terça-feira, 6 de abril de 2010

[Ed. 58#] Chapa2: Fernando Henrique não debate mais esse ano - Salve a Democracia!

Os mais pessimistas tinham toda razão. Olhem só a matéria apurada e divulgada pelo portal de notícias R7. Como sabemos, ano de eleição no Brasil é tudo diferente, funcionamentos estranhos tomam conta do país, seja na fronteira física ou ética. A causa é importante, mas espinhosa, então não se pode falar somente pelo vínculo ao candidato Serra. Quase inacreditável.

"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso decidiu fazer silêncio sobre a revisão das políticas para o consumo de drogas até o final da campanha eleitoral deste ano, segundo apurou o R7. O líder tucano não quer prejudicar a campanha de José Serra (PSDB), pré-candidato à Presidência, defendendo a polêmica descriminalização da maconha e de outras drogas, uma das principais bandeiras da Comissão Latino-americana de Drogas e Democracia, da qual ele é integrante."

Até o dia da escolha do novo presidente, FHC não dá entrevistas nem toca a frente todos os projetos da Comissão Brasileira de Drogas e Democracia. O mesmo portal relembra que esse ato tampouco ajuda o pré-candidato do PSDB. Boa parte dos entrevistados diz que prefere não votar em um candidato apoiado por Fernando Henrique Cardoso. Assim como o ex-presidente, o ânimo de todas as outras propostas devem estar tal como o Rio de Janeiro: embaixo d’água.

Não podemos depender de ternos e gravatas. Nossa causa é urgente. Vamos marchar esse ano como nunca. E nossa representação popular é demonstrativo de um povo que quer votar em quem debate, que quer verdade, inteligência e não promessas de mesmice. Pena que não somos maioria.

30 comentários:

  1. Decepcionante mesmo, segundo muitos "caretas" sabem, o FHC tem tomado frente de projetos pró-legalização, isso não é segredo pra ninguem.
    E agora apenas por motivos politicos, vai simplesmente parar de agir como sempre fez?
    Se um cabeça desses esquiva-se ainda, o que esperar do resto?

    Pode ser mera viagem minha, mas é foda.

    ResponderExcluir
  2. SIM!, sou pessimista! e já esperava a mesma ladainha de sempre! isso é brasil galera!poder e dinheiro sempre fala e sempre falará mais alto! como diria seu OMAR::::
    TRÁGICO!!!!

    ResponderExcluir
  3. essa é a politica no brasil omissão para a eleição... hahaha

    ResponderExcluir
  4. Hey Cardoso, vai tomar no cú !
    Hey Cardoso, vai tomar no cú !
    TEU HIPÓCRITAA !

    ResponderExcluir
  5. Oportunista hipócrita.
    Não precisamos desse tipo de ladainha no movimento.

    Legalize it!

    ResponderExcluir
  6. ridiculo... todo mundo sabe q o Serra nao liga para legalização como consequencia o Cardoso nao pode falar disso pois sendo do msm partido iria denigrir a campanha do serrinha.. o lgl eh que mtoo provavelmente o serra nao va ganhar..
    mais eh isso ai nos nao temos q depender do governo para nd.. como deveria ser a democracia quem impoem as leis é o povo.. sendo minoria ou maioria mereçemos atenção.. por isso esse ano estarei la na marcha.. pq nao importa se a marcha tenha 100 ou 1000 pessoas nos somos a população ou parte dela mereçemos atenção pela nossa causa independentemente do politico que for eleito..

    ResponderExcluir
  7. De acordo com o Presidente da Associação Brasileira dos Agentes da Polícia Federal, uma entidade não-oficial denominada COMANDO DELTA atua no controle total do sistema brasileiro,
    Eles inclusive realizaram uma reunião para a escolha de Fernando Henrique Cardoso, ELE MESMO, Fernando Henrique Cardoso!,
    Esta entidade é formada pelos grandes donos de redes de TV, Rádio, Indústria Farmacêutica, empresários, entre outras áreas de influências,
    Que se perguntados sobre o assunto, negarão até o fim a sua existência.

    Axo que nao preciso falar mais nada . PLANET HEMP . PAZ

    ResponderExcluir
  8. Acho que vocês estão reclamando a toa.

    Radicalismos não nos levam a lugar nenhum.

    O FHC tem uma história e todo um contexto que começou muito antes de muitos de nós nascermos. Se falar sobre maconha agora vai prejudicar algumas metas dele ele tem todo direito de calar.

