Essa semana tivemos récorde de participação na enquete. Um total de 564 pessoas votaram para avaliar qual o nível de sequela da galera. O print ficou meio comprometido, mas dá pra ver que o vencedor foi a opção número um, que era o Sequelinha, aquele que sente os efeitos do esquecimento somente quando fuma. Depois foi o Sequelado, o nível mais avançado do problema, quando a expressão "han?!" vira vírgula.
Mas essa semana a pergunta já é outra. Vamos na verdade desmistificar uma verdade martelada pelos caretas proibicionistas. Um dos sintomas mais apontados por policiais e especialistas sobre drogas é que a maconha faz com que os jovens se afastem dos estudos.
Os leitores estão cansados de saber que o próprio Hempadão é produzido por uma galera que gosta de muito da coisa, e enxerga na militância e informativa e ativismo cultural a melhor forma de lutar pela causa. Nós sabemos que grande parte dos leitores são universitários, mas que possamos dimencionar perfeitamente o quanto a afirmação é mentirosa, a nossa pergunta da semana é: A maconha prejudicou seus estudos?
Ahn!?
ResponderExcluir:D
Man, essa história de que maconheiro nao estuda, que é tudo vagabundo já tá manjada a muito tempo. É claro que tem aqueles que fazem jus ao 'apelido' de vagabundo.
ResponderExcluirMas, grande parcela dos usuários na atualidade são advogados, médicos, pessoas do alto escalão que veem a maconha como uma válvula de escape para o stress do dia-a-dia.
Da mesma forma como alguns quando chegam em casa após um dia cansativo tomam uma dose de Whisk outros fumam um baseado. Provando assim que a maconha não prejudica os estudos e o trabalho, se não os usuários ao perceberem uma queda no rendimento profissional iriam deixar de fumar frequentemente.
Sendo assim, os adolescentes tem que saber dividir as coisas, você não pode deixar de fazer suas obrigaçõe escolares para fumar, podendo fazer na vibe, o importante é fazer e não prejudicar o futuro.
Se Jah percebesse que a ganjah prejudicaria as pessoas não iria ter criado a mesma. Agora cabe a cada usuário administrar sua vida.
"Você pensa que todo maconheiro não presta
Esse safado tem que tomar tiro na testa."
Abraços.
uma vez eu fumei um antes de fazer uma prova, acabei tirando nota máxima. . . e olha que eu nem estudei KKKK
ResponderExcluirJa prejudicou muitooo!
ResponderExcluirmais tbm eu usava muitoo!
sempre na hora q ia estudar dava ums tapinhas!
acabava nem estudando de tão lombrado q ficava!!!
pelo contrário...
ResponderExcluirme ajudou pacas!
e ainda ajuda!
passo atá cola na facul!
eu não sei quanto a vcs, mas eu não acho que a maconha prejudique alguém em qualquer aspecto (fora os reflexos auhUAHUahuHUA)
a mente se abre e fica mais receptiva a informações novas e novas interpretações pro que vc já sabia...
eu aprendo mais fácil
=D~
Thiago, eu também acho. Gosto de fumar e ler. Mas acho que antes da prova não é boa idéia
ExcluirSim ou não é dificil de responder porque depende do 'sim'. Eu por exemplo não consigo fumar antes de prova senão não tenho paciencia pra fazer a prova... mas fumar depois das aulas e horarios que eu nao esteja estudando não atrapalha nada! É como o uso do alcool por exemplo, ninguém vai bebado pra uma prova pois não vai conseguir fazer nada. Então essa ja é uma parte de concientização, de mesmo legalizado as pessoas não abusarem disso e fumar toda hora só porque é não é proibido.
ResponderExcluirconcordo.
ExcluirNo meu caso não atrapalhou meus estudos. Pelo contrário, me ajudou !!!
