por Dr. Moura Verdini
Seguindo a mesma linha da semana passada, ao discorrer sobre a produção industrial de cânhamo e a seleção de características especiais da planta que sejam mais interessantes para a comercialização de produtos derivados da cannabis, hoje trazemos mais um exemplo de como o homem se tornou capaz de manipular a natureza para que esta lhe dê aquilo que necessita.
Como sabemos, a Cannabis é um gênero que possui plantas com sexos separados, ou seja, macho e fêmea não ocorrem na mesma planta. Porém, a manipulação gênica e a seleção de sementes híbridas hermafroditas permite a produção de plantas que possuem flores masculinas e femininas no mesmo tronco. Este tipo de planta hermafrodita, geralmente produz uma quantidade menor de THC e outros compostos psicoativos, como foi demonstrado em um estudo do início dos anos 70 para plantações de cânhamo destinado a produção de fibras.
Ao comentar sobre as folhas e flores de uma variedade de cânhamo hermafrodita francês, o importante pesquisador Gilbert Founier disse que para sentir uma sensação minimamente inibriante seriam necessários fumar de 50 a 100 cigarros de maconha feitos a partir destas plantas de cânhamo fibroso de uma vez só. Exagero ou não por parte do Dr. Founier, o fato é que existe uma quantidade mínima nestas variedade de cânhamo. Além disso, não há qualquer THC nas essências do tronco, das sementes ou das raízes destas plantas.
O canabinóide canabidiol, por sua vez, se encontra em altos teores neste tipo de planta. Este composto é antagonista para muitas das reações provocadas pelo THC, inibindo suas sensações. Portanto, mais um motivo que torna o fumo do cânhamo industrial nada proveitoso.
Algumas plantas, no entanto, produzem nas suas folhas e flores uma erva aromática agradável. Estas linhas de semente são selecionadas para especificamente pelo seu valor terapêutico e espiritual. Este tipo de planta produz um medicamento natural eficiente com cerca de sessenta compostos ativos e uma substância psicoativa branda.
Boa Hempadão!
ResponderExcluirNussa o Tumaanho dos Pé atras do Véinho O_O
By: AmoN
Muito bom o texto!
ResponderExcluirPq nao plantam aqui no Brasil?
Legal a matéria.
ResponderExcluirmuito legal memso o texto.
ResponderExcluirUma grande duvida que eu tenho em relação a cannabis eh essa questão de macho e fêmea, nunka entendi isso completamente... como funciona? como identificar? qal eh "melhor"?Meu amigo uma veis simplismente jogando sementes no quintal, teve a felicidade de ter uma mudinha crecendo no quintal.Na verdade eram duas e fikamos sem saber qal era macho, qal era femea, num axavamos nada q flasse claramente sobre o assunto na net.Bom, no final das contas a mãe dele acabou arrancado o pezinho sem nem ao menos saber uq era...
bom fika ai minha duvida, qem sabe um dia vcs num falem do assunto?
O macho não da camarão, apenas a fêmea serve para cultivo para o consumo.
ResponderExcluirDe uma pesquisada no www.growroom.net
Otimo textO ...
ResponderExcluireh Larica de informaçãO pra galera da hempada
Paazz
E tbm eu já vi que o macho fica um pouco maior que a fêmea, e o macho tbm possui tipo um 'pólen' que ele solta para a fêmea, e quando a fêmea não recebe esse 'pólen' ela da flores sem semente, a famosa Sensimilla.
ResponderExcluirPaz à todos.
Salve salve a maconha!
ResponderExcluirfumo bem
ResponderExcluirgraças a ignorância dos seres humanos, conseguiram acabar com as bocas de fumo...Agora só boca de crack,cocaína,bala(meta anfetamina),doce(acido li...,bedidas alcoólica,cigarro comum etc,e agora temos uma nova. O CRISTAL. Abra o olho legalise já, viva a natureza.
ResponderExcluirquando foi que uma pessoa morreu de overdose de maconha ?
ResponderExcluirquando foi que uma pessoa fumou maconha e causou acidente de trânsito ?
eu larguei as drogas graças a Deus, por vontade propria , mas garanto. As clinicas por onde passei não tiveram resultados, 10 anos tentando largar as quìmicas, sem resultado, advinhem com oq eu me livrei ? MACONHA.Hoje sou limpo.
muuito bom o blog :D
ResponderExcluir