A contracultura norte-americana produz frutos interessantes de liberdade. A geração que nasceu nos anos 60 e 70 hoje começa a descobrir os pesares da velhice, enquanto resgatam os prazeres da cannabis, experimentada nos tempos de faculdade. Uma pesquisa nos EUA realizada pela Substance Abuse and Mental Health Services Agency identificou que o número de pessoas acima dos 50 anos usando cannabis de forma rotineira aumentou de 1,9 para 2,9%, de 2002 para 2008. Entre os de 55 a 59, o aumento foi muito maior, indo de 1,6% para 5,1.
Usuários idosos da cannabis medicinal dos 14 estados dos EUA, não tem menor receio em dizer: "Eles estão perdendo. Isso é divertido e dá um grande alívio". A maconha é utilizada para uma extensa gama de problemas enfrentados pelos idosos, como dores fortes ou perturbadoras, dificuldade de alimentação, glaucoma, ansiedade, dentre outras. Na verdade além dos benefícios físicos, também é possível observar determinada melhora no lado psicológico, já que é uma forma de aproveitar melhor o tempo livre.
"Os filhos cresceram, já deixaram a escola, a gente tem muito tempo e francamente chegou a hora de se deliciar com a maconha", diz Stroup, um aposentado de 66 anos. "Melhora até o gosto da comida, a música soa melhor, o sexo é mais prazeroso".
A boa notícia é que defensores da legalização por lá acreditam piamente que esse crescimento do número de usuários idosos deve ser favorável na luta pela mudança definitiva das leis. Isso daria mais credibilidade ao movimento, que deixaria de contar somente com a classe jovem, quebrando também o paradigma de que a maconha seria uma droga da rebeldia, ou da fuga da realidade.
Os médicos apontam que, no entanto, cada caso deve ser estudado com cautela, já que o uso de maconha também pode ocasionar riscos aos idosos. O aumento dos batimentos cardíacos ou até mesmo a possibilidade de tombos, devido a tonturas fortes, são considerados os principais riscos aos idosos. Portanto saibam, não deixem os vovôs abandonarem o cardiologista... e se forem fumar, que fumem sentados. Fica aos cuidados dos netos o preparo da larica...
Minha vó não fuma, mas no preparo da larica ela é imbatível.
ResponderExcluirmUITO interessante!!
ResponderExcluirsALVO QUE ANSIEDADE VEM DE ÂNSIA!
Salve, salve Hempadões...
ResponderExcluirÉ mais um passo rumo a legalização!!!
Legalizeganjah...
minha vó nao fuma, mas tenhu certeza q eu vou fumar qnd mais velho huerheu
ResponderExcluirespero q ate la meus filhoes e netos nao tenham problema qnt a issu..LEGALIZA BRASIL
yishouafgauoAFAG
ResponderExcluirRealmente, vó é otima na larica,fumando junto,
vira 2º mãe.
hmmm larica da vovó...seria a melhor agora
ResponderExcluirdeve ser bem engraçado fumar um com a vó... eu nao consigo imaginar!! hahaha
ResponderExcluire tenho que concordar com a rapaziada, larica da vovó é demais!
LEGALIZA BRASIL!
abraço ao pessoal da hempada, mais uma matéria legal!
''vó para de falar e passa o het logo... HUAHAUH!!''
ResponderExcluiraah eu vou ser uma vovó que fuma ! ahahah
ResponderExcluirPooow se vocês foram em ipanema, vão veer com certeza um velho fumando, hahahahaha semana passada eu fumei com 2
ResponderExcluirUm senhor de 67 anos uma vez me deu metade do baseado dele, por sinal era muito bom hehehehe
ResponderExcluirDepois o cara ainda saiu do bar cantando pneu, junto com seu "brother" de 65 anos, pode?!
Detalhe que eles chamaram meus amigos pra colarem na goma dele qualquer dia pra charla uns por lá...
Isso ae todo respeito aos idosos, eles merecem poder desfrutar da nossa querida erva não é mesmo?
PAZ
a erva não seria até mesmo benefica para o coração em uma pessoa saudável? ao aumentar os batimentos a frequencia cardiaca aumenta, seria como um exercicio fisico quase, atletas podem chegar a niveis maiores de batimentos cardiacos pois já estão acostumados com isso, um fumante de erva tambem estaria, nao faz sentido?
ResponderExcluirserei um vovô que fuma \o/ [2]
ResponderExcluirPois eu sou um exemplo disso que o artigo acima está falando. Tenho 51 anos e nos meus momentos livres, adoro apertar unzinho. Não há necessidade de se fumar um baseado inteiro e nem de fumar toda hora. Sabe aquela expressão "dar um 2?", pois é. O grande barato da canabis é curti-la de forma leve pra se chegar a Deus.
ResponderExcluirHoje ainda falei pra minha médica sobre esse assunto e ela nem se importou. Disse apenas para eu não abusar. Mas como eu não abuso mesmo, vou seguindo com meus baseadinhos de luz. Bjuss aos adolescentes e NÃO USEM CRACK.
rachei!ótimo o texto! aqui perto d casa tem um coroa mô limpeza e ele é legalized,deve ter ums quase 50 anos,e todo dia fuma um na pracinha,só não fuma com menores de idade,e o coroa é quem tem o melhor fuma do bairro galera!rola umas lendas q ele tem ums contatos com um policial aposentado e que tb curte a ganja!mas quando perguntamos á ele sobre as suas fontes ele começa e rir e muda de assunto! o coroa é uma resenha!kkkk na minha opinião ele deve ter uma estufazinha em ksa!paz á todos!
ResponderExcluir"Bjuss aos adolescentes e NÃO USEM CRACK." HAHAHAHA pode deixar TIA , nao usaremos crack, fique tranquila, na sua idade (com todo o respeito) pretendo ter meu growroom.. alias pretendo qndo sair de casa (logo menos)... Queria q minha tia fosse como vc hahahaha
ResponderExcluirJohn
hauahuahuahauhauh, raxei muito de rir com essa reportagem, parabéns hempadão voces estão arregaçando a boca do cachorro!abraços!Legalize Já!
ResponderExcluirPô, contei pra minha mãe q eu fumava daí ela levou um choque mas logo aderiu a erva hehehehe fuma e fica mto engraçada mano rsrsrs... sempre me pergunta se eu tenho um tapa kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirhahahá... olá meninos. Que bom que vocês gostaram do meu depoimento. Mas mudando o assunto, bem que o Hempadão poderia presentear leitores (as) da terceira idade com um belo bong. Bjus turma da redação. Adoro seus posts. E-mail? gleice.icaro@hotmail.com
ResponderExcluirCorrigindo o e-mial
ResponderExcluirsuper.icaro@hotmail.com
Dona Belaa, vim fazer um apelo a vcs, pessoas de mais experiencia, que obviamente sao mais respeitadas e nao sao tratados como marginais por fumar maconha. Acredito que a presença de pessoas como vcs nas marchas e protestos seria de grande valor e incentivo ao nosso movimento. Nunca se deu ouvido aos jovens e acho que essa parceria seria fundamental. Se fosse possivel gostariamos que vc juntasse seus amigos como nos (ate mesmo simpatizantes), e apoiasse a causa.
ResponderExcluirJohnny