ResponderExcluirMas digo no meu caso pq eu comecei a fumar dps do colegial...
durante a faculdade, foi tranquilo...fumava um e não comprmetia meus estudos.
quando chegou o TFG (trabalho final de graduação), mtas vezes a erva me ajudava no processo criativo. Toda vez q eu me sentia travado com os conceitos do trabalho, a erva me ajudava a abrir a percepção e achar uma saida
Na verdade vai muito de cada pessoa, há pessoas que se fumarem um antes da prova vão ficar dando risada a prova inteira, mas há tambem pessoas que fumam um para se concetrarem melhor. Cada usuário deve ter consciência do seu nível de "brisa".
ResponderExcluirJAH BLESS
Estou cursando pós-graduação em engenharia de software, em 100% das aulas vou chapado. Estou com ótimas notas. Você tem que aprender a organizar os pensamentos e focar a atenção.
ResponderExcluirisso varia de pessoa pa pessoa, começo mt maluco que faz por merece a fama de maconheiro vagabundo, mais nao vamos generalizar (:
ResponderExcluirfumo td dia, estudo, trabalho e vivo minha vida normal.
nao é pq eu fumo que eu vo fica pensando só nisso dia intero.
Aaa, sabendo usar não prejudica ninguem.
ResponderExcluirNo meu caso ajudo, eu ficava muito nervoso antes das provas e talz, mas agora quando eu fumo eu vo de boa e mando bem na prova =)
Opto que ñ me prejudicou em nenhum momento. Entretando como ja colocaram que fazia... que ficava 'lombrado' demais, adianto o estado onde a maconha esta fumando o guri. Pq ja acostumou fumar e lombrar, e a maconha te domina. Entretando fumar e canalizar sua concentração para o q lhe interessa vai ser útil pra caramba. Dificil, é estudar algo que vc ñ quer estudar doio de braw. Igual muitos ao escolherem seus cursos: Gosto de X, mas Y quem dá dinheiro... ai fumar e estudar, impossível.
ResponderExcluirGabriel Melo
Perfeito meu irmão! Isso aí é amor ao ofício!
Excluirnunca me prejudicou, pelo contrário haiuehaiuehuia
ResponderExcluireu não prestava atenção na aula, porém sabia tudo na hora da avaliação
sem contar que conheçi professores que também usavam, então, só alegria
aheouHEUIAHiuehuia
pra mim foi foda, comecei embalado e to até hj...
ResponderExcluirmas já não gostava muito de estuda antes!
Agora vo começar facul e pretendo me concetra mais nos estudos e manera na ganja...
Passei no meu Primeiro vestibular que prestei...em uma universidade federal,no curso que eu queria...Engenharia de minas-UFG,de 50 alunos que entraram so 10 passaram em todas as matérias...e eu to no meio desses 10...e nisso...eu fumo desde so 13 anos,hje tenho 18,e fumo todo dia...pra estudar,pra assistir aula na facul,so não fumo pra fazer prova...e to me dando bem,ou seja,Maconha não atrapalha nada,alias,ele so ajuda a gente,mais infelismente não é todo mndo que sabe usar a maconha pra ajudar,mais sim,pra se tornar mais vagabundo!
ResponderExcluirGalera do hempadão, pessoas inteligentes. Sob o ponto de vista de remédio eu igualaria a hemp aos esteróides anabolizantes. Proibido para menores, pois o corpo ainda está em formação - por mais pentelho que vc tenha ou mulheres comido - o corpo ainda não está plenamente formado, pura questão fisiológica. Aos adultos deve ser administrada com cautela para que se obtenha apenas benefícios.
ResponderExcluirNo meu caso particular atrapalhou muito, pois comecei aos 15 com trabalhos de grupo em AP's legalized onde eventualmente eu me dava bem com alguma gatinha. Fui muito problemático mesmo, pois aos 16 eu só pensava em mulher, surf e futebol. Quase parei de estudar se não fosse a insistência de minha mamãe e a disciplina física de meu pai. Hoje aos 30 sei que escapei por pouco de virar um vagabundo e, provavelmente pudesse ter ido a drogas pesadas. Meus pais foram determinantes nessa minha volta a realidade. Já em relação aos universitários a situação é outra, pois estamos falando de adultos. Aí entra na questão da liberdade civil. Nesse aspecto cabe a cada um avaliar sobre a sua vida e não somente sobre cannabis.
