Todo mundo sabe que esse ano vamos votar para escolher um novo Presidente da República. E uma olhada rápida no panorama deixa qualquer dreadlock arrepiado. Basta dizer que de quatro dos possíveis candidatos nenhum deles apoiam a causa sequer da descriminalização das drogas. Na verdade sobre Ciro Gomes nós não conseguimos achar nenhum pocisionamento, mas ele está meio que sobrando nessa disputa. Vamos portanto falar da atual Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, além de José Serra e Marina Silva.
Começando por baixo, porque na Hempada a pirâmide não tem porque ser invertida, a candidata do Partido Verde concorda com quase tudo relativo ao partido dito como o mais ligalized do Brasil, mas não quando o assunto é maconha. Na época em que precisou fazer campanha política com Gabeira, ela fez questão de deixar claro que não apoiava a descriminalização, de jeito nenhum. A Senadora evangélica eleita pelo Acre respondeu essa questão no ano passado, em uma entrevista ao Roda Viva. Será que alguém do PV, ou mesmo algum Pr., contou pra ela que a erva é natural?
E agora é a vez dele, homem de Sampa e do PSDB. Quando lhe foi perguntado se já havia fumado maconha alguma vez na vida, ele disse: "eu nunca fumei cigarro. De maneira que sempre me pareceu inconcebível botar fumaça no pulmão", afirmou José Serra. Mas até aí nenhum problema. Afinal, ninguém precisa fumar maconha para perceber o viés político e social que contextualiza o seu uso. E mais, qualquer político de coragem não necessita de enteógenos para expandir a visão e perceber a urgência por mudanças. Mas quando a redação da Revista Época perguntou sobre a idéia da descriminalização, o já senhor deu resposta de menino: "Eu não faria nenhuma alteração nessa questão, até que enfrentássemos de forma mais decidida o contrabando de drogas e o combate às quadrilhas que vivem no tráfico", revelou sem temer cascudos do FHC.
Pra nossa integral badtrip, Serra é o candidato que há bom tempo aparece na frente das pesquisas, embora decaindo. Mas enquanto o indíce dos tucanos desce a serra dos índices, quem sobe é a Dilma. Ela conta com o apoio do Presidente Luís Inácio Lula, que tem aprovação recorde 75% dos brasileiros. Recentemente Dilma afirmou sem vergonha: "Discriminalização é tiro no pé", disse esquecendo, evidentemente, daquele cena do Cidade de Deus, em que o traficante manda o moleque da favela escolher se é "no pé ou na mão". Nada gera mais tiro do que a proibição. Nem mesmo o crack, apontado por ela como o real problema e não a maconha, deve matar tanto quanto a guerra entre policiais e traficantes.
Na verdade ela acredita que a maconha possa ser ponta de entrada, afirmando que nenhum estudo científico prova o contrário. Usar ausência de comprovação científica é blefe, mas o olhar aguçado traz o trunfo: não há pesquisas, mas há dados. Em escala global é fácil perceber que o número de usuários de maconha é infinitamente maior do que outras drogas, comprovando que a relação da erva com drogas pesadas se dá na cabeça do indivíduo e não na semente da planta.
Fato é que a disputa presidencial gira em uma ótica massiva, voltada ao público das maiorias, e cada resposta tem o poder de ganhar ou perder votos. Não é novidade, portanto, que candidados tentem a todo custo esquivar das perguntas mais polêmicas e, quando não, dar voz geralmente à opinião da maioria. E a maioria, vocês sabem, tem medo da Maria.
Zzzz postagem FAIL!!
ResponderExcluirEh mais que obvio que em um Pais demagogo, e moralista como o Brasil, nunca vai eleger um presidente que veja com ideias de legalização de drogas, ou a favor da homossexualidade etc etc.. nossa populalcao eh hipocrita !!!!
