quinta-feira, 8 de abril de 2010

[Ed. 58#] Hemportagem: Lei Ficha Limpa! Já fez a Sua parte?

por Pietro

Às vezes vem parar no Hempadão algumas noticias que não tem muito a ver com a Legalização da Santa Maria. Mas temos que lembrar que o Hempadão não visa só uma legalização para que possamos enfim fumar em paz. Nos também visamos e acreditamos que esta regulamentação é uma forma de melhorar setores econômicos no país além de extinguir preconceitos e ações anticonstitucionais que infelizmente sabemos que acontece. É fato que a luta é longa e não devemos nos cansar nem pestanejar no caminho, mas a luta pela legalização não nos impede de manter um processo de informação para com nossos leitores.

E a tão importante informação que temos a passar é de que nesta quarta feira dia 7 deveria ter sido votada uma proposta de lei chamada: Lei da Ficha Limpa. Para os usuários de twitter esta palavra não é estranha, nos últimos dias um dos Trending Topics era a tag #FichaLimpa. A lei Ficha Limpa tem o objetivo de proibir a candidatura de políticos que tenham a ficha suja por crimes “leves” como corrupção, lavagem de dinheiro, simulação entre outros problemas dos quais já estamos habituados. A lei Ficha Limpa conta com o apoio de um site no qual rola uma petição para que cada um exerça o seu direito de se manifestar a favor da criação desta lei. Já fez a sua parte? Clique e assine!

Prezados Parlamentares,
Nós pedimos vosso apoio ao Projeto de Lei da Ficha Limpa (PLP 518/2009). Contamos com o seu voto por eleições limpas, onde candidatos condenados por crimes graves como assassinato e desvio de verbas públicas se tornem inelegíveis. Nossos votos em outubro dependerão da sua atuação neste momento crucial da política brasileira.

Mas como disse o D2 a justiça tarda, tarda e tarda para falhar. Rezamos para que não seja este o desfecho desta história, que já não começou bem. Como foi dito, o projeto deveria ser votado nesta quarta feira, mas não foi. No país do jeitinho, um articulação silenciosa de alguns líderes de partidos fez com que o projeto fosse encaminhado para o CCJ para algumas emendas. O objetivo era aplicar esta lei nas eleições deste ano, mas as votações que só serão em maio podem demorar mais do que o normal e acabar adiando esta medida apenas para as próximas eleições. E enquanto isso? Nós continuaremos a conviver com leões montados em nós?

12 comentários:

  1. VOTEM MEU POVO!

    PRECISAMOS MUDAR O NOSSO PAÍS!

    SE NÓS NÃO LUTARMOS POR ELE, NINGUÉM MAIS VAI!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai
    è simples.
    A mudança parte de nós... de dentro de nós.

    ResponderExcluir
  3. vai acabar em pizza se nos permitirmos, é por essa falta de fé em si mesmo que o brasil ta assim.

    sai do computador e vai pra rua grita pelos seus direitos seu nerd!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não vai ser aprovada. Pois muitos politicos votarão contra. Será porque? Muitos tem o rabo preso, casos que não foram descobertos. Todos sabem que existem milhares de projetos de arruda. Mas fazer o que ? esperar que seja aprovada.

    ResponderExcluir
  5. esses filhos da puta do caralho não vão abrir o cu pro povo meter a rola no rabo deles, esses pau no cu estão aqui pra fuder, e não pra serem fudidos, ou alquem acha que esses desgraçados do caralho vão querer colocar uma pica pronta pra gozar na própria cara??
    PS: Perdoa-me o linguajar chulo, pois a alterar-me emocionalmente respondo dessa forma inadequada. _\|/_PAZ_\|/_

    ResponderExcluir
  6. Dilma defende combate às drogas e critica "falso liberalismo"

    BRASÍLIA (Reuters) - A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu nesta quinta-feira o combate às drogas e criticou iniciativas favoráveis à legalização de substâncias entorpecentes.

    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, aliado do pré-candidato do PSDB e ex-governador de São Paulo, José Serra, tem advogado pela descriminalização do porte de pequenas quantidades de maconha. Serra lidera as pesquisas de intenção de voto, seguido por Dilma.

