sábado, 17 de abril de 2010

[Ed. #59] Discolized: A Mistura do Sobrado 112!

por Várzea Crew

No Discolized dessa semana vamos mudar totalmente de estilo. Misturar ritmos caribenhos, jazz, R&B, um pouco de reggae, dub, samba-rock e muito bom humor. O resultado é a ótima sonoridade da banda Sobrado 112, batizado de "skapolca".

A banda nasceu no Rio de Janeiro, no bairro da Glória, na Rua Benjamin Constant, 112 (daí a origem do nome), em 2007, onde moravam Victor Gottardi e Leandro Joaquim, naturais de Ribeirão Preto, e Cláudio Fantinato, de Pirassununga, também do interior São Paulo. Das várias reuniões musicais regadas com esta mistura de ritmos saiu o “Desmanche”, primeiro disco da banda.

“Morei lá por um ano e quando saí da casa, o Leandro entrou para ocupar o quarto que eu deixei vago. Nessa época estavamos fazendo muito som em casa, criando músicas e foi praticamente natural o início da banda. Todos vinham de trajetórias com outras bandas e estávamos afim de criar a nossa parada, o nosso som. Foi a partir daí que tudo começou”
, conta Victor (Entrevista ao Palco Alternativo.)

Em 2008, os três músicos se juntaram aos amigos Maurício Calmon, Pedro Dantas e Miguel Martins e caíram na estrada. Essa convivência e amizade resultou num som completamente original, levando a banda a ser vencedora do Festival Bota Pra Fazer Música no Rio de Janeiro em 2008. Nesse mesmo festival, a mistura de sons da banda chamou a atenção de Bruno Vieira, consultor de Novos Negócios da Oi, e dos integrantes do Conselho artístico da rádio Oi FM. O Sobrado112 foi de encontro com a proposta do selo Oi Música, de lançar para o mercado talentos emergentes da cena independente brasileira, que tenham uma brasilidade no seu DNA. Então, o sexteto gravou mais um disco, que vamos disponibilizar hoje no Discolized, batizado de “Isso nunca me aconteceu hoje”, sob assinatura artística do produtor Bid, referência na cena musical e responsável pelo “Afrociberdelia”, de Chico Science & Nação Zumbi. Esse novo trabalho mostra a sintonia entre os integrantes e a afinidade com as novas canções.

E o Sobrado 112 é claro que não está aqui à toa, pois de forma muito engraçada eles enfumaçam seus sons contando histórias ou simplesmente comentando da nossa querida erva como nas faixas "Duas de Cinco", "Cabeça de Nego" ou em "Grajaú". Som perfeito para queimar e dar risada. Baixa ae e confere!

Clique na Capa para baixar!
Tracklist:
01 - Café
02 - Eu Não Quero Ter Razão
03 - Duas de Cinco
04 - Amoroso
05 - Muito Menos Você
06 - Isso Nunca Me Aconteceu Hoje
07 - Narcisa
08 - Cabeça de Nego
09 - Grajaú
10 - Simérius Conan

15 comentários:

  1. Desculpa ae gente mas eu soh comentei aki pra dize q u show du natiruts aki em capinas foi fooooooooooooooooooooooooooooooooooooodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa demaaaaais!! foi perfeito, us caras tem uma puta energia no palco!

    ResponderExcluir
  2. café pra me divertir.... duas de cinco..cabeça de prego esse esquenta a cabeça no primeiro tapa.... hein??/ sei kkkkkkkkkkkkkk

    gostei do som dos caras!

    ResponderExcluir
  3. iraado '' eu geralmente to doidão, então eu faço uma canção pra evitar de te ligar''
    iraadaçoo brother

    ResponderExcluir
  4. valeu galera. sou batera do sobrado e me amarrei no post. galera de bons-conheiros, um salve do sobrado procês!!

    ResponderExcluir
  5. Valew Maurício!!!
    Som de vcs é muito foda!
    To no aguardo de um show de vcs aqui em sampa.
    Um abraço.

    Varzea Crew

    ResponderExcluir
  6. Galera do Hempadão,é nois!!
    Sou o Victor da guitarra e voz.
    me amarrei na matéria!!
    Boas laricas à todos!!

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Aê... que papo sujeira esse de vcs hein???? haha irado galera do Hempadão!! agradecemos muito pelos elogios! muito boa a matéria! sou o pedro, baixista do sobrado!

    Greetings ma friends!!!

    ResponderExcluir
  8. hááá som mto fodaa!!

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez esse post não seria possivel sem a apresentação de Bruno Gon.. que ouviu esse som fantastico na programaçao da Oi FM de Santos.. 102,10... mtoo foooda o som.. logo me identifiquei com mtas musicas e repassei para esses maestros da musica pala-brasileira.. eh nois Limaooo...

    ResponderExcluir
  10. hAUHAUHAuHAUHUA! malaka!
    é noi seu safado!
    e po traz duas de cinco la de santos qndo c volta em mano!!!ajHAuHAuHUA!

    ResponderExcluir
  11. POW POW POW! Salve! Sobrado é PESO mermao...to no aguardo do showzim em sp tb!

    É nois!

    ResponderExcluir
  12. Vlw,sobrado e foda,Caféééééé´...Hahaha

    4:20 - Holofotes Ligados Aqui...

    ResponderExcluir
  13. curti pra caralho.!

    traz duas de cinco também, que hoje eu vou dividir com meu bem...♫

    ResponderExcluir