segunda-feira, 5 de abril de 2010

[Ed. 58#] Pergunta: Você já experimentou o Daime?

É isso aí, quantidade expressiva de votos e grande maioria dizendo que sim, foi afetado pela seca que assola o nosso país. Pelos comentários, que também foram muitos, parece que quem menos sofre com o fenômeno são os nordestinos, que produzem com orgulho seu próprio sustento. Além é claro, dos growers de todo país.

Hoje vamos questionar sobre o Daime, religião que permanece em alta nos noticiários e debates por ae. Você já experimentou? As respostas possíveis além do sim e não serão sobre a vontade de experimentar ou não, e de repetir a dose. Aproveite e caia na roda para contar sua experiência. Sugestões de perguntas também são bem-vindas!

31 comentários:

  1. eu já tomei e gostei.
    pra quem ve como "viajem" é legal e tal...mas como religão é mto complexo!
    pois a sensação pos daime é algo fora do comum!

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de tomar,mas só por curtição,só por experiência!não queria levar a lombra do chá pro lado religioso já que a parada é alucinógena,e assim sendo(alucinógena)na minha opinião quebra com qualquer semelhança com fé crença e ou religião! fé,crença e religião pra mim não tem nada com estados alterados de consciência!mesmo sendo feito de ervas naturais ele é alucinógeno!FATO!

    Gabriela disse...

    eu já tomei e gostei.
    pra quem ve como "viajem" é legal e tal...mas como religão é mto complexo!
    pois a sensação pos daime é algo fora do comum!

    como assim a sensação do pós daime é fora do comum gabriela??? o que vc sentiu? causa tipo uma depêndencia??

    ResponderExcluir
  3. ainda não, porém tenho muita vontade de experimentar. utilizar a força da natureza para elevar minha alma.

    Jah Bless!

    ResponderExcluir
  4. Gabriela disse...

    eu já tomei e gostei.
    pra quem ve como "viajem" é legal e tal...mas como religão é mto complexo!
    pois a sensação pos daime é algo fora do comum!

    como assim a sensação do pós daime é fora do comum gabriela??? o que vc sentiu? causa tipo uma depêndencia??

    ----

    Acho que ela não citou que seria algo fora do comum devido a dependencia, como o amigo BomConheiro comentou, mas sim como uma experiencia que voce leva pra vida, pois quando usado com um certo tipo de seriedade voce ganha um aprendizado para sua vida no qual sem o uso voce nao perceberia.

    Assim como Salvia, Chá de coguemelos, e o Daime, são alucinógenos que deixam nossos sentidos mais aguçados e ativam o nosso subconciente para apontar erros, defeitos nossos que sóbrios nao conseguimos ve-los, e apartir de uma vez visto, você obviamente tenta corrigilos, acho que essa descriçao de experiencia pra vida toda sim, é devido a isso.

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi, nem bebi, eu só ouço falar. _\|/_

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã frequenta faz parte de um grupo, e meu irmão ka foi e tem muita vontade de voltar.
    Eu tenho curiosidade, mas pelo oque falam, pode não ser tão bom a 1ª experiencia, como dizeram outros amigos.
    Mas tenho vontade de tomar sim.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tomei.
    Quero muito tomar mas não sei onde.

    "Assim como Salvia, Chá de coguemelos, e o Daime, são alucinógenos que deixam nossos sentidos mais aguçados e ativam o nosso subconciente para apontar erros, defeitos nossos que sóbrios nao conseguimos ve-los, e apartir de uma vez visto, você obviamente tenta corrigilos"

    Na verdade, é exatamente esse o uso que faço da maconha. Na maioria das vezes fumo para fazer uma auto-reflexão e o resultado é o mesmo descrito acima.

    Outras vezes é por lazer mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Nunca tomei e não tenho vontade de tomar dentro de uma seita.
    Tomei jurema uma vez e me disseram que se assemelhava ao daime. Pela experiência que eu tive com a jurema, maravilhosa diga-se de passagem, eu fiquei sem vontade de participar dentro de um lugar que me imponham regras de como me vestir, como me postar, como cantar, como rezar (depende se é a udv ou daime)e assim por diante.
    Por isso marquei na enquete que nunca tomei nem tenho vontade. Mas deixo claro que minha falta de vontade é pela imposição da seita.

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi, nem bebi, eu só ouço falar. _\|/_ [2]

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi, nem bebi, eu só ouço falar. _\|/_ [3]

    LEGALIZE JA!

