sábado, 13 de março de 2010

[Ed. 54#] Discolized: Morodo – Discografia Completa!

por Várzea Crew

O Discolized dessa semana está recheado de álbuns. Disponibilizaremos toda a discografia do cantor de Rap/Ragga Morodo, que nos canta direto de Madrid, na Espanha.

Rubén Morodo lançou seu primeiro disco em 2000, com 21 anos, e mesmo com recursos técnicos limitados provou que tinha muito o que mostrar e agregar ao Hip Hop madrilenho. Nesse primeiro álbum, suas influências jamaicanas ainda são sutis, revelando-se mais nas letras de algumas músicas como "Estilo de Vida Rasta" e "Rude Boy Inside".

Pouco mais de 1 ano depois, Morodo lança seu segundo álbum pela gravadora espanhola Fünkdamental. Dessa vez já encontramos gravações de qualidade, além de influências do Reggae/Ragga muito mais claras. Ozmlstayl (o nome provém de sua 'crew' OZM) contém 16 faixas e foi responsável por consagrar o cantor como uma referência do ragga cantado em Castellano.

Os dois últimos álbuns foram lançados algum tempo depois por seu próprio selo "Taifa Records", e contam com várias faixas que abordam o tema da nossa querida Marijuana e sua proibição. Mesmo já fazendo parte do Mainstream na Espanha, Morodo segue lutando por seus ideais e não abre mão de dizer nada do que pensa em suas músicas, tornando suas letras verdadeiros hinos pró legalização. Destaque para "La Yerba del Rey", "Los Carros de Babylon", "Mas Yama" e "Divina Ciencia".

Clique nas capas para baixar!

La Bodega (2000)

Ozmlstayl (2001)

Yo me Pregunto (2004)

Cosas que Contarte (2005)

4 comentários:

  1. Cosas Que Contarte é o meu preferido mt bom

    ResponderExcluir
  2. mandaram muuuuito, em galera? curti esse doiiido

    ResponderExcluir
  3. esse cara é foda! a melhor track dele é babilonia, certezaaa! som fino :)

    ResponderExcluir
  4. Pooorra, conheci um cara que veio de Madrid e me apresentou esse som. Junto com Aloy, Violadores Del Verso. MUITO bom, parabéns hempadão !

    ResponderExcluir