Eh comun fumarem 1 na juventude, ver que nao eh ruin, chegar a vida "adulta" e ficar com hipocrisia.. ir contra.. nesse pais agente so descobre quem eh o presidente depois que ele ja está lá.. Antes disso eh mero merchanside barato pra reunir votos
É triste que nenhum dos candidatos tenham a mente aberta e cabeça feita pra pensar nessa questão... até Marina Silva me desaponta
ResponderExcluirDissemos em algum momento o contrário do que disse, Dannu? Você leu o texto? Não?
ResponderExcluirEm termos de disputa presidencial, acho mesmo bem dificil alguem (mesmo q apoie a descriminalização) dizer isso em alguma entrevista ou questionamento polêmico sobre drogas, uma vez que, para ser eleito, ele precisa dos votos da "Grande Massa Popular Brasileira", e não é dificil "chutar" qual é a opnião dessa massa sobre drogas e etc.
ResponderExcluirAcho que o problema real é a forte ligação que as pessoas atribuem à maconha em relação a outras drogas, sintéticas ou não, e isso gera um ciclo de acusações e mal-entendidos sobre a marijuana.
Quando se fala em uma eleição pra prefeitos, deputados ou até mesmo senadores a coisa pode mudar um pouco em relação ao tópico, pois o numero de eleitores q o candidato precisa "agradar" é consideravelmente menor...
Quem sabe um dia, nossos deputados nao chegam lá né?! ^^
devia ter postado isso no BadList né!!! e não importa que não sobra mais candidatos!!! bando de mané sem pontos de vista
ResponderExcluirAffff que raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirhsuhushushus eu tava postando uma coisa no orkut por isso o "topico fail"( Crt C crt V ).. maus ignorem essa parte !!! falha tecnica!!
uahuaha eh engraçado .. eu pensava q aqui ja fosse descriminalizado..kkk descriminalizar nao adianta nd.. vc pode fuma e portar e nao pode plantar ou cultivar.. e ridiculo .. q eu saiba ja eh assim eu nem nenhum usuario vai preso por estar fumando um na praca no maximo assina algo..
ResponderExcluirtinha q te alguem com ideias de legalizar msm deixar como alcool e tabaco.. amis eh aquilo nem candidato teremos.. eu vou votar pela 1 vez e a vontade q da é vota nulo.. merda por merda nd muda..kkkk
Eh tenso... na verdade o que leva o usuário a usar qualquer outra droga eh a vontade/curiosidade, a maconha e cia nao exerce nenhuma influencia ao ser humano...
ResponderExcluirfolks.. mesmo para senadores compania, o povo na politica do Brasil, joga sujo, se precisarem dancar o rebolation pra conseguir +1 voto eles fazem !!!
Beaviss..
ResponderExcluirocorre que mesmo a descriminalização não mudando tanto as coisas, ja eh um passo a + para utilização livre, coffee shop e por ai vai !!!
Como sempre,não temos em quem votar...é deprimente a política no Brasil...acho só resta a abstenção!
ResponderExcluirO que acontece é que o lobby das industrias farmacêuticas, e outras, paga muito bem pela manutenção da proibição da nossa erva.
ResponderExcluirNão existe lobby favorável à cannabis, assim, enquanto não houver uma bela grana sendo investida para que haja uma regulamentação, não haverá a legalização, e muito menos o apoio destes corruptos.
Enfim, enquanto existerem políticos corruptos ganhando dinheiro com a proibição, ela será mantida...
os traficantes seguem fazendo a festa com isso, e quem segue pagando é povo...
Existe um estudo, onde a Maconha é apontada a porta de saída de outras drogas, principalmente o Crack, onde o viciado utiliza a maconha para se desvenciliar do crack e quando recuperado, para de utilizar a maconha por vontade própria.
ResponderExcluirPow cara Bad tip mesmo! mas a real,é q muita gente ganha MUITO dinheiro com a proibição,desde um guardinha de trânsito,passando por policiais,advogados,delegados,deputados,juízes,presidente,industrias de pano de comida de remédios emfim,ganham muito!!diretamente e indiretamente! a lista é grande! MUITO GRANDE!!!
