O futuro cada vez mais parece estar em nossas mãos. Isso porque o Brasil caminha a passos alternados para o destino em que cada um poderá produzir como um jardineiro, sua própria colheita. No mundo inteiro o autocultivo cresce, sendo assim a melhor alternativa para usuários de maconha, já que em nada pode contribuir ao tráfico.
No entanto, no Brasil casos de denúncia ou mesmo investigações podem levar o indivíduo a ser julgado como traficante, mesmo que a quantidade de pés plantados inegavelmente seja para consumo pessoal. Todos sonham com uma mudança que pode vir ainda esse ano.
O impulso para o sonho brasileiro não é em vão. Identificamos que o cultivar é algo realmente novo no imaginário popular, ou seja, antes da abertura midiática gerada pelas inovações do nosso tempo, pouca gente sequer sabia da possibilidade do autocultivo. Muitos países Mundo afora permitiram e de certa forma até incentivaram essa prática, é o caso de Portugal, Argentina e República Checa e alguns outros.
Por aqui a mudança segue passos lentos, mas cada vez mais audaciosos e destemidos. "Eu acho que essa matéria do jornal O Globo de domingo pode ser considerada uma edição histórica, pelo menos o sentimento é esse. Já que apresenta o cultivo dentro do ponto de vista de quem adota essa estratégia como alternativa ao tráfico", disse Renato Cinco, sociólogo e organizador da Marcha da Maconha, sobre a repercussão da matéria de Capa do Globo de Domingo.
Mais do que nunca, maconheiros unidos devem fazer a diferença para a grande virada que está por vir, a da opinião pública, juntamente com a alteração legislativa. Diz ae na roda, você acredita em mudanças ainda esse ano?
Acredito que sim.. 2010 está só começando.. E com essa materia do O globo concerteza está começando melhor que os anos passados..
ResponderExcluirmudancas esse ano?
ResponderExcluirExiste pelo menos algum projeto de lei em relacao ao auto-cultivo?
nao só acredito, como confio que acontecerão.
ResponderExcluirnao só acredito, como confio que acontecerão.
ResponderExcluirdepende da organização da galera tbm ...
ResponderExcluirvamOooO fazeee acontecee poooooooowww !
Grower nao eh traficante !
Jah Bless
Projeto Legaliza Brasil 2010!!!
ResponderExcluirtem que ser esse ano... vai legalizar sim, preciso cultivar meu próprio beck
Se é esse ano ñ sei,
ResponderExcluirmas que vai acontecer vaii.
Pra este ano, estou pessimista
ResponderExcluirExiste um projeto de lei do Dep. Federal Paulo Teixeira (PT-SP) que regulamenta o auto-cultivo e era pra ter ido a plenária no fim do ano passado.
ResponderExcluirSou otimista...
ResponderExcluirNão sei se esse pra ano sai alguma coisa, boto fé na marcha da maconha, a galera precisa colar em peso pra chamar atenção da mídia.
acredito que está muito próximo de uma possível mudança.
ResponderExcluirvamos comparecer em massa na marcha, cada um em sua região e lutar pelos nossos direitos.
Jah Bless!
Esse Paulo Teixeira, se sair candidato esse ano ja tem meu voto!
ResponderExcluirpergunta..
ResponderExcluiro que acontecerá com o hempadão depois que a danada for legalizada?
O hempadão depois da legalização vai crescer ainda mais... com mais topicos... oferecendo cursos, paletras de quem conhece, sei la.. pra mim esse site como tantos outros que vão surgir depois da legalização vão crescer muito!
ResponderExcluirFazer encontro do pessoal do hempadão em algum pico do Brasil... Reunir a galera toda!. Legalizado nao vai ter problemas!!
AAA precisa ser legalizado.. vai melhorar um milhao de %
_\|/_
Os growers dessa materia foram entrevistados pelo SBT, que parece estar interessado em fazer uma materia no seu telejornal.
ResponderExcluirVamos Torcer!!!
É o mínimo que o governo brasileiro deveria oferecer para as pessoas terem uma liberdade real e não essa 'coisa' com a qual (sobre)vivemos. Se não puder fumar nas ruas, nem vender legalmente, que as pessoas possam plantar. Afinal é SÓ uma planta. O ser humano é ridículo. Acha que tem o direito de impedir uma planta de nascer. FODA!