    ResponderExcluir
  11. Assim como a Maconha nós acalma, disperta a paz, tranquilidade, muitos se sentem estar mais proximo de Deus

    Exemplo são os Rastafaris

    ResponderExcluir
  12. ou a filosofia Rastafari

    ResponderExcluir
  13. Nunca vi, nem bebi, eu só ouço falar...
    tenho curiosidade de tomar, mas de boa, não em seitas ou por alguma religião!
    Alguns dizem que algumas pessoas passam mal ao tomar, com vômitos e coisas do gênero...
    Tomam para fazer a tal "regressão"! Particularmente não acredito nessas paradas, como reencarnação e vidas passadas!
    Mas se rola uma pira massa que alucina mesmo, quero tomar quanto possível!
    Mas até hoje de tudo que já experimentei a melhor coisa é a cannabis mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Tenho certa curiosidade em experimentar o Sto. Daime por questões de conhecimento e ceticismo da minha parte. Como dizem que as visões são fortes e o senso espiritual é grande, fiquei interessado. Mas que fiquem claras duas coisas específicas:
    1- eu não estou fazendo isso por causa da 'santa';
    e
    2- não estou atrás da 'viagem' do negócio;
    Assim como para muitos a 'santa' é um complemento religioso, o daime deve ser respeitado como tal.
    PAZ.

    ResponderExcluir
  15. É legal, só que eu tomei só de curtição de uma amiga que tinha, acho idiota quem vai no culto religioso com a intenção de ficar louco.

    ResponderExcluir
  16. Vale lembrar que o Daime não é o chá. O mesmo chá bebido no Daime e tomado na UDV (União do Vegetal) e em rituais diferentes dos mesmos na Amazônia e Peru.

    O chá é muito bom mesmo. Acalma, tranquiliza e dá leveza de espírito forte, marcante... enfim é inexplicavel!

    ResponderExcluir
  17. frequento o daime a 6 anos...e é dificil explicar o que sinto ! pois é uma parte da minha vida,um lugar onde me despertou nao só o meu lado espiritual como meu lado pessoal.Arrumei muitas coisas,aprendo muito,e aprende-se a valorizar cada vez mais a natureza,as pessoas,e principalmente vc mesmo !
    O uso ritual do daime é imprescindivel,pois é neste ritual que vc consegue sentir a força,os ensinamentos,e a ter fé,acreditar numa força maior,pode ser jesus,buda,ganesha,quem quer que seja.Cada um de acordo com sua crença.

    ResponderExcluir
  18. Para constar, um hino encontrado ao acaso.

    Daime Luz

    Minha Santa Maria
    Celeste harmonia

    Daime, Daime
    Daime é força
    Daime é luz

    Daime, Daime
    Daime força
    Daime luz

    fonte: http://www.google.com/search?q=comunidade+carlos+site:www.daime.org

    ResponderExcluir
  19. É uma experiência mágica. E pro amigo que falou sobre religião... não é um LSD que você toma pra ver cores, tu pode até querer fazer isso, mas na hora que a força te pegar, tu vai entender. E não a pessoa que leva pro lado religioso, e sim o próprio chá. Não se limite as religiões existente, você pode ter seu próprio entendimento, e sua própria religião.

    MAS A TODOS DIGO, O CHÁ É MARAVILHOSO, MAS TEM QUE SER MINISTRADO COM EXTREMO CUIDADO, NÃO É BRINCADEIRA, NEM DROGUINHA RECREATIVA.

    Tomei dentro e fora da igreja, ambas experiências tiveram suas vantagens e desvantagens, apesar de ter achado melhor fora da igreja, achei bom dentro da mesma, não tem sermão, ninguém dizendo o que você deve fazer da sua vida, há algumas regras, mas isso é questão de respeito. As exigências que eles fazem é para o PRÓPRIO BEM DO VISITANTE(principalmente os novatos), sou contra apenas dos homens terem que ficar separado das mulheres xD

    Ass: Edgar

    ResponderExcluir
  20. E ah, antes de tomar o chá, pesquisar bem antes, ver as contra indicações e etc... se querem fazer fora da igreja, aconselho comprar jurema preta pela internet, são bem parecidos, ambos são supremos. Mas muito juízo, tomar em local tranquilo, com pessoas de bem, músicas calmas e alguém lúcido pra tomar de conta.

    E da viagem... de tudo pode acontecer, é infinito, nossa mente é maior que o universo.

    Ass: Edgar

    ResponderExcluir
  21. Nunca vi, nem bebi, eu só ouço falar. _\|/_ [4]

    ResponderExcluir
  22. Eu quero experimentar, mas sou ateu e nem quero saber de fazer ritual, ula ula e sair falando q vi deus, quero ficar doidão só!