ResponderExcluirinta no quero ver,ates nos anosa 80 aida dana pra se pegar o papél do vóto e deszenhar um carinha cagando,hoje é eletronico,quero ver si ninguem votar,noa é do geito ki elis kérem nao,é nóis ki elegemos.i agóra quem vai ser eleito ??
ResponderExcluirdemoro Brazil,ou vo acaba mi jogando pra viver na argentina,lá pelomenos vou cultivar com mais tranquilidad.acredite vc,a ditadura militar ainda nao acabou no brasil,éla apenas se modernisou,poense nisso,enquanto lhe falta uns tocado pra faze1 rolee,os seus eleitos está com milhoes escondido pra gasta,pense nisso na hora do clik pra president. é olho nu olho trutaaaaa;;;
"a relação da erva com drogas pesadas se dá na cabeça do indivíduo e não na semente da planta. "
ResponderExcluirSe liga nesse site:
ResponderExcluirwww.libertários.com.br
Eles defendem a legalização da maconha entre outras mil coisas.
Achei a idéia muito boa!
Flw
vo votar em branco ! esses politicos vao tomar nu ..........
ResponderExcluirBrasil é foda...
ResponderExcluirTem tudo pra ser a maior potencia mundial em Diversos aspectos...
porém o povo é muito ignorante...
e os nossos "representantes" só pensam em roubar, e os q tentam fazer algo geralmente somem...sem deixar rastros...
o que fazer? eu me pergunto...
marina da silva : maconha queima neuronio!!! bom mesmo é ir na igreja universal!!!! ¬¬
ResponderExcluiro serra é a favor
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNa Verdade existem estudos que já mostraram que o uso de cannabis não deixa a pessoa mais predisposta a usar outras drogas... Eles testaram com ratos: Expunham 2 grupos de ratos à heroína (eles apertavam um botão pra receber a dose: um grupo que previamente tinha sido exposto a quantidades elevadas de thc e o outro que não...
ResponderExcluirOs testes mostram que realmente, os que tinham sido expostos ao thc usavam bem mais doses de heroína que os que não tinham sido expostos... mas quando o cientista aumenta o esforço necessário para se conseguir a dose (o rato tinha q apertar o botão várias vezes até receber a dose) os dois grupos vão tendendo a um equilíbrio, a partir de determinado esforço necessário pra conseguir a dose. Ele explicou que isso mostrava que o thc podia gerar algum tipo de 'tolerância' do organismo em relação a heroína, mas que não fazia com que o animal desejasse mais a droga do que os animais que não tinham sido expostos ao thc... Ao ter que fazer esforço, a "fissura" dos dois grupos pela heroína era a mesma, não havendo nenhuma relaçãom entre o uso do thc e uma predisposição a querer com mais força outras drogas....
Aliás, eu acho q esse doc foi postado por aqui.... o nome é BBC Horizon - Cannabis the Evil Weed
Se não foi, tratem de postar! ahahaha
:P
-AgniRuc
VOTAR EM QUEM ENTAO PARA AJUDAR NA NOSSA CAUSAA?!
ResponderExcluirDo jeito que tá nao da pra continuar. Vou para Amsterdã fugir dessa neorose.
Legalizeeeeeeeeeeee Brasil!
é nóis hempa's
A falta de informação no Brasil é uma realidade que atinge a grande maioria da população, se voltam para suas ideias falhas e nao querem saber nem de descutir sobre o assunto, são ideais antigos que mudar seria um absurdo pra eles. Sobre os presidentes, são parte daquela galera que nao quer sair da situação, legalizar seria afundar... Espero que as novas gerações sejam mais "cabeça aberta" e façam desse país um melhor...
ResponderExcluirSe houvesse um voto de urna pra saber quem é à favor ou nao e o nosso lado ganhasse, concerteza o topo da pirâmide ia dar um jeito de mudar isso.
Então, eu acho a legalização muito pouco provável no Brasil... Vamos todos para Amsterdã!