Um grande ortopedista amigo meu se enquadra na situação de nosso amigo Manga-Larga. Quem pode, pode e tem mais é que tirar onda mesmo!
naõ tenho estudo parei na sétima serie a muito tempo atras ,.fumo desde 1998 em 2006 fui tirar minha habilitaçaõ irmaõs fumeium entrei na seqsional base militar o delegado naõ tirava olho de mim sem estudar direito dos 70 alunos fui um dos melhores graças a santa erva me ispirou me deu muita tranquilidade é verdade me ajudou ,naõ atrapalhou naõooooooo
ResponderExcluirVpu ser bem realista...
ResponderExcluirfumo maconha todos os dias e sinto q ela me prejudica ... me sinto um dependente, por culpa da repressão imposta pelo governo...
a maconhaa prejudicou meus estudos demaaaaaaaaais, mais continuo fumando muita erva :P:P
LEGALIZE
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAh eu amo minha Ganja!
ResponderExcluirmais o estudo e ela nao se combinao
faz 2 anos qe fumo e nesses dois anos
repeti na escola so me fudi nos estudo.
Agora que começou o ano ja dei uma mega
amenizada para eu ficar com a mente suave
porq era para eu ta terminando escola
e eu estou 1º colegial.
Nao falo que a erva é a culpada mais eu msm
de nao saber controlar os dois!
não, no ano de 2008 perdi de ano no colégio, sendo que eu tinha usado cannabis umas 4 vezes, em 2009 aumentei em grande escala o consumo, sendo assim, me esforcei pra mostrar a todos que sabiam que eu fumava e que nao aprovavam que isso nao altera em nada.ao final do ano de 2009 passei, tranquilamente, direto, coisa que nao acontecia há anos.Isso mostra que o consumo não altera em nada, só precisa ser usada com consciencia, como qualquer outra coisa.
ResponderExcluir_\|/_
no meu caso só ajudou...
ResponderExcluiratrapalaha no sentido q vc ta afim de mata aula pra fuma ou deixa de estuda pra fuma pa
ResponderExcluirja na hora de estuda nao atrapalha mto nao,
mais eh soh fica um ou dois dias sem fuma q ta de boa
a treta eh qere estuda ou i na uala chapadao
em partes prejudicou e em partes nao prejudicou :}
ResponderExcluirée, tipo eu matava muita aula
ResponderExcluirpra fuma, mais ir verde na escola mo boom !
usausauhas
mais da sono algumas vezes ae vcê
nem qeria tar na escola qeria ta fumando mais um
ae vai levando!
Tirei 61 na primeira fase da fuvest 08, entrei na USP e hoje estou no terceiro ano com media pondera 7.0....
ResponderExcluirEu acho que nao me atrapalha nao....
eu nao me atrapalho tbm, quando vou pro colegio fumo 1 antes de ir, e acabo entendendo melhor as aula do que normalzim :S
ResponderExcluirEu só penso em fuma, mas acho que é por causa da esquizofrenia, não sei, não tenho muita vontade de fazer outras coisas.
ResponderExcluirseguinte..atrapalhar atrapalha..mais depende..isso varia de pessoa pra pessoa..eu consigo fazer prova doidao..mais n consigo estudar pra prova doidao..sacou..assistir aula doidao as vezes entendo as vezes viajo..portanto prefiro assistir aula e estudar sobrio..mais fazer prova msm posso ir doidao q n tem rolo..
ResponderExcluirAe galera, só colocando meu ponto de vista, no meu primeiro ano de engenharia eu não fazia uso da maconha e meus estudos rendiam legal. Comecei a fumar no segundo ano e, ao contrário do que vocês imaginam, minhas notas começaram a subir. Hoje, atinjo médias 2 pontos acima do começo do curso.
