skunk. Aquí no Brasil eu percebi q nao sabem muito de genética de cannabis no geral é a info q está en português tá tudo erra, só essa materia q fala verdade... Em inglés e espanhol tem muita más info confiavel.
ExcluirQuem tá falando besteira é vc Pedro.
ResponderExcluirSkunk se refere a uma genética especifica que tinha estas porcentagens de sativa e indica.
Hoje em dia geneticas que de alguma maneira tenham algo haver com o skunk, tem o nome skunk mais alguma coisa.
O skunk de verdade é um SÓ!!!
Este lance de confundir é normal. Na Inglaterra mesmo eles chamam de skunk qualquer genetica que tenha indica no meio. Seria a mesma coisa do que no Nordeste aonde chamam de Manga Rosa qualquer fumo bom e a genetica mesmo já foi perdida a muito tempo ao contrário do skunk que ainda existe o #1
Só para complementar... as cruzas que vc falou são geneticas destas:
ResponderExcluirSuper Skunk
Skunk #11
BlueBarry Skunk
Hawaii Skunk
Skunk Red Hair
Lemon Skunk e por aí vai...
....Como disse e a matéria tbm, skunk original é o #1.
Fazer haxi com esse prensadao ai nao rola,vai ficar uma merda,tricomas zero
ResponderExcluiraltas matéria. gostei de ver.. seria ótimo uma coluna falando sobre os vários tipos de fumo.. eu conheço alguns só de nome, como purple haze e white widow
ResponderExcluiresse pedro ta drogado
ResponderExcluirhsuashaush
Skunk é do caralho
mas outro cruzamento muito bom é o Jack Herer...
FORTE
Jack Herer yummyy sativa
ResponderExcluirmeu skunk são os hibridos do paraguai \o/ (pren)
ResponderExcluir30 conto o camarao do kunk e eh facil até de achar
ResponderExcluiraonde vc acha aqui em sampa??
ExcluirSkunk é uma maconha transgênica ou não?
ResponderExcluiresclareceu as minhas duvidas ! obrigado ae Hempadão
ResponderExcluirPoww, mandaramm muito na matériaa!
ResponderExcluirParabéns HEMPADÃO!!
(H' _\|/_
Queria saber como arrumo umas sementes dessa..hehe
ResponderExcluirtenho 300 gramas de white widow e vcs não!
ResponderExcluirgostaria de saber seu eu posso plantar sementes de skunk na mesma metodologia da cannabis indoor.
ResponderExcluirnão quero correr o risco e perder as sementes...
E como se vende o kunk? Eu soube que não é por grama.
ResponderExcluirum otimo texto. esclareceu todas monhas duvidas. aproveitando, eu pergunto:
ResponderExcluire a variação denominada GOLD.