Político é político, galera. Até o 'Ternando' Henrique Cardoso, que se diz a favor da legalização, está só usando essa pauta em seus discursos e afins pra fazer frente de campanha de livros ou eventos que ele está envolvido (provavelmente, até financeiramente). Esperar só dos políticos com a bunda no sofá é hipocrisia!
ResponderExcluirPlínio de Arruda Sampaio (PSOL), Babá (PSOL) e Zé Maria de Almeida (PSTU) - todos pré-candidatos à presidência - assinam manifesto contra a proibição da marcha da maconha. Não é garantia de debate antiproibicionista, mas já é uma abertura, no campo da esquerda.
ResponderExcluirEu voto no PSTU.
ResponderExcluirPSDB é uma merda!
Malditos neoliberais.
PSTU é a favor da legalização da cannabis!
Exatamente galera, PSTU tem um programa para tratar do assunto drogas!
ResponderExcluirVisitem o site: www.pstu.org.br
A Legalização não sei se vai acontecer, mais nem por isso vou deixa de manda o meu.
ResponderExcluirMais se tiverse um politico de coragem e viseser um "REFERENDO DA LEGALIZAÇÂO", como foi feito com As Armas.
Se é uma planta Natural, porque é uma droga ilegal, mais um garafa de cana(alcoll), Cigaros é legal.
Se tivesse um referendo pela legalização, o Brasil votaria NÃO com certeza por que a imprensa direitista iria "fazer a cabeça" da população geral e a classe média votaria em quem a Veja indicasse como sempre. Lembrando que o Brasil disse SIM às armas!
ResponderExcluirEu voto no Obamis pro Brazil ! ^^
ResponderExcluirO negao ainda vai legalizar essa poha, tenho fé!
É só não deixar a PeTeca cair em 03/10, e curtir o domingão 31/10 que ninguém é de ferro. Acachapante. Gente do bem lá, liberdade para voar aqui.
ResponderExcluirVoto Nulo Neles !! Por uma política séria e livre !!!
ResponderExcluirMeu voto e 00 ca cabeça!
ResponderExcluirJoão Batista de Oliveira Araújo “Babá”
ResponderExcluiressa marina silva eh locaaaaaaa.......fraquissimaaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirGostaria de saber qual o problema em tentar uma mudança?? O Brasil teve nos últimos 16 anos 2 presidentes e seus respectivos partidos,PSDB e PT que não fizeram absolutamente nada em relação a discussão sobre uma política de drogas mais efetiva e tantos outros temas sociais importantes.
ResponderExcluirAcredito que votar em branco seja a pior opção, tendo em vista que vc estará deixando outras pessoas decidirem o futuro do seu país por vc. Sei tb que as 3 opções apresentadas não são as ideais, contudo é o que se tem e temos então que tentar votar no menos pior. Tanto o PT quanto o PSDB irão continuar com suas políticas, assistencilista e Neoliberal, respectivamente. E continuaram omissos em temas polêmicos que possam diminuir a popularidade. Nenhum político governa sozinho todos sabemos que ele depende de seu partido, mesmo a Marina Silva declarando ser contrária a legalização, com certeza ela irá escutar o seu partido em determinados momentos. Além disso não acredito que ela seja louca como o anônimo ai de cima postou, muito pelo contrário ela é considerada uma das mulheres mais influentes no mundo e tem uma história de vida muito bonita de luta pelos direitos das mulheres e da preservação da natureza, alias se vc assistir o roda viva vai ver o nível do pessoal que é selecionado para as entrevistas. Com relação a sua opção religiosa, evangélica ou protestante, acredito que cada um segue o que é melhor pra si. E se queremos ser respeitados por nossas escolhas por fumar maconha, tb temos que respeitar as diferenças religiosas, sexuais e étnicas de cada individuo. Sei que as chances dela ganhar ou mesmo ir para o segundo turno são muito pequenas, contudo estou fazendo a minha parte e defendendo o meu ponto de vista.