ResponderExcluirMas, notoriamente, fumar antes de qualquer estudo te deixa preguiçoso, tira seu foco e concentração. O que posso afirmar com certeza, é que ela me auxiliou demais com a ansiedade, com o estress e com noites muito bem dormidas, além de ser o prêmio recompensa após uma noite bem estudada ou uma prova bem sucedida, agindo como incentivo.
Porém, não acredito que todos tenham a mesma disciplina e seriedade na universidade, mesmo fumando 2g/dia como eu.
Fica ai minha experiência de 4 anos como usuário!
Abraços!
Ae galera, só colocando meu ponto de vista, no meu primeiro ano de engenharia eu não fazia uso da maconha e meus estudos rendiam legal. Comecei a fumar no segundo ano e, ao contrário do que vocês imaginam, minhas notas começaram a subir. Hoje, atinjo médias 2 pontos acima do começo do curso.
ResponderExcluirMas, notoriamente, fumar antes de qualquer estudo te deixa preguiçoso, tira seu foco e concentração. O que posso afirmar com certeza, é que ela me auxiliou demais com a ansiedade, com o estress e com noites muito bem dormidas, além de ser o prêmio recompensa após uma noite bem estudada ou uma prova bem sucedida, agindo como incentivo.
Porém, não acredito que todos tenham a mesma disciplina e seriedade na universidade, mesmo fumando 2g/dia como eu.
Fica ai minha experiência de 4 anos como usuário!
Abraços!
Han!?
ResponderExcluirpelo contrário, passei de primeira no vestibular, peguei um exame só no primeiro ano e nenhum no segundo, diferente de vários colegas meus que não usam e criticam a erva, dizendo que deixa a pessoa vagabunda e tal. Fumo pra estudar, ir na aula e fazer provas, me ajuda bastante até eu diria, porque só fui realmente empenhado nos estudos quando comecei a fumar regularmente... Vai da cabeça de cada um, quem é vagabundo fuma e fica mais vagabundo, quem quer andar pra frente fuma e anda duas vezes mais rápido. Tudo questão de consciencia.
ResponderExcluirjamais, pelo contrario me estimula muito.
ResponderExcluirna minha época de vestibular passei em 2 faculdades publicas (Unesp e Fatec) e umas 2 particulars...
pude até escolher qual delas eu preferia...
ajuda claro !
ResponderExcluirpode cre , sio eu sempre fumo.. mais eu gosto de fuma antes de entra na faculdade é mt massa eu fumo um fino mt loko ainda dirigo xiladao com o olho sangrando parece que vai explodir.. e ainda consigo estudar mais as vezes fico viajando no que o professor (a) fica falando... e agora quando eu fumo meu olho nem fica mais vermelho como antes , k
ResponderExcluirFiz uma experiência: Em determinado semestre da faculdade (curso de Psicologia) fumei maconha todoas as vezes antes de estudar para as provas. Nunca antes de fazer a prova. De 6 matérias que eu cursava naquele semestre, em 5 tirei nota 7.0 e, em 1 tirei nota 7.2. Conclui que para meu ser isso foi benéfico. Tanto que ao estudar são, eu percebia certa agonia pelo fato de sempre ficar demasiado ansioso em relação aos estudos. Enquanto são, eu começava a estudar e ficava inquieto afim de progredir rapidamente nos estudos, tanto pela dimensão das matérias a serem estudadas. Isso me prejudicava muito, por isso revolvi fazer o teste. Percebi que "estando fumado" eu sentia menos turbulência mental advindo da ansiedade pela pressa de aprender, assim, aprendendo de maneira mais centrada mesmo que paulatinamente.
ResponderExcluirObviamente que sob o efeito, tive que reler alguns textos várias vezes pois me pegava no último parágrafo sem ter percebido o que havia lido anteriormente..rs (fato relacionado ao efeito da maconha), mas a ansiedade para aprender havia passado. Estando sob o efeito da erva eu eu simplesmente aprendia, com disposição e calma.
Eu tinha largado os estudos,eu fumo maconha a mt tempo em uma lembra dessas acabei pensando mt no futuro e voltei a estudar,sempre fumo um antes de estudar a maconha vem me ajudando a estudar
ResponderExcluir