ResponderExcluiré o sonho de todos que leis novas alterem esse conscentimento sobre a maconha, o dificil é isso acontecer de fato, a mentalidade de muitas pessoas no poder desse pais é totalmente retrógrada (como é o caso do meu pai), mas o governo nao tem outra alternativa melhor contra o tráfico do que essa.
ResponderExcluirLEGALIZE JÁ!
eu AMO maconha. xD e boto fe na legalização!
ResponderExcluirvamos crer que até o final do ano será perfeitamente permitido ter sua humilde plantinha em casa. poder fumar uma maconha de qualidade e nao o prensadao das ruas..
ResponderExcluirBRASIL LEGALIZA 2010!
Com certeza, li esta Hemportagem ontem pesquisando no growroom, ja que ha alguns dias decidi comecar o cultivo indoor aqui em casa.. :D
ResponderExcluirCada vez mais ha gente inteligente no poder, como a Juiza e o Delegado que sao totalmente a favor da legalizacao das drogas..
Diz na Hemportagem que em abril ou marco deve entrar em votacao a liberacao do auto cultivo.
Ai sim, fomos surpreendidos novamente.
Tenho esperança...
ResponderExcluirEspero que aconteça algo este ano ainda...não aguento mais fumar erva de baixíssima qualidade!
É pessoal... logo no começo perguntaram se tem um projeto de lei. Se tivesse lido a noticia na integra que sai no o Globo e foi postada por aqui saberia que o Dep. Paulo Teixeira está entrando com o projeto de Lei para votação no Congresso entre março e abril.
ResponderExcluirEle esta muito empenhado em fazer a melhor lei possivel e esta buscando discriminalizar a erva além de regulamentar o comercio medicinal, ou seja, vamos poder fumar e plantar sem ser crime e ainda comprar de forma medicinal.
Esta lei é a maneira mais rápida de conseguirmos avanços e é muito importante todos participarem do ativismo no começo deste ano pedindo mudanças na lei e mostrando para sociedade como é errada e ridicula esta atual lei. Vamos fazer a marcha deste ano bater recordes de pessoas, chamar a atençao da midia para a causa. O trabalho já começou está sendo muito bem feito pelos ativistas que estão a frente da marcha e do growroom, agora é nossa hora de ajudar nesta luta e fazer as coisas acontecerem.
O blog do hempadao tbm faz um ótimo trabalho informativo que é de extrema importância além de ter um pessoal envolvido diretamente no ativismo.
Isso ae galera, força na luta que 2010 é nosso ano!
GROWER NÃO É TRAFICANTE!
ResponderExcluirnão compre, PLANTE!
legalizar ? duvido mto
ResponderExcluiro que poderiam fazer (provavelmente CNBB e outros imbecis irão foder com o projeto) seria a descriminalização do cultivo para consumo próprio.
agora, legalizarem cannabis, duvido... infelizmente o Brasil está apinhado de reacionários imbecis q irão fazer de tudo para impedir esse avanço.
O auto-cultivo é a solução para muitos problemas.
ResponderExcluirAcredito que teremos sim mudanças em 2010,
isso porque o tema LEGALIZAÇÃO está muito em alta.
O q eu naum entendo é o seguinte: uma coisa é fato, a maconha vai ser regulamentada/descriminada um dia,tem que ser, sendo assim, por que ter que esperar mais, prender pessoas, matar e morrer, faça isso JAHH...hipocrisia do caralho, até quando MEU DEUS !!!
ResponderExcluiré isso ai galera temos que seguir firmes nessa batalha.em sampa nesse ano a marcha tem que vir com tudo e representar os maconheiros do brasil.VAMO GANHA ESSA LUTA.quero planta meu pézinho de Skunk o quanto antes!
ResponderExcluirhá de se BOTAR A CARA.
ResponderExcluiré assim que vagabundo "legalizou" aqui na gringa, nao foi com esperanca, foi com acao. Pois se não fosse todo mundo levantar a mao e falar, 'opa. eu fumo sim! perai, sou um cidadao de bem, vivo minha vida normal e não devo nada a ninguem. Nada teria mudado.