    ResponderExcluir
  23. então cara se a tua intenção é ficar doidão acho melhor você não se dispor a isso pq como dizem la no centro onde frequento que segue a linah do mestre irineu se diz que o cha está ai pra todo mundo, mas , nem todo mundo é pra o chá e possa ser que ela te mostre coisas sobre essa sua intenção de ficar doidão que você ainda n tenha olhos pra ve ou melhor n pode ver o daime é um guia um guru das matas que vem a milhares de geração salvando recuperando e dando conforto a almas nesse planeta assim como a ganja ela veio dos poderes mais sagrados que aqui existem que é a natureza é um grande aprendizado e descoberta sempre

    ResponderExcluir
  24. Tomei meio q na loucura, antes de tomar o chá eu tomei um papel, explodi vários raxixe e brow num reggae q rolou e depois musica eletronica, até ai tb bem, nem pensava em tomar o Daime, só iria tomar no dia seguinte meditando, mas qnd cheguei no camping de manhã doidão... um brother tava acordando pra ir embora e pediu pra tomar o daime e tomou-o, e acabou q do nada eu peguei e tomei tb, uma qntidade de +ou- 400 ml, instantaneamente me deu uma vibe violenta, sai disbaratinado pelo vilarejo pra levar o daime pra outros brother, ate ai tava massa rolou altas lombras e vibes... mas na volta ja tava tenso o sol ja nascendo, foi qndo a força do Daime ficou sinistra... doido pra chegar logo no camping agoniado me perdi num lugar q sobrio é impossível, mas acabei chegando no camping, entrei na barraca ai ficou tenso a cabeça ficou a milhões por hora, altas lombra msm.
    concluindo!

    Aconselho q jamais tome um doce ou um quimico qualquer!
    Concordo com o brother: "Assim como Salvia, Chá de coguemelos, e o Daime, são alucinógenos que deixam nossos sentidos mais aguçados e ativam o nosso subconciente para apontar erros, defeitos nossos que sóbrios nao conseguimos ve-los, e apartir de uma vez visto, você obviamente tenta corrigilos"

    Bless!

    ResponderExcluir
  25. Acho que infelizmente nossa geração tem uma visão muito errada sobre religiosidade. Vejo aqui pessoas tratando a religiosidade como se fosse alguma coisa a parte, uma realidade paralela, na qual você escolhe acreditar ou não.

    O que algumas drogas fazem é abrir o nosso entendimento, desperatar o subconciente, para enxergarmos coisas que sóbrios não enxergamos.

    Os enteógenos nos mostram a realidade daquilo que está dentro de nós, de FATOS que não enxergamos. Isso é espiritualidade e isso não depende de você acreditar ou não. A sua fé ( seja para acreditar ou para não acreditar ) só influencia sua percepção enquanto você está sóbrio. A partir do momento que a razão adormece, não tem mais fé, só a realidade.

    Cada enteógeno faz isso num nível diferente. Nunca usei o chá mas pelo que dizem parece que apaga 100% a razão e só fica o subconciente livre.

    Quero experimentar, mas com muito respeito. Pois até mesmo com a cannabis eu já fico baqueado com algumas coisas que vejo ( não é ver no sentido literal, mas perceber coisas sobre mim mesmo ) imagine então com o chá.

    Mas apesar de algumas coisas serem dolorias, pois a verdade é dolorida, é sempre recompensador conhecer a verdade pois através dela temos a oportunidade de mudar.

    ResponderExcluir
  26. Nunca tomei mais quero >.<

    "Efeitos
    O chá de Santo Daime é um alucinógeno. Tal propriedade se deve à presença nas folhas da chacrona de uma substância alucinógena denominada N,N-dimetiltriptamina (DMT). O DMT é destruído pelo organismo por meio da enzima monoaminaoxidase (MAO). No entanto, o caapi possui uma substância capaz de bloquear os efeitos da MAO: a harmalina. Desse modo, o DMT tem sua ação alucinógena intensificada e prolongada."

    ResponderExcluir
  27. Sou da igreja, adoro, tomo sempre, mudou minha vida completamente, mais do que a maconha

    ResponderExcluir
  28. A Gabriela láaaaaaaaa encima explicou tudinho. “A sensação pós-daime é fora do comum!”
    A primeira dose do chá, no início do trabalho, após breve oração, costuma ser bastante nauseabunda, principalmente a novatos.
    Durante a "força", que ocorre para todos após a segunda dose, vem a "miração" que pode ser interior (auto-encontro, conhecimento anímico, vidas passadas), exterior (vidência, ancestrais), mítica (visão da pequenez ou grandeza anímica), religiosa (a visão do grande espírito da mãe terra, pajés, santos, profetas, anjos, deuses). Isto pode causar tanto bem estar como baixo-astral (é raro). Mas a “força” segura e fica-se firme.
    Porém o pós-daime, é que é o divino. A limpeza, a leveza, a clareza e a paz que permanecem até sabe-se lá ou até o próximo trabalho, uma semana depois. Nem todos freqüentam semanalmente, tendo os quinzenais, mensais e esporádicos. Como já foi dito (post acima), o chá é para todos, mas nem todos são para o chá.
    Respondendo ao amigo Bonconheiro, não é dependência, primeiro porque o gosto do chá é horrorífico (para maioria), e segundo porque é uma religião seletiva onde Ayahuasca é quem te escolhe e chama, ou faz afastar-te. Daí tu só volta quando sentir necessidade espiritual, quando ouvir o chamado.
    O iniciante deve observar bem a doutrina da igreja, sua linha daimista.