    Eu não fico o tempo todo falando que sou usuário em todo lugar que vou.

    Se eu fosse político, preferiria ficar em silencio durante a eleição e depois de eleito agir. Do que ficar posando de liberal durante as eleições e não ganhar nada.

    ResponderExcluir
  9. Boa Bruno!!!
    tbm acho isso!!!

    todos aqui sabemos que se algum politico fizer campanha a favor da legalização, infelizmente ele nao vai ser eleito, e todos sabem o porque!!

    entao, q seja eleito e assim lute pró legalização!!

    ResponderExcluir
  10. Vale à pena prestar atenção em políticos que estão realmente defendendo a causa, como é o caso do Paulo Teixeira (@pauloteixeira13). Confira a entrevista que ele deu na reportagem da TV Gazeta sobre o lançamento do livro em sampa.

    http://ecognitiva.blogspot.com/2010/03/lancamento-de-drogas-e-cultura-reune.html

    São dois vídeos do YouTube, um está no post no link acima, e o outro está linkado logo abaixo.

    ResponderExcluir
  11. Lamentável...por isso,acho que a abstenção geral é a solução,não vamos mais alimentar essa corja!

    ResponderExcluir
  12. A por favor, quem não esperava isso do Fernandinho não é pessismista e sim muito bobinho, pô FHC sempre foi assim. Para mim não é nada anormal essa atitude. E por favor pessoal Serra NÃO pelo amor de deus!!!

    ResponderExcluir
  13. É SÓ PRA NAO ATRAPALHAR A CANDIDATURA DO SERRA
    QUE TAMBEM EH A FAVOR DA DESCRIMINALIZAÇÃO ASSIM COMO O FHC

    VAMO VOTA NO SERRA
    LEGALIZA BRASIL

    ResponderExcluir
  14. Galera, só tenho uma coisa a Dizer...
    É José Serra na cabeça, PSDB ... Podem pá que num dá outra, só bons resultados ... "relembrando que a Dilma nos oferece apenas TIRO NO PÉ."

    ResponderExcluir
  15. "Pena que não somos maioria." eu trocaria por "Pena que somos a minoria." que dá na mesma.

    E, ah, para os desavisados aí em cima o Serra é contra a legalização. O cara é médico, e caça todo tipo de fumante - não só tabagistas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Fodassee, mostro que é um cuzão, não tem peito pra bate de frente!

    ResponderExcluir
  17. sinceramente nunca achei que seria uma esperança ele teve a oportunidade e não fez nada e agora tudo se repete rs! não confio e nunca confiarei meu voto nem ontem nem hj nem nunca mais rs!

    ResponderExcluir
  18. mt contraditória essa decisão sua hein FHC?
    Diz q luta por um lado...
    E diz q vai "MANCHAR" a imagem do "SERRINHA" por outro.
    E ai, como faz então pra acabar com essa discrminação???? Q vem d "nós" (vcs) mesmos???

    ResponderExcluir
  19. Excelente o comentário do Bruno, por que tem cada comentário aqui, meu deus! Vão estudar um pouco de política e história, comentário sem pé nem cabeça. Racionalize, a grande mídia do país está com a seguinte tática de esconder o FHC, porque o que ele tem feito é só trazer dissabores ao PSDB. Aquela declaração de um dos participantes do ''Mensalão de Brasília'', o Joaquim Roriz, dizendo que o encontro com o FHC foi na casa dele porque ele que pediu. Isso trás uma péssima repercussão para a imagem do atual pré-candidato que é o Serra. Se o desejo que impera no Serra é de ganhar, o melhor a fazer é distanciar a imagem do FHC da dele. Pois, até esses dias o Ciro Gomes deu uma declaração que expõe tudo isso: FHC é uma âncora e quem estiver atrelado só tem um destino, o fundo.
    Então meus queridos amigos, se o Ciro Gomes, não for de fato se candidatar a presidência do país, certamente a possibilidade da Dilma, a candidata do presidente, e é aquela que usa, ou melhor, usava a Casa Civil como centro de campanha política, ganhe talvez a eleição no primeiro turno.
    Então, o que acham? Se vocês fossem do mesmo partido do FHC, e fosse concorrer a presidência, deixariam proferir sobre questões tão polêmicas, como drogas? Ou legalização da maconha? Claro que não, se dizer que sim, não sabe o que está falando.

