segunda-feira, 12 de abril de 2010

[Ed. #59] Pergunta: Você guarda suas pontas?

Olha aí... a maioiria esmagadora dos leitores nunca tiveram experiência com o Santo Daime. A maioria tem curiosidade, embora parte considerável também afirme não ter sequer vontade de tomar o chá.

Poucos disseram que sim, e alguns comentaram lá na roda do post passado, o que tornou a troca de idéias bastante interessante. Um número de votos que corresponde a 0% afirmou que tomou e não repetiria a sessão.

Hoje a nossa pergunta é descontraida e se remete a uma cultura do cotidiano de maconheiros de norte a sul do país. Sabe o famoso cemitéio? Muita gente confia nele como a coisificação do persongagem Capitão Presença, que pode salvar a seca com mágicas 3 pontas, formando um baseado. Pergunta dessa semana é: Você guarda suas pontas?

92 comentários:

  1. Claro! Junto todas e faço o beck negro, pra fumar vendo Formula 1!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po acabei de bola um beck so de pontad aki muito grosso e muito preto, mas to com medo de fumar , ta mt melado tinha bem umas 30 pontas... fala ai galera , faz mal pra saude fumar um beck assim??? Eu so fumo beck de ponta de vez en nunca ...vlw

      Excluir
    2. Aqui onde eu moro isso pra gente é tipo um Haxixe, fumo quase todos os dias, guardo varias pontas e fumo todas ela depois. E eu fico queiby mas não sei o quanto isso faz mal...

      Excluir
    3. O efeito de vc fazer um beck de pontas e bem mais forte , Eu acredito que nao faça mal .

      Excluir
    4. Junta toda ponta abri ela limpa ela tiro o que táva queimado pega um solofone e uma fita e uma bichiga e uma marreta e bate nela até ela fica fina mlk da uma onda daora fica qui nem haxixe fumo e nem da dor de cabeça

      Excluir
  2. guardo sim, semanalmente!! toda sexta, antes da missão do final de semana tem o salve pra subir a ladeira andando!!!

    ResponderExcluir
  3. Claro! Junto todas, faço o beck negro e fumo vendo Formula 1!

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde!

    Por gentileza... gostaria de saber se vcs podem me ajudar... quero cultivar para o meu próprio consumo, mas não sei mto bem como funciona o processo... será que vcs podem postar no twitter um link para algum site que explique bem como fazer...?

    Muito Obrigado

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Não, muito chave.. acabada podendo cair a casa por causa de alguma pontas!

    ResponderExcluir
  6. Ou eu fumo em casa ou eu fumo dirigindo. Em casa eu não gosto de guardar pq não moro sozinho e quem mora comigo não sabe e nem pode saber. E no carro eu não guardo por causa do cheiro e do B.O. se for parado pela puliça.

    Mas agora q to na seca há mais de 1 semana eu me arrependo de todas as bias jogadas fora e tb das bombas q eu fiz algumas vezes, hahahaha.

    ResponderExcluir
  7. Claro, junto as pontas ! quando quero fumar e não tem , elas sempre salvam !!!!

    ResponderExcluir
  8. Antes guardava, e jogava no próximo back.

    Agora to fumando uma vez por semana e não guardo nada. FUMO TUDO OU JOGO A PONTA FORA.

    ResponderExcluir
  9. Sempre! O das pontas sempre é um soco na mente... até viro filósofa! hahaha

    ResponderExcluir
  10. claro! guardo e junto com um pouco de nhacoma pra fazer hacka

    ResponderExcluir
  11. Claro! Fumo o conteúdo delas e guardo o papel preto e laranja pra fazer o hash :DD

    ResponderExcluir
  12. Clarooo, :D pra mais tarde fazeer a mente ;s / poko de tempo qe não fumo ;/ SAUDADES das Velhas Lombras *---*

    ResponderExcluir
  13. SEMPRE!!! nunca se sabe o dia de amanhã! junto todas da menorzinha á grandona!pois sempre aparece um tempo ruim ou um fumo bem palha,nessas horas abro minha lata de nesconha(lata de neston +pontas de maconha)com o papel,retiro a parte queimada e recorto bem pequeno para fazer misturada com alguma bebida,geralmente com aguardente,cana mesmo! e o conteúdo acoxo um super beck que dá pra fumar várias vezes pois como é feito de pontas,com 2 ou 3 peguinhas eu faço a mente legalllllll. paz!!!

    ResponderExcluir
  14. guardar as pontas é o "melhor" negocio, digo entre aspas pq vai tbm o risco de ser pego com umas pontinhas de nada, por puliça ou por familiares, mas tirando esse fato elas são salvadoras mesmo, nakele momento q tu olha pra reserva e só ve um fininho, ai olha pro cemitério e tem umas ali bonitinhas só esperando!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. a boa eh misturar o conteudo das pontas com uma erva de qualidade questionavel. experimente!