TAPORRA AINDA ESSE ANO É FODA!mais isso é certeza até 2014 ela já ta legalizada!
ResponderExcluirSalve a paz e a legalização!
tomara que com a tentativa de crescer para receber a copa e as olimpiadas no rio, o brasil evolua, reveja esse conceito idiota.
ResponderExcluirgabeira para presidente!
ResponderExcluirVocê acredita em mudanças ainda esse ano?
ResponderExcluirResposta: Não! Me desculpem mais o Brasil é um país de ignorantes e políticos sem personalidade. Uma pequena minoria, muito pequena mesmo, vai ter peito para votar alguma lei que envolva a legalização. É uma pena mais é a realidade amigos.
Legalizar este ano acho difícil, primeiro temos que eleger o Renato Cinco deputado federal!!!!
ResponderExcluirO que eu acho que vai foder com o projeto do Paulo Teixeira e a eleiçao desse ano!
ResponderExcluirNinguem gosta de se envolver em polemica na eleiçao!
Por mim esperava essa merda de eleiçao passar e dai votava o projeto!
Nossa vitória nao será por acidente!
ResponderExcluirNão para 2010. Entretanto devemos atentar para o fato de o debate eleitoral estar nas mãos do Lula e do FHC e não de Dilma e Serra. Olhando por esta ótica - apesar de achar que a eleição terá, na prática, caráter plebiscitário, já que ambos partidos (PSDB e PT) são esquerda - a eleição de Serra parece mais favorável a causa cannábica. Muito embora minha opinião seja de que com as opções de candidatos que temos e os crescentes desmandos com o patrimônio público, sem que isso culmine em responsabilidade dos culpados, estamos em um período pré-ditadura. Para provar com evidências temos aqui no próprio Hempadão o primeiro exemplo de totalitarismo: a Marcha de Juiz de Fora que foi reprimida com efetivo policial desproporcional;segundo, o que nos faz pensar que a Marcha da Maconha ainda não tem força na maioria dos Estados do Brasil senão o fato de direitos constitucionais estaram sendo atropelados abertamente, tudo sob a proteção de um poder judiciário que por vezes se mostra conivente e parcial. Isso tem desencorajado pessoas de cidades menores onde não existe muito engajamento.
ResponderExcluirAntes da eleição não creio que ninguém vai tomar partido de assunto polêmico.
Para quem não está inteirado, a questão do voto plebiscitário gira sobre o decreto PNDH3 que o Lula "assinou sem ler"(uma patifaria ocorrida em 21/12/09, no apagar das luzes!). Praticamente tenta revogar cláusulas pétreas da CF/88 invadindo liberdades civis, direito a propreidade privada, fortalecendo movimentos terroristas como o MST e as FARC (vide sobre Foro de São Paulo). Nem precisa ser culto é só ler Época, VEJA, JB, Folha, Estadão...
ResponderExcluirA putaria na TV, pornografia de montão na web, isso tudo é pra nos manter alienados e distraídos.
meu deus, chamar o PNHD de patifaria vai contra qualquer bom senso!!
ResponderExcluirou direitos humanos são só para alguns já bastante beneficiados???
a policia e o exercito não defendem o povo, elas defendem o sistema , a elite as engrenagens, de quem contra quem?
ResponderExcluircontra o povo camarada c ele c revoltar, por isso a importancia da tv pra manter as pessoas alienadas sem questionar a dita verdade q nos impoe..
(ñ sou o msm anonimo d cima só to complementando).
Ficar com este papo que não vão discriminalizar a erva por questões politicas é muito fácil.
ResponderExcluirO que muitos parecem não entender que NÓS somos os cidadãos do Brasil e se não exigirmos nossos direitos certamente nada mudará.
Têm que colocar a cara a tapa e sair em manifestações publicas pedindo mudanças na lei.
A politica nacional sempre procura "copiar" modelos internacionais de leis que deram certo. No mundo inteiro está acontecendo uma descriminalização das drogas, principalmente da maconha e com certeza os politicos por aqui não vão querer ficar para trás... A questão é daqui quanto tempo vão discriminalizar por aqui? Se cada um fizer sua parte no ativismo as coisas deverão acontecer mais rapidamente porém se cada um ficar sentado no sofá fumando e reclamando sem fazer nada com certeza vai demorar muito mais...
