quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

[Ed. #49] WeedpédiA: A Enciclopédia mudou de Dia!

Olá leitores da Hempada! A partir de hoje o Weedpédia será postado não mais às sextas, mas na quarta-feira às 22 horas. Isso evidentemente porque nós do Hempadão já estamos preparando novas atrações, é claro. E por motivos estratégicos preferimos trazer a Encilopédia para perto das idéias valiosas do Aspilão. Muito embora já avisemos que a nova editoria também se remete às intelectualidades do universo canábico. A nova editoria de sexta estréia somente semana que vem.

Mas hoje nós vamos dar sequência a nossa enciclopédia do mundo da maconha, portanto pegue seu papel e caneta para mais três lições:

  1. Acapulco Gold - tipo de maconha encontrado nas proximidades da região de Acapulco, no México. Já a relação com o Gold, advem principalmente por dois motivos, um é a cor que mistura marrom, verde e uma cor dourada. Mas além disso o Gold também se refere à riqueza de THC desta variação, assim como o seu valor, que normalmente é elevado. A palavra Acapulco sozinha pode também servir de gíria para designar 'maconha' nos EUA ou no próprio México.
  2.  Acharcar - verbo derivado da palavra Charco, que tem significado geográfico sendo uma poça de água suja, ou pântano. Sendo assim,  [A+Charco+ar] pode ser entendido pelo ato de fazer charco, levando o significado literal da palavra a ser comparado ao ato sujo da polícia de tomar dinheiro indevidamente. 
  3. Acochar - Verbo de origem etimologica incerta, podendo ser oriundo ou variante de cochar, com referências a cocha ou cocho. O significado da palavra é aconchegar ou apertar. Trata-se da etapa muito importante da confecção do baseado.

Se você faltou a última aula, clique no Leia Mais para ver quais foram as palavras da última edição. Continuamos pedindo para que os leitores entrem na roda e registrem as gírias que conhecem com a letra A - deixando alguma explicação ou referência geográfica.

  1. Apertar - verbo oriundo do latim, no infinitivo appectorare. E no mundo da cannabis tem o essencial sentido de confeccionar o cigarro de maconha. Sua principal variante é o "aperta um".

  2. Acender - verbo do latim accendere. Esse quase não entrou no dicionário, já que seu significado é praticamente literal, porém seu uso é tão costumeiro que a expressão ganha força. Da mesma forma, sua principal variação é o famoso "acende um".

  3. Ascender - verbo também advindo do latim ascencione. Seu significado é subir, elevar-se. E por ser homófono do anterior, muitas vezes é usado como trocadilho e referência à viagem proporcionada pela cannabis.  

7 comentários:

  1. me amarro nessas "laricas de informação"

    ResponderExcluir
  2. intao bora achochar um acapulco antes que acharquem nossa marola !!uahsuahsuash

    ResponderExcluir
  3. weddpédiaa mto showw !!
    ta d parabens a hempada ai por mais um topico mto lookoo, d chapar a mente da galera
    ehhehe

    ResponderExcluir
  4. asheasuheushshae
    nossa esse topico é muuuuito bom brother kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Brisei no comentario do segundo anonimo! uahauhauhauha!

    ResponderExcluir
  6. essa aula é muito importante para mim!

    ResponderExcluir
  7. booa
    mais cheech and chong please !

    ResponderExcluir