    ResponderExcluir
  16. Só tenho usado bong ultimamente, mas quando eu fazia meus joints eu sempre guardava o "roach" :D

    ResponderExcluir
  17. ae anonimo ai de cima que ta perguntando de cultivo,a melhor dica e voce se cadastra no www.growroom.net

    ResponderExcluir
  18. A melhor coisa é guardar as pontas, pois na pior hora ela d salva..... Sou muito louca por pontas, na nossa galera temos um cemiterio....

    ResponderExcluir
  19. Guardar as pontas sempre é uma boa opção, principalmente na seca, tenho o costume inclusive de separar elas por qualidade, fumos bons e ruins, e quanto ao que falaram do cheiro, é só usar algum potinho bem lacrado que num tem erro.

    E pro amigo que está querendo começar o auto-cultivo vai dois links:

    http://www.cannabiscafe.net/ (é espanhol, mais tem uma parte em português, além do que espanhol é facinho.)

    http://members.multimania.co.uk/cultivodemarijuana/guia.html (a tão conhecida Bíblia da Marijuana)

    Espero ter ajudado.

    Um abraço e paz a todos.

    ResponderExcluir
  20. Com certeza, guardar as pontas é a melhor coisa que nós usuários podemos fazer para podermos nos precaver, como alguns amigos citaram acima: ninguém sabe o dia de amanhã.

    ResponderExcluir
  21. Guardooo tudoo SEMPRE!!
    se pra cada um que vc queimar, guardar a ponta e depois fazer outro cm elas, este q vc fizer sera feitoo cm um pouco de todos q vc queimou. e se guardar esta ponta q contem todos os outros, e assim sucessivamente, estara SEMPRE fumando todos os becks q vc ja fumou!
    ou sejaa : estara lembrando de todas as BRISAS q vc ja teve!

    ResponderExcluir
  22. ZONA SUL CURITIBA SO LENHA TODO DIA12 de abril de 2010 às 20:04

    POWWW CERTEZA NE HEMPAZIADA AS PONTAS SÃO A CARA!CARA AQUI NO XAXIM EM CURITIBA JA ROLOU UMA VELA SO DE PONTA.MUITAS PONTAS,MUITAS MESM0O E XAPOU MUITO PARECIA TOQUE DE SALVIA AHUAHUUHA É ISSO AI PAZ GALERA E MUITA ERVA BOA

    ResponderExcluir
  23. Se o fumoo foor bom e valeer a pena siim. um béck feito de pontás é quase como um haxixizadoooo *-* se for umf umo bom claro :D

    ResponderExcluir
  24. Putz o pito de ponta é demais.
    è a salvação e traz sempre grandes reflexões.

    ResponderExcluir
  25. Como eu custumo fazer com piteira sempre, acaba indo até o final, quando rola de ter ponta sempre fumo ela rápido, mais realmente, agora que eu to sem me arrependo de não ter guardado!

    ResponderExcluir
  26. flagrante não era....quando sobra uma baga, coloco no proximo beck...

    ResponderExcluir
  27. as beatas sempre salvam, principalmente no periodo em q acaba o fumo e vc tem q ir fazer o corre..enquanto isso as pontas salvam d+

    ResponderExcluir
  28. Yêeeea, guardo sim...
    um dia posso ficar sem e a City ta na seca, faço aquele esticado de ponta, só a resina de THC concentrada !

    ResponderExcluir
  29. Sempre. Sou um cara econômico em tudo que faço na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamou no maconheiro pão duro
      sdiaudhaisuhdiasuhdiaushdiushad

      Excluir
  30. claaaro, o cemitério já salvou muitas veeezes.
    :D

    ResponderExcluir
  31. ehh... jah fumei muito beck de ponta... o foda é o "cheiro" parece que impregna mais rss...

    ultimamente coisa rara é sobrar alguma ponta... quando sobra ela já faz parte pro próximo baseado rsss

    ResponderExcluir
  32. mesmo com 100g em casa, guardo a maioria delas. Depois dessa seca não rola mais descartá-las!

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de conseguir fazer um cemitério legalzinho com pote de filme kodak, mas não consigo guardar, queimo tudo até a última ponta, chego a ficar com a ponta dos dedos amarela (tenho que compra um bong pelo menos, já que não tenho $ para comprar um vaporiser).

    Salve leitores do hempadão

    ResponderExcluir
  34. eu guardo todas, até roubei um potezinho de tempero pra guardar elas =D

    ResponderExcluir
  35. Só quando sobra pq fumo geralmente até a última ponta.

    hasuausa

    mas tenho um potinho especial pra elas...

    falando nisso, hora de fumar

    abraços galera ah...

    não comprem, plante!!!

    salve aos companheiros guerrilheiros

    abraços growers

    ResponderExcluir
  36. Ano passado guardei todas a pontas e bolei uma velona pra fumar em 1º de janeiro, eu e meus brothers nem aguentamos fumar todo o torpa.
    Mas ultimamente nem guardo baga não, fumo até a ultima ponta, e se sobra uma ponta grande eu guardo e inteiro em outro beck ou fumo a baga msm.