    ResponderExcluir
  29. daime é enteógeno e altera a percepção, qualquer relação sacramental, seja com jejum, meditação, oração, ocorre uma alteração perceptiva normalmente de pequeno nivel, ja com o daime tem alterações mais nitidas, e isto facilita o autoconhecimento para quem o busca neste inuito.
    a psicologia é algo muito novo para falar em alucinação, existe um tapete sobre a humanidade em relação até onde vai a mente e começa o espiritual, e enquanto a pscicologia estiver sobre este tapete não dá para opinir sobre as relações sacramentais, inclusive sobre o consumo de daime.
    uma forma facil de ver como não é alucinógeno é comparando com o alcool, que é um alucinógeno quando consumido em escesso. Coloca trezentas pessoas que tomaram daime juntas, como ocorre em alguns ritos, e coloca em outro lugar trezentos bebados juntos, no ultimo provavelmtente vai ter alguns problemas, como briga, gente passando mal e dando vexame, isto ocorre pois alucinam quando o alcool faz perder a consciencia, diferente disto é com um enteógeno como o daime.
    a história da relação do homem com as plantas énteógenas estão presentes nos livros sagrados mais lidos, incluso no cristianismo, budismo hinduismo. Estas plantas nascem no mundo todo e são consumidas a séculos no mundo todo por diferentes culturas. Tem mais nexo tomar daime para o contato com o sagrado do que tomar vinho e comer um teco de pão, que é apenas uma simbologia, estou falando isto como um cristão.

    ResponderExcluir
  30. daime só para quem tem coragem mesmo, é muito dificil seguir a doutrina exige estudo constante de si mesmo, não pode ficar vacilando com a cabeça, eu amo o daime, e devo muito a ele, sou da igreja do glauco a 6 anos, e quando cheguei lá não conseguia ficar mais de 4 dias sem cheirar cocaina, aí tive minha transformação para sair das drogas e o daime foi importante pra caramba, até para não ficar louco,
    muitos se curam das drogas e vão embora, outros resolvem ficar nas drogas e nem querem saber de enteógeno, eu saí do vicio e hoje to firme e forte, e continuo na doutrina buscando transmite a mesma alegria e amor que o glaucão passava, e para mim graças a deus ainda passa em espirito,
    enfim tomei, gostei, e para aqueles que pensam em tomar o chá por zuera, os efeitos podem levar traumas pro resto da vida se vacilá.

    ResponderExcluir
  31. JA tomei o daime , 1° experiencia eu tinha la pela faixa dos meus 17 anos....
    eu tinha um amigo q me falava q o tio dele ia pra um lugar la e tomava um tal chá e só voltava pra casa no outro dia , nem sabia oq era esempre fala fala pra ele leva nois la vamo descobrir HAHA

    ai uma vez um Brother meu foi convidado a ir no Céu de midam flor de luz ,perto de sorocaba o msmo q a sabrina no Panico na tv foi.

    ai ele foi la e tomo , no outro dia na escola ele veio falando como era ai pergunto se eu qria ir na hora falei q sim
    ai blz,ai quando rolo um trabalho de CURA A gente foi junto isso toda 1° quarta-feira do mes tem

    fomos eu tomei meio q com um pouco de medo pois nao sabia qual seria a minha onda

    mais foi muito bom, tive algumas miragens q me davam medo parecia q eu estava sózinhoo em tudo , nao tinha ninguem pra me ajuda haha mais ao msmo tempo vc sente o poder divino e ele mostra pra ti q nao prescisa ter medo...
    ai dps fui ficando mais relaxadoo Meo Deus
    foi uma experiencia inexplicavel e prazerosa!
    aprendi muito com o Daime...
    vomiteii, chorei, ri, puleii, coisas inexplicaveis acontecem com o seu eu!

    hj tenho quase meus 22 anos, ano passado fui em um trabalho , dps nao deu mais pra mim ir muita correria , mais com certeza logo logo estarei la dentro denovo

    pessoal qm tem vontade de tomar vai sem medo
    nao precisa ter medo do Poder de Deus

    abraçooooo

    ResponderExcluir