    "Não há lugar mais para o charme traiçoeiro de um falso liberalismo que se contenta com a pregação da descriminalização da droga diante do crack", afirmou a ex-ministra da Casa Civil durante discurso no evento em que recebeu o apoio do PCdoB à sua candidatura.

    "Ele (crack) é o inimigo número um de toda a sociedade brasileira."

    Dilma direcionou seu discurso principalmente aos jovens e mulheres, dois segmentos que têm grande presença no PCdoB. Para ela, as mães têm um papel fundamental na luta contra as drogas, a qual deve ser composta por "repressão, terapia e prevenção."

    (...)


    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/04/09/dilma-defende-combate-as-drogas-e-critica-falso-liberalismo.jhtm



    Que tristeza, galera.
    Perdi minha única candidata. Não queimo meu voto!!

    ResponderExcluir
  7. http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/04/09/dilma-defende-combate-as-drogas-e-critica-falso-liberalismo.jhtm

    ResponderExcluir
  8. Calma gente! Política é assim mesmo.Por que não questionar a candidata através dos seus vários blogs de campanha? Entupam-nos de e-mails. Questionem, exijam explicação, argumentem. Caso não seja atendida a solicitação de posição clara, daí sim espinafração e para mim voto nulo.
    Eu já comecei com este e-mail:
    Fiquei estarrecido com a declaração abaixo, dada pela candidata Dilma, em (http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/04/09/dilma-defende-combate-as-drogas-e-critica-falso-liberalismo.jhtm

    ..."Não há lugar mais para o charme traiçoeiro de um falso liberalismo que se contenta com a pregação da descriminalização da droga diante do crack", afirmou a ex-ministra da Casa Civil durante discurso no evento em que recebeu o apoio do PCdoB à sua candidatura".
    "Ele (crack) é o inimigo número um de toda a sociedade brasileira."...

    Como defensor da descriminalização da maconha, e espectador das funestas e inconstitucionais políticas anti-drogas geradoras de ódios e discriminações sociais, que superlotam as cadeias de inocentes e pobres, esperava da candidata postura mais arrojada, visto que o clamor desta minoria órfã do FHC, proibido pelo tucanato de falar sobre o assunto durante este ano, representa no mínimo dez milhões de votos.
    Nos blogs de discussão sobre legalização da maconha percebo que a Dilma tem a preferência da maioria dos seguidores (mesmo sendo o FHC tucano o porta-voz da causa), mas a notícia constante no link abaixo foi uma ducha fria na esperança destes aproximadamente dez milhões de eleitores que depositavam confiança nas forças populares.
    Da Dilma, quando jovem também vítima de repressão, esperava-se postura mais contemporizada como “Redução de Danos”, e não o “falso charme traiçoeiro” dos dissimulados e covardes proibicionistas repressores. Mas somos apenas uma pequena minoria de dez milhões de eleitores, atados aos grilhões da ignóbil intolerância e torturados diariamente pela segregação.
    Conforme alguns blogs canábicos, ficamos sem pai e agora sem mãe. Não há futuro nem esperança. Resta a dor, o rasgar da carne, e portanto
    rogo atenção e zelo da Dilma em relação à Cannabis (planta enteogênica), tão socialmente atávica no Brasil.
    A falta de clareza no assunto “maconha” é arriscado à candidata e ao futuro do país, devido bulir com o humor intrínseco da civilização brasileira.
    Talvez ela tenha se referido somente ao crack (maldito sintético) , e os jornalistas falsearam a declaração, sei lá, mas exige-se clareza de posição da candidata. Será outra reacionária?
    Exigimos esclarecimento da notícia que já povoa a rede, gerando muita indignação, descontentamento e esfriamento político.
    Enviado para: http://dilma13.blogspot.com/2010/04/pt-se-reune-para-discutir-campanha-de.html
    Vou enviar mais e mais e ver no que dá.

    ResponderExcluir
  9. achei uma parada interessante hj na net.. talvez alguns jah tinham conhecimento... No site da INTERPOL da pra ver quem é proucurado por ter cometido algum crime... e olha quem eu achei http://www.interpol.int/public/Data/Wanted/Notices/Data/2009/08/2009_13608.asp

    abraço!

    ResponderExcluir
  10. ficaria tão feliz se isso fosse melhorar, mas como vc disse no país do "jeitinho" acho que não é tão dificil burlar as leis, ainda mais quem vive nesse ambiete hostil

    ResponderExcluir