    ResponderExcluir
  37. depende...
    quando o mercado canabico esta em baixa dai eu guardo, mas quando to com bastante estoque dai naum guardo naum, geralmente fumo até a ultima ponta..
    hehehheheh

    ResponderExcluir
  38. COM CERTEZA!
    porém as vezes eu nao dxo juntar um cemiterio, eu junto umas duas tres, ja uso de intera, ou ateh ja bolo um soh com elas msm, mas guardar as pontas fumadas em goma SMP!

    ResponderExcluir
  39. Nada se perde, tudo se transforma. Galhos e folhas na aguardente até curtir e depois coar. Fica suave. Sementes secas viram adubo. O papel jogava fora, mas vou testar a receita do Bonconheiro e curtir também o papelzinho melado na "katcha".
    Daí, só alegria.

    ResponderExcluir
  40. é sempre bom guardar as pontas. só cuidado com a marofa!

    ResponderExcluir
  41. tenho um "ponteiro coletivo" com alguns amigos.

    ResponderExcluir
  42. Sai fora, não guardo nunca. Quem conserva miséria só vive de miséria! Se eu fico sem é só ter paciência, ou ligar pros amigos... Sempre tem um jeito! Cemitério de ponta é coisa de mendigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha concordo plenamente contigo gato!

      Excluir
  43. qnd to na praia jogo pra Jah, de resto guardo...

    ResponderExcluir
  44. Uma ponta tem o seu valor nesses tempos de seca... ;D

    ResponderExcluir
  45. nao, pode ser achada nao por mim..

    ResponderExcluir
  46. geralmente vou até o papel..queimo tudo..
    mais qd pego um pesinho legal du bom..vo guardando toda pontinha..qd a massa acaba vai ver no cemiterio tem umas 30 pontinhas q da uns 3 beck legal !!!! akele negro com cheiro sinistro q 2 bola tu ja ta na nice

    ResponderExcluir
  47. guardo sim mas nem dá tempo de guarda ele fica pouco tempo guardada pq eu coloco no outro back, eu fumo demas nem dá pra guardar ponta .....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  48. Guardo todas!!!
    Dentro da caixinha do meu oculos...
    to com um monte...vou queimar no meu niver...
    hauhauhaauua

    ResponderExcluir
  49. guardo quase todas...
    sempre q fumo em casa guardo sim
    num pote tipo akelis que vem com cafe
    shukshukshukuhkshukshuks
    sempre fica cheio
    e depois o beck ta mais forte ;D
    tretaaa ;)

    ResponderExcluir
  50. Com certeza, o cemitério sempre salva aind amais nas epocas de excasses...

    ResponderExcluir
  51. Ehhhh !!!
    Guardar as pontas
    eh o quente !!!
    quando eu tô na seca !!!
    Vô logo no cemitério,
    sempre salva, e pode ter certeza ...
    FAZ À MENTE DAQUELE JEITO !!!
    VLW HEMPAZIADA !!!
    LEGALIZE JÁ !!!

    ResponderExcluir
  52. meu cemiterio aqui ja tem 20 pontas ! o dia que faltar vai salvar legal..

    ResponderExcluir
  53. com certeza...as pontas sempre salvam!!!

    ResponderExcluir
  54. sim guardo pois aqui na minha city ta ficando dificil d acha e o dia inteiro no corre isso pq eu moro a 100 km do paraguay os porcos estaum fechando tudo ta dificil d conseguir e as pontas sempre salvam

    ResponderExcluir
  55. Tenho muita vontade de guardar...
    Mas nao consigo...
    Sempre que fumo,a ponta que sobra eu intero no proximo baseado.
    Mas guardar é uma otima solução,pois sempre me arrependo de nao ter guardado...
    Mas quando é o utimo beck, so capaz de bota a ponta na seda e fuma,tambem do uma balançada nos casaco sempre rola o baseado 10% Poliester! IAHEOJAOEIHAIOEJAOIeh

    ResponderExcluir
  56. Certeza..MAFU até a ultima Ponta ...

    ResponderExcluir
  57. MANO.. to na duvida, tenho 1 fino só de pontas, e mais 1 beckzinho bom, FUMO O BECK DE PONTAS OW O MAIS GROSSINHO? help ae!

    ResponderExcluir
  58. Cara lá na facu que eu estudo tem um lugar que a galera sempre se junta pra fumar um, e lá alguem colo uma garrafa na mesa de cimento que tem lá e escreveram cemiterio, pra galera ir colocando as pontas e um dia fazer um beck panico, só de ponta, heheheheheheh.....

    ResponderExcluir
  59. dias desse tava fumando com uma galera na facul e disseram que fumar beck de ponta dá azar.. alguém já ouviu essa? fumo a anos e nunca tinha ouvido..

    ResponderExcluir
  60. Fala ae rapaziada do hempadao, tudo certo? tudo bem com vocês? hã? Jack Bauer, o escatufador das galaxias e dos oceanos. Como vcs tão? tudo bem tudo bem. Olha, eu até guardava as pontas mas atualmente estou comendo-as. Claro que eu espero a braza apagar depois mando pra dentroo do bocão. Esses dias meus peidos estão com cheiro canabico kkkk abrçs, Jack Bauer.

    ResponderExcluir
  61. Claro! As pontas sempre me salvam. Tô inclusive fumando um baseado de pontas agora =)

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. eu guardo minhas bagas kkk
    faço um beck com elas, fica lenhaça

    ResponderExcluir
  64. ponta sempre salva ,
    eu guardo no pote de mm kkkkkk
    vou esperar enche e fazer aquele baseado de pontas kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk abri meu pote de mm agora. vo faze ja ta lotado kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  65. Eu guardava todas e fazia um beck negro,mas eu li que é quase tudo cinza e que faz muito mal pro pulmão :o

    ResponderExcluir
  66. cara eu não tenho cemiterio ,ate pq eu assim que fumo ja desfasso apontinha e bolo por cima de outro pra fuma depois ,e tanbm eu fumo tipo 2 veses por mes ou 2 por semana depende da epoca , e tanbm eu salvo bastante com os amigos intão dificilmente o beck e mel

    ResponderExcluir
  67. Galera, guardem umas 40 bagas bonitas, peguem um bambu nao muito grosso e de preferencia ja seco, coloca todo o conteudo dentro do gomo onde uma ponta esta aberta e a outra ponta do bambu fechada, coloca uma colher de mél, não mais que uma pois nao fara um melado para comer, arruma um outro bambu que se encaixe perfeito por dentro deste que se tem a mistura e vai pensando bem, depois amarra bem para nao se abrir, deixa secar por uns 5 a 7 dias no sol, ou uns 15 dias na sombra, parte o bambu e vuala, ali vai estar um belo haxixe caseiro com pontas de baga, quem quiser adiciona um pouco de cunhaqie, eu prefiro sem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa eu não conhecia. preciso saber mais sobre esse assunto !

      Excluir
    2. Poooooorra, eu to com.umas 400 bagas grandes em casa, só de bag bom, queria saber mais sobre isso também!

      Excluir
  68. eu guardo sim pq sempre salva.
    muita gente não guarda por causa da marofa que deixa. mas se vc guardar em um tubinho de mm's ou de bala valda é de boa. não deixa marofa. fica a dica ai galera !

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. ah cara tem q guarda sim a fita e essa inicio de mes ja pega uma torro e vai fumando umas 4 bombas por dia sozinho e, casa mais os becks q fuma com os brothers que ai depende se pah fuma varios mais ai são as ponta pequenas e sempre guardo a vezes que guardei mais pontas foi 156 pontas aquele beck preto fica meio q um raca e beck de ponta dura mais tempo nesse mesmo durou 5 hs que ja tinha fumando com meus brothers fiquei lokao e nem percebi o tempo

    ResponderExcluir
  71. Guarda sim champs!!!! Crise rola fácil... é o caso agora!!! huahauhauaha

    A ideia que rola é a seguinte.... pega aquelas embalagens dos brinquedos da Kinder... os de páscoa que são maiores... a parada é selada e nada de marofa... acreditem... trampo sozinho numa casa no período noturno... fumo fora da casa, guardo a erva boa num saquinho e as pontas no outro... (nem mistura cheiro e sabor.... se lacrar bem as paradas, é claro...).
    E depois... é brisa garantida... faz mais mal á saúde... CERTAMENTE CARO WATSON!!!!!.... Porém... entre brisar e pensar em algum malefício por ficae bem... no caso, fico bem ;) !!!!!!!

    Abraço de Jah!!!!

    Cello

    ResponderExcluir
  72. eu sou novo no mundo da cannabis, ai um dia meu amigo trouxe um beck pra festa do fim de ano, eu dei 3 tragos e já fiquei loucão, ai eu perguntei ele falou que tinha misturado o chá dele que era bom com umas pontas. mas tipo, eu agora to com um chá nao mto bom, se eu guardar as pontas dele será que vai ficar forte tbm ou nem tanto igual o do meu amigo?

    ResponderExcluir
  73. Beck de ponta é uma delícia! Me deixa louca de tesão

    ResponderExcluir