por Marco Hollanda
Era uma manhã comum de trabalho. Quando o ponteiro pequeno cruza o meio do relógio, começa o ritual sagrado da hora de almoço. Mas naquele dia nosso personagem precisava de uma ajuda natureza parar abrir o apetite.
De carro, ele foi até uma praça que fica bem próxima do local de trabalho. Sentado em um canto ele observava a movimentação das pessoas enquanto queimava a erva prensada dentro da roupinha feita de seda.
Quando a ponta emitia o seu último sinal de luz, ele segue andando até o carro para voltar à labuta. Ao entrar, uma viatura passa ao seu lado. Mas apenas segue seu rumo pela rua.
Por precaução ou instinto, ele se livra da ponta, liga o carro, e segue no caminho de volta. Após andar cerca de 500 metros ouve o perturbador barulho da sirene policial que estava colado na traseira de seu automóvel. Pela janela enxergou um dos policiais com metade do corpo para fora da viatura, arma em punho, e sinalizando para que parasse imediatamente.
Na tradicional revista com requintes de arrogância e abuso de poder foi encontrada no bolso uma paranga que rendia apenas uma humilde perninha de grilo. Sem nenhuma timidez um dos policias já pediu dinheiro.
Diante de uma negativa, ele se apropria da carteira e acaba descobrindo que de fato não conseguiria ganhar os trocados para bancar a cervejinha no final do expediente.
Após isso, o carro é todo revistado e nossa testemunha volta para o trabalho com um saldo um tanto negativo. Duas multas na carteira de motorista: uma por dirigir sem cinto e outra por estar sem documentação. O detalhe fundamental é que o relator deste caso garante que as duas são injustas e que, exceto pelo flagrante da erva, estava inteiramente dentro da lei pois além de estar usando o cinto de segurança, estava a par de sua documentação.
Enquanto o governo não ver que estão fazendo merda, o Brasil vai continuar assim.
ResponderExcluirLegalize Ganja! (Y)
Nois Hempadão!
O detalhe fundamental é que o relator deste caso garante que as duas são injustas e que, exceto pelo flagrante da erva, estava inteiramente dentro da lei pois além de estar usando o cinto de segurança, estava a par de sua documentação.[2]
ResponderExcluirhempada 4:20 Legalize _\|/_
É tem gente que se propõe a se intimidar pelo estado e querem se tornar parte do algoz. Alguns se acham policiais, juízes e toda essa corja.
ResponderExcluirOutros estão certos de fazer o contrário. Se livram e andam livre de culpas injustas e mitos com ares de escravatura.
RasBerim
pow aconteceu algo parecido comigo!dá uma puta raiva do caralho!!
ResponderExcluirRealmente bizarra a ação "policial", embora sabemos que esse tipo de coisa no Brasil é comum..
ResponderExcluirPor outro lado, fica a questão da direção após fumar um.. =P
É até um bom tema de debate. Em minha humilde opinião, se beber não dirija e se fumar também não..
Um abraço.
e ontem que prenderam o policial que tava roubando caixa eletronico
ResponderExcluirVéio acho que dirigir depois de fumar um não da certo.
ResponderExcluirTudo bem que cada caso é um caso, mais acredito não ser a melhor coisa ;)
Eu já corri riscos, ah pista parecia que estava cheia de óleo HUAHAUHAHAE
PORCOS FARDADOS, SEU DIAS ESTAO CONTADOS!!!!!
ResponderExcluirAh como o brother mais acima falou, cada caso é um caso, mas eu acho q dirigin depois q fuma um nao tem problema. Eu pelomenos qdo estou careta, gosto de correr, ultrapassar e costurar no transito as vezes hasuhsiauhsaiua.. mas depois q fumo um dirigo como se estivesse andando nas nuvens..bem devagar, calmo e nao ligo pra porra nem uma de transito!
ResponderExcluiro unico ponto fraco eh realmente tomar um enquadro desses vermes malditos!!
=P
Eh falta do que fazer mesmo, depois fala que polícia ta sobrecarregada olha ai que bosta...
ResponderExcluirFalar de policia no Brasil é uma vergonha, e não só em relação a drogas mas à tudo, policiais sem treinamento correto, abuso de poder, etc. Agora com relação a dirigir "após" fumar um, NO MEU CASO, é essencial, moro em uma capital e todos os dias enfrento um transito pesado para ir a faculdade o problema é que sou meio estressado no transito então só consigo "dirigir de boa" sem me estressar "após" fumar um. Mas isso vai de pessoa para pessoa... com certeza fumar um e dirigir não gera as mesmas conseqüências que beber e dirigir. Não vamos relacionar coisas muito diferentes !
ResponderExcluir" A farda veste o homem e atrofia a mente "
ResponderExcluirEra o tempo que uma farda passava segurança, o que vemos hoje, são porcos fardados, corrompidos pelo poder... Infelizmente, caminhamos para o total caos da segurança pública!
E enquanto a ganja for tratada dessa forma pelos "donos do poder", que na verdade deveriam ser representantes do povo, mas se comportam como "nossos" patrões... passaremos por toda essa discriminação, violência e etc...
Acoorda BRASIL! Legalize Ganja! Jah Live, yeah!
Aqui o problema não é a proibição da maconha em si, mas a corrupção da polícia!
ResponderExcluirenquanto o povo alimentar essa corja, será assim!
se sofrerem com o pedido de "cervejinha" denunciem! liguem na mesma hora para a corregedoria da policia! anotem os nomes dos policiais! eles têm obrigação de fornecer a identificação para quem eles estiverem achacando.
Eu dirijo fumando meu beck na volta pra casa todos os dias, nunca sofri nenhum acidente.
Mas o efeito da erva varia de pessoa p/pessoa...
O problema é a maconha sim. Como usuário de cannabis, sou logicamente a favor da legalização. Mas não se enganem meus amigos, isso terá um preço. É muito provável que haja "lei seca" da maconha! Temos que ter consciência, se somos a favor da legalização, precisamos nos conscientizar que fumar e dirigir um não é legal! Ou vice-versa.
ResponderExcluirEnfim, se for legalizado, vai ser tratado como alcool, e logo seremos passivos de multa por dirigir chapado, mesmo estando à, no maximo, 40km/H. Tá Falado!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir"eles têm obrigação de fornecer a identificação para quem eles estiverem achacando."
ResponderExcluirObrigação eles têm muitas...mas no fundo não têm obrigação de nada. Aqui, são eles que mandam. Duvido muito que algum "policial" desta cidade forneça tais informações se for requisitado.
Infelizmente isso é comun nesse pais....
ResponderExcluiracho que se ele recorrer a multa,mais pra rolar isso ele tinha de mostrar a todos que estava com os documentos,mais vai que o cara num era maconheiro esparrado!
ResponderExcluirSenta que lá vem estória...
ResponderExcluirNão faz tempo, peguei estrada umas três horas depois de fumate one. Ta ligado que é no pedágio que a polícia rodoviária faz a triagem dos carros que serão averiguados. Pois é, camiseta regata, Ray Ban, sorrisão na cara e, o primeiro pedágio da BR. Uns dez quilômetros prá frente, posto rodoviário Federal. - Boa tarde. Documentos e convite a fazer o bafômetro. – Zero seu guarda? - Zero cidadão. – Se fosse ontem seu guarda hã, seria zero não... Saí com essa. - Cidadão, to bem ligado na sua... Sai fora logo antes que a gente resolva dar uma geral no seu carro, disse o guarda. Gelei, sou meio relaxado com as coisas.
Portanto não se enganem: Dirigir, só de cara mesmo. Repito: só de Karetão, bem dormido.
Descriminalize Jah!
policiais filhos da puta do caralho! dá uma raiva!
ResponderExcluirNESTA ORDEM: QUEM TEM QUE ACORDAR PARA AS MERDAS É O POVO E NÃO O GOVERNO...HOJE A DISCUSSÃO DA LEGALIZAÇÃO TÁ POLARIZADA EM QUE É CONTRA E QUEM É A FAVOR...OU SEJA NÃO TEMOS UMA OUTRA SAÍDA...PARA TODOS OS MALES QUE O CAPITALISMO TRAZ PARA SOCIEDADE INCLUSIVE ESTA PRATICA CRIMINOSA DE CRIMINALIZAÇÃO...É A CULTURA QUE O POVO PRECISA E NECESSITA E POR DIVERSOS INTERESSES E MOTIVOS OS GOVERNATES DO PAÍS NÃO A PROVEM!
ResponderExcluira para tira ponto do motorista por causa de maconha kkkkk o governo e uma comedia mesmo
ResponderExcluirc todo mundo desse uma bola antes de dirigir os acidentes iam diminuir