Não vou cansar de repetir, o projeto de lei do Dep. Paulo Teixeira é a maneira mais rápida e eficaz de conseguirmos mudar a lei por isto vamos fazer a sociedade escutar nossa causa neste começo de ano e fazer pressão para o projeto ser aprovado!
Sr. Ganja não é que o papo é muito fácil, apenas é tema de debate proposto pelo Hempadâo aqui nesse post. Só acho complicado falar de mudança na lei num ambiente onde as pessoas são pouquíssimo politizadas e falam coisas óbvias com base em achismos elementais que só alimentam picuínhas. A agressividade está desfocada e demasiado carregada de ignorância. Fica até difícil conversar e expor certos pontos de vista com pessoas que se acham cultas por que já leram pequeno príncipe, dan brown, paulo coelho. Não é falta de humildade não, mas os jovens, principalmente, são alvo de toda uma erística ardilosa meticulosamente orquestrada para nos induzir a tomar partido cada ora de um assunto. Nos faz senhores da imbecilidade nos cegando cada vez mais na proporção crescente de nossa burrice. Sem pensamento político e muita, mas muita leitura, somos típicos brasileiros: sabemos e damos palpite sobre tudo sem nunca sequer ter lido nada a respeito. Me incluo nessa, claro!
ResponderExcluirFalta e revisão é foda. Errata: achismos elementares.
ResponderExcluirMarcos
Ae Raça!
ResponderExcluirPensando exatamente nesta idéia, um grupo de universitários de todo o Brasil está com a campanha "Descriminaliza Brasil".
Sigam no twitter! @descriminaliza
Forte abraço!
Paz!
POLICIA TEM QUE IR ATRAS DE QUEM ROBA.. VAI LA EM BRASILIA TA CHEIO DE LADRAOO.. AGENTE SÓ QUE FUMA NOSSA ERVA EM PAZ.! NAO FAZEMOS MAL A NGM.!
ResponderExcluirAcreditoo sim i seriaa a melhorr coisa naum iria contribuir ao traficoo i aindaa vamus fumar maconha d qualidadee naum essee pren q rolaaa desimboladoo.. LEGALIZE jAH !
ResponderExcluirO maior desejo dos maconheiros é ver isso realmente acontecendo .
ResponderExcluirTa dito na reportagem , os maconheiros unidos , com força total para o auto-cultivo , logo estaremos próximos deste acontecimento.
Ja estamos dando passos largos com os movimentos de legalização nas grandes capitais. Querendo ou não , nós maconheiros estamos passando informação e educação não só para maconha , como outras dogras , citando comparações e discutindo os mais diversos assuntos, medicinais , sócio-economico, politico, e NÃO AO TRÁFICO.
MACONHEIROS UNIDOS , JAMAIS SERÃO VENCIDOS _\|/_
pode cre eu acredito, q o sitema vai mudar!!!
ResponderExcluirAcho muito difícil haver mudanças pro corrente ano, já que não existem nem projetos de leis quanto o auto-cultivo e a descriminalização caminha a passos de tartaruga. Além de tudo 2010 é ano de eleição e ninguém quer arriscar nada.
ResponderExcluirAh! Falando em eleição, não crucifiquemos nossos votos! Marina Silva está aí!!!
E ja tenho mais tempo de vida de maconheiro do que de vida normal, mas eu acredito, eu acredito
ResponderExcluirPorque esses remedios jamais me amenizam
Só no dia em que este pais nao estiver abarrotado de ipocritas e pilantras que apenas senguem seus intreresses politicos e financeiros.
ResponderExcluirGeral votando no Paulo Teixeiraaaaaa!!!
ResponderExcluirtem que legalizar os verdadeiros ladroes sao os daqui de Brasilia so tem politico safado arruda e um deles
ResponderExcluirem tao pq nao legalizar uma simples planta que nao faz mal a ninguem
existe a tanto tempo e nunca fez ninguem morrer
as verdadeiras drogas sao o alcool e o cigarro
que hj em dia e a maior causa de morte no mundo