    ResponderExcluir
  20. e esperar o que de um politico?? acabei de colocar uma ponta na piteira e pensei : Vc não vai ser nem descriminalizada tão cedo, querida.

    ResponderExcluir
  21. pelo menos o documentário dele ainda sai

    ResponderExcluir
  22. A política hempadística coloca-se com razão, apartidarista. Duro é não poder manifestar-se, principalmente sendo ano eleitoral.
    Aproveito para corrigir o currículo do candidato conservador, citado em um dos posts acima como médico. Na verdade o candidato não tem formação acadêmica no Brasil, e ostenta títulos em Ciências Econômicas obtidos no Chile e Estados Unidos (Cornell), os quais não são aceitos pelo Conselho Profissional no Brasil. Portanto o candidato não tem curso superior válido no Brasil. Mas isto não vem ao caso, e o que vale é o trabalho do cidadão como administrador. (desnecessárias fontes, pois o assunto povoa a mídia e a rede).
    O candidato popular é graduado em Economia pela UFRGS, onde concluiu curso iniciado na UFMG.
    Mas basta citar em qualquer que seja a mídia o candidato conservador, e já aparecem coisas estranhas como conspirações, desaparecimentos e mortes obscuras, Comandos Delta (SHADALOO), DEA, CIA, DOPS, FMI, BIRD, FED, FMTL, UNODC, JIFE, Fundação Rockfeller, General Heleno, etc.
    A citação do candidato popular, a mulher, remete sempre aos anseios de liberdade latino-americanos rotulados de terroristas como as FARC e o MST, além de homens como Carlos Minc, Gilberto Gil, que não se intimidam com as siglas estranhas citadas no parágrafo acima.
    A descriminalização da maconha depende de políticos sensíveis a anseios populares, mesmo que de minorias. Políticos apegados a órgãos de poder escusos jamais terão a coragem de declinar de pesquisas científicas e estatísticas estapafúrdias para atenderam anseios populares legítimos, quanto mais de uma minoria considerada socialmente incapaz, apologista e entorpecida.
    “ (...) A ONG Artigo 19 considera a proibição das passeatas, a prisão de manifestantes e o uso de violência para dispersar demonstrações pacíficas atentados gravíssimos à liberdade de expressão e de reunião – direitos garantidos pela Constituição Federal brasileira e por diversos tratados internacionais de direitos humanos.”
    “(...) A ONG ARTIGO 19 condena veementemente as decisões do Poder Judiciário de diversos estados brasileiros de proibir a marcha pela legalização da maconha, assim como a atitude da polícia de prender manifestantes que exerciam pacificamente o direito de expressar uma opinião. A ARTIGO 19 pede aos tribunais brasileiros que revejam essas decisões restritivas, e pede aos governos estaduais que garantam as condições necessárias para que todos possam expressar suas opiniões e idéias livremente, sem interferências, inclusive por meio de manifestações pacíficas, mesmo que elas tratem de temas considerados polêmicos”. Fonte: (http://www.conjur.com.br/2008-mai-07/ong_critica_proibicao_marcha_maconha_brasil
    Do trecho percebe-se que compete aos governadores estaduais a garantia das condições necessárias para que todos possam expressar suas opiniões e idéias livremente. Aos governadores compete a manutenção da liberdade de expressão em seus estados, visto o movimento de legalização ser legítimo e legal.
    Então caros amigos, livre de paixões partidárias, creio que mais vale um “Diário de Motocicleta” na mão do que uma “Tropa de Elite” literalmente voando.
    Sigla por sigla, e a OAB o que diz?

    ResponderExcluir
  23. Aos que intendem Isso pode ser ''como um jogo de xadres'' aonde ofereçemos a vida de um bispo,para matar a rainha e um dia o Rei.


    Vejo isso de um forma diferente que voçês
    não confio no politico e nem na politica
    mas confio na sabedoria que um homen pode ter!

    ResponderExcluir
  24. FHC com isso,acabou de provar o que muitos diziam ...,outro escroto de terno !

    ResponderExcluir
  25. meu voto é da marina silva , fato

    ResponderExcluir
  26. eu não votaria no Serra nem deixaria de votar pq alguem do seu partido está defendendo o seu e o nosso ponto de vista, a ética deles é falsa todos se escondem atrás dos seus ternos e papéis com leis banais...